[Resenha] Tá Todo Mundo Mal

31 de outubro de 2016
Título do Livro: Tá Todo Mundo Mal
Autor (a): Jout Jout
Editora: Companhia das Letras
Número de Páginas: 200


Sinopse: Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em tá todo mundo mal, ela reuniu as suas "melhores" angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, "Jout Jout, Prazer".


Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!

Resenha: Antes do início da resenha deixo aqui meus comentários sobre livros de Youtubers: não tenho nada contra, desde que seja algo bem escrito e que incentive alguns jovens ao gosto pela leitura. Como sempre comento aqui, não existe livro ruim, mas livros para cada idade e pessoa especifica. Como qualquer outro produto, eles tem seus públicos alvos.

Confesso que até um pouco antes do lançamento do livro de Jout Jout nunca tinha ouvido falar dela, até que um dia minha irmã comentou algo dela e de seu livro, mas eu nem dei muita atenção, pois acreditei que não seria um livro para mim.

Depois de ouvir muitos comentários, comecei a assistir aos vídeos e fui percebendo que Jout Jout é uma menina comum, com crises que muitos já tiveram e passaram, inclusive eu. Olha que coisa... acabei mordendo a língua e repensando que poderia ser uma leitura e tanto para minha pessoa.

Julia Tolezano fez uma personagem para vencer certas crises, uma delas foi o problemas com críticas. Quando pensou em começar com os vídeos não imaginava que poderia chegar onde chegou, pensou ser só mais uma válvula de escape e agora ela é uma grande Youtuber, que se transformou em grande influenciadora, conquistando diversos fãs.

Aqui vivenciamos a crise em escolher a faculdade que deverá seguir, a pressão por ter notas altas, o otimismo de todos em passar de primeira no vestibular e no fim nem conseguir, a terrível missão em trabalhar em algo que realmente dê algum dinheiro ou simplesmente seja aquilo que ame, a tão sonhada partida de casa para seu lar doce lar, com a carga de todas as responsabilidade em suas mãos ao invés de permanecer sob a asa de seus pais.

Uma das crises que ela mencionou e que eu consegui me identificar de primeira é a terrível crise das escolhas, desde de se sentar no transporte público até para onde viajar ao realizar um intercâmbio. Por mais simples que elas sejam, nos levam a uma eterna reflexão de como seria se escolhesse a outra opção.

A leitura foi rápida e um tanto incomum. Pra quem iniciou a leitura sem muitas expectativas e acreditando ser mais um livro para adolescentes, fui realmente surpreendida. Ele é um livro que nos faz refletir sobre diversos pontos de nossa vida, nossas decisões e imaginar que não somos os únicos que passamos por algumas delas.

Indico a todos fãs dela, aqueles que ainda não conhecem e a todos que tem alguma ideia de livros de Youtubers, mas já aviso que esse não é igual aos outros.


Trabalho da editora impecável, revisão perfeita e capa de acordo com toda a obra.




2 comentários

  1. Amei a sua resenha! Esse livro é muuuuuuito bom pra quem, tanto quanto a JoutJout, sofre com inúmeras crises nessa vida, haha. O livro traz muita coisa para refletir, a gente não se sente só nessas crises, achei muito bacana, além de ter um pedacinho da JoutJout com a gente <333

    Eu resenhei o livro também lá no blog! Beijão!


    http://generoproibido.blogspot.com.br/2016/05/joutjoutlivrodascrisestatodomundomal.html

    ResponderExcluir
  2. O livro deve ser muito interessante, o livro está muito bem comentado!! Falar sobre assuntos do cotidiano sem rodeios não é para todos!! E pelo que pude perceber Jout Jout faz isto muito bem!! Já quero ler!!

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.