[Resenha] Sem Olhar para Trás

23 de outubro de 2016
Título do Livro: Sem Olhar para Trás
Autor (a):  Lycia Barros
Editora: Valentina
Número de Páginas: 256


Sinopse: O novo romance da escritora Lycia Barros narra um drama super comum da sociedade ao longo dos séculos. Um mal que acomete, principalmente, as mulheres. Afinal, quando coagidas, agimos de forma equivocada e facilmente somos influenciadas por nossos medos. No entanto, muitas vezes o sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito. E sempre há tempo para refazermos a nossa trajetória, onde algo surpreendente pode estar nos esperando no fim da linha. Esse é o foco da história de Agatha: é preciso força para recomeçar. As cicatrizes ficam, mas a força de reação é maior.





Este é o terceiro livro da Lycia que leio e, como sempre tiro um aprendizado da leitura, a autora nos deixa refletir por um tempo, nos faz acreditar naquela personagem, como se estivéssemos conversando com uma amiga.

Aqui conhecemos Agatha, uma mulher que sofre nas mãos de seu marido, pois ele acredita que a última palavra é dele, que sempre tem a razão, um verdadeiro machista. Ele simplesmente acredita que tudo que faz está certo e que a mulher ganha aquilo que merece.

Ela aguenta a fúria de seu marido, mas quando ele se volta contra seu filho, acaba percebendo que tem que fazer algo. Sendo assim, decide fugir para o interior.

Chegando lá encontra um fazendeiro, dono de uma pousada. Como ela ele tem seu passado guardado a setes chaves, conhece também uma senhora um tanto curiosa, e um simpático senhor, que sempre está pronto para ajudá-la.

Quando Agatha pensou em se mudar, não imaginava o que poderia encontrar pela frente, mas nunca imaginaria que seria da forma como estava sendo. A mulher percebeu que ela não era a única que tinha suas lutas para enfrentar, mesmo com todas as incertezas da vida.

Essa foi aquela protagonista que me conquistou. No desenrolar da história fui percebendo o crescimento e fortalecimento dela, visto que no início era tão frágil e no fim me surpreendeu de uma forma bem positiva.

Enfim, é um livro que indico aos que gostam de uma leitura que faz refletir sobre as decisões dos personagens. Outro ponto positivo foi a forma como autora explorou cada um deles, deixando o leitor mais próximo.

O trabalho da editora impecável - como sempre -, revisão sem erros, diagramação boa para leitura, folhas amarelas e a capa de acordo com a obra.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.