Resenha: Coração?

10 de outubro de 2016
Título do Livro: Coração?
Autor (a): Gail Carriger
Editora: Valentina
Número de Páginas: 320

Sinopse: Lady Maccon, a sem alma, está às voltas com uma nova conspiração, só que, desta vez, ela não é o alvo. Quando um fantasma enlouquecido revela que há um complô planejando um atentado contra a vida da rainha, a preternatural começa a investigar e segue uma pista que a leva a esquadrinhar, cada vez mais, o passado do marido. Como se não faltasse mais nada, ela ainda tem que lidar com uma irmã que resolveu participar do movimento sufragista (quanta ousadia!), o mais recente dispositivo mecânico de Madame Lefoux e uma praga de porcos-espinhos zumbis que mal lhe dão tempo de se lembrar de que, por acaso, está no oitavo mês de gestação. 
Será que Alexia conseguirá descobrir quem está tentando matar a Rainha Vitória, antes que seja tarde demais? Seriam os vampiros outra vez ou algum traidor em pele de lobo? E o que é, exatamente, essa criaturinha que resolveu aparecer no segundo melhor closet de Lorde Akeldama, na pior hora possível?

Resenha:

Esse é o quarto livro da série steampunk O Protetorado da Sombrinha, escrito por Gail Carriger. Logo no primeiro livro fiquei um tanto empolgada pela história, fugindo um pouco dos gêneros que estou acostumada a ler. Geralmente espero os lançamentos de todos os livros e, aí sim começo, a leitura. Aqui fui lendo conforme os lançamentos aconteciam e não me arrependo um minuto sequer.

Alexia está no oitavo mês de gestação. Com suas mudanças hormonais, desconforto, não podendo sofrer fortes emoções, agora tem que conviver com o interesse que o mundo sobrenatural tem por seu filho que ainda nem nasceu.

Diante de todo esse interesse e diante de sua condição, ela e Maccon acabam fazendo um acordo que os faz mudar para Londres, onde não conhecem ninguém e tem que procurar um novo lar e  acomodar a matilha.

A fortaleza que é Alexia, mesmo na situação que se apresenta, é uma verdadeira guerreira, continua sua investigação e vai atrás de todas as respostas de seus questionamentos.

Quando leio um livro que se torna meu favorito tenho a terrível dificuldade de escrever minha opinião, pois por mais que tente, parece que faltam palavras para descrever tamanho talento da autora. Além disso, a evolução do livro anterior para esse é visível.

Queria escrever a resenha de forma que deixasse todos os leitores curiosos pela leitura. Se indico a vocês? Mas é claro que sim. Esperem um livro com suas reviravoltas, seus altos e baixos e com uma narração impecável.

A Editora ,como sempre, caprichou na edição. Capa belíssima, fonte perfeita para a leitura, seguindo o padrão dos livros anteriores.

Me resta aqui deixar meus parabéns pela decisão de publicar essa série aqui no Brasil.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.