Por favor, cuide da mamãe
Autora: Kyung – sook shin
Editora: Intrínseca
Números de páginas: 240

Sinopse:  Em que momento da vida entendemos os sacrifícios que nossas mães fizeram? E o que acontece se é tarde demais para agradecer?

Por favor, cuide da Mamãe conta a história de Park So-nyo. Moradora de uma aldeia no interior da Coreia do Sul e mãe de cinco filhos já crescidos, ela desaparece ao chegar a Seul para visitá-los. Como fez a vida toda, o marido, com quem Park é casada há mais de 50 anos, simplesmente supôs que a esposa o seguia e a deixou para trás numa estação de metrô. Essa é a última vez que Park é vista.

Enquanto a procuram pelas ruas da cidade, o marido e os filhos relembram a vida de Park So-nyo e repassam mentalmente tudo o que não disseram a ela. Por meio de suas vozes, começamos a entender os desejos, as dores e os segredos de uma mulher que ninguém nunca conheceu de verdade. E, à medida que o mistério do seu desaparecimento se desenrola, deparamos com um enigma ainda maior, comum a todas as mães e filhos: como o carinho, a exasperação, a esperança e a culpa somam-se para dar origem ao amor.

Terno, redentor e belamente escrito, Por favor, cuide da Mamãe reconecta o leitor à própria história e a seus sentimentos mais profundos. Ao mesmo tempo um retrato da Coreia do Sul contemporânea e uma história universal sobre família e amor.

A sinopse já diz tudo sobre a história. Não sei como se vai ser uma boa resenha, porque esse livro é muito lindo, tem uma mensagem grandiosa.

Por favor, cuide da mamãe vem nos mostrar a importância da figura Mãe na família, mas não vem mostrar a Mãe naquela família que a coloca em primeiro lugar e sim naquela família que nem percebe o trabalho que ela faz, naquela família que a Mãe se vira em mil para manter a casa em pé e ninguém percebe o trabalho dela e ainda reclama.

E passa dias e mais dias assim, até o dia que a Mãe some e daí que os filhos e o pai percebe tudo que a Mãe fez e faz, os cuidados para casa e para os filhos e marido, o amor, o carinho, a dedicação. Daí vem a o arrependimento pelo tempo perdido que os mesmo não deram a devida atenção a mãe, ou até mesmo um muito obrigado.

Existem tantas famílias assim, Mãe é uma figura importante, é um ser imponente, que merece todo carinho, respeito. Esse é um livro que todos deveriam ler, um livro forte que nos dá vários tapas na cara, que nos faz olhar de modo certo para a nossa Mãe e pra quem já ama a sua, faz amar muito mais.


Desculpe se a resenha ficou horrível, mas Por favor, cuide da mamãe é um livro forte e que você ler para saber do que eu estou falando. Só duas coisas: Leia o livro e por favor, cuide de sua mãe.


Deixe um comentário

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥