Título do Livro: Ei! Tem alguém ai?
Autor (a): Jostein Gaarder
Editora: Companhia das Letrinhas
Número de Páginas: 127
Onde comprar: Buscapé
Nota: 

Sinopse: Essa é a história de um menino de oito anos que vai ganhar um irmãozinho. Enquanto espera os pais voltarem da maternidade, ele recebe a visita de Mika, uma espécie de pequeno príncipe que parece de outro planeta. Os dois são muito diferentes, mas são muito parecidos também. Passam 24 horas juntos e conversam sobre temas interessantes como a origem da vida, os princípios da evolução e a extinção dos dinossauros. Quando Mika vai embora e os pais voltam com o bebê, o irmão mais velho sabe de algum modo, que sua casa tem espaço para o novo habitante.

Leia Mais



Dia 25 de maio é o Dia do Orgulho Nerd. A data foi escolhida para o homenagear o dia da première de Star Wars IV e o famoso Dia da Toalha e, para comemorar o direito de ser um fã da cultura nerd/geek, a Companhia das Letras realiza uma promoção com seus principais títulos do mundo nerd. 





Título do Livro: Instituição para jovens prodígios: A Seleção
Autor (a): L. L. Alves
Editora: Amazon
Número de Páginas: 312
Onde comprar: Amazon
Nota: 

Sinopse: Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora...
Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca...É normal um pombo se comunicar com uma garota?

Leia Mais


Olá leitores!

Mais uma batalha de capas, dessa vez de um lançamento da Galera Record, acabei conhecendo um pouco mais da ideia em um evento que fui pelo blog que sou colunista, logo de cara achei interessante e pretendo ter em breve.


Essas duas capas me ganharam, como boa libriana que sou acabei ficando indecisa, pra vocês qual é a mais bonita, aquela que te deixa mais curioso?


Oi Pessoal!!!

Até que fim saiu o resultado. Desculpe, vida corrida, mas cá esta o resultado tão esperado.
Mas antes vamos aos avisos:

Nas regras, estava escrita que somente iria valer as postagens com banner ao final, mas devido a vida corrida da equipe do blog, alguns dias ficaram sem o banner, sendo assim, a equipe conversou e deixou valer todos os dias, na imagem imagem esta estipulando os dias com banners e os dias sem banner.

Agora vamos a ganhadora que foi:

Maria Fernanda!!!!
Parabéns um email será enviado para você.




A contagem do desempate foi por ordem sendo assim a sequencia:
1 Maria Fernanda
2 Maisanara
3 Suzana

Lembrando que se a caso a Maria Fernanda não responder o email no tempo estipulado, ela perderá o premio e o premio ira diretamente para a segunda colocado, por ordem de desempate.





Com doses de suspense, a obra relembra como a vida e o amor são preciosos e passageiros

Ainda muito jovem, Troy Stotts viu sua mãe definhar e morrer diante de seus olhos. Inconformado com a perda, Troy mal fala com o pai, mas encontrou um refúgio para curar sua dor no afeto e na camaradagem de seus melhores amigos. Ao se reunirem para passar as férias de verão aproveitando aquilo que Troy chama de cura fantasma, que é quando o tempo parece parar e então eles não precisam lidar com o passado nem encarar o futuro, uma sucessão de eventos terríveis e inesperados acontecem. A partir daí, Troy e seus amigos só queriam desaparecer. Mas, em vez disso, eles serão obrigados a enfrentar seus fantasmas interiores e vão descobrir que não há cura alguma que possa impedir ou adiar a morte, a não ser uma cura invisível.

Após o sucesso de Minha metade silenciosa e de A Lente de Marbury, a editora Gutenberg aposta na narrativa marcante e intensa que Andrew Smith utiliza para retratar o universo jovem com a publicação de A Cura Invisível. Indicado como um dos melhores livros de 2008 para jovens adultos, a obra conta com doses de suspense a história do protagonista Troy e seus amigos, que enfrentam fatos e consequências que os permitirão descobrir os limites da coragem e que mudarão suas vidas.

O premiado autor de romances juvenis promete destaque no cenário internacional da ficção realista ao tratar de dilemas concretos com uma narrativa tocante e visceral. Seus romances apresentam como tema principal o processo de amadurecimento do protagonista, tocando em questões como amizade, lealdade, violência, drogas, assassinatos e morte.

Entendendo a relevância de narrativas que retratem a realidade dos jovens e dos conflitos de amadurecimento de uma maneira detalhada, a Gutenberg promete para ainda esse ano a publicação de Passenger, continuação de A Lente de Marbury. A editora também já possui os direitos de publicação do livro In The Path of Falling Objects.

Sobre o autor: Andrew Smith nasceu na Califórnia e, no ensino médio, quando foi editor do jornal do colégio, descobriu que queria ser escritor. Depois de graduar-se em Ciências Políticas, Jornalismo e Literatura, experimentou a carreira jornalística, mas percebeu que aquele não era o tipo de escrita que havia sonhado fazer. Passou grande parte da juventude viajando pelo mundo e fazendo os mais diferentes trabalhos. Ao se estabelecer definitivamente no sul da Califórnia, foi professor de adolescentes em situações de risco, o que o inspirou em seus textos, já que nunca parou de escrever. Incentivado por um amigo escritor, publicou em 2008 seu primeiro romance, Ghost Medicine, indicado como um dos melhores livros do ano para jovens adultos. Vive atualmente nas montanhas perto de Los Angeles.

Serviço

Autor: Andrew Smith
Tradutor: Rodrigo Seabra
Preço: R$ 39,90
Páginas: 288
Formato: 16 × 23 cm
ISBN: 978-85-8235-361-5
Editora: Gutenberg


Olá leitores!

Hoje trago uma ótima notícia para quem vai pra Bienal, começou a venda de ingressos hoje, como se já não bastasse essa novidade, ainda tem uma melhor ainda, para aqueles que comprarem até 13/5, terão um desconto de 50%.



Abaixo mais alguns detalhes importantes e locais para compra:

Leia Mais


Dia 8 de maio é Dia das Mães, e nada melhor para presenteá-la do que um bom livro!


Acreditamos que a leitura une, reforça laços e leva novas histórias às pessoas amadas. Veja abaixo os livros que estão em promoção para o Dia das Mães.




Olá leitores!
Trago mais uma batalha de capas de um livro que estou bem curiosa pra ler: "Na Estrada Jellicoe", algo nele me ganhou, a capa nacional é a minha escolhida dessa vez.


Qual é a capa que te chama mais atenção?

Quer alguma batalha de capas aqui? Deixe sua sugestão nos comentários.


Título do Livro: Ladrão de Olhos – As aventuras de Peter Nimble
Autor (a): Jonathan Auxier
Editora: Leya
Número de Páginas: 424
Onde comprar: Buscapé
Nota: 3 estrelas

Sinopse: Peter Nimble é um jovem órfão e cego que aprendeu a sobreviver no mundo do crime. Tratado como um escravo pelo cruel sr. Seamus, todas as noites Peter é obrigado a roubar dos bons cidadãos da cidade e, durante o dia, permanece trancado em um porão, onde sonha com um futuro melhor. Até o dia em que ele rouba um objeto de um misterioso viajante - uma caixa que contém três pares de olhos mágicos. Ao experimentar o primeiro par, Peter é instantaneamente transportado para uma ilha secreta, onde ele terá uma missão especial: resgatar um povo em apuros no perigoso Reino Desaparecido! Peter Nimble, juntamente com seu fiel companheiro - um cavaleiro que foi transformado em uma estranha combinação de cavalo e gato - e com a ajuda dos olhos mágicos, embarcará em uma inesquecível aventura de capa e espada para descobrir seu verdadeiro destino.

Leia Mais


A Elite
Autora:  Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 360
Onde comprá-lo: Amazon - Fnac

Sinopse: Envolvente, sedutor, arrebatador, irresistível!
A disputa pela coroa continua!
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

Leia Mais