[Resenha] A Pousada Intergaláctica - Aliens de férias

10 de junho de 2016
Título do Livro: A Pousada Intergaláctica – Aliens em férias
Livro #1
Autor (a): Clete Barret Smith
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 271
Compre: Buscapé
Nota:

Sinopse: David... não, vamos começar da forma correta... Toquinho como ficou conhecido desde que interpretou, no colégio, um toco de árvore na peça Robin Hood não estava lá muito ansioso para largar sua casa e seus amigos (ou melhor, seu único amigo) para passar suas preciosas férias na pousada da avó, bem no meio do nada.
O máximo que ele esperava encontrar era um lugar chato e sem ninguém da idade dele, mas as coisas foram muito além de suas expectativas. Logo ele descobriu que sua avó era simplesmente a maior anfitriã terrestre para aliens de férias. Além disso, ela procurava desesperadamente por um ajudante. É claro que o escolhido para essa vaga era Toquinho, mas será que ele estava preparado para abandonar de vez seus planos de se tornar um garoto popular para ser camareiro de criaturas pegajosas, de pele cinzenta e três olhos?



Resenhado no meu antigo blog Livros de Cabeceira

David, ou melhor, Toquinho, vai passar suas férias na pousada da avó. O que Toquinho não imaginava era encontrar um lugar totalmente diferente, além das suas expectativas. A pousada além de estar num lugar totalmente afastado é uma mistura de Guerra nas Estrelas com a era hippie. Toda decorada com naves espaciais, constelações, satélites e afins. Outra coisa estranha era os hospedes, mas Toquinho logo percebeu que havia algo de diferente. O que será que tem de diferente naquela pousada? Será que as férias de Toquinho vão valer a pena?

O livro me chamou atenção, primeiro pelo fato de ser público infanto-juvenil e segundo pela capa alegre e com et's tão minha cara. Assim que o livro chegou, já corri pra ler e estava certa de ter escolhido ele.

A Pousada Intergaláctica é um livro alegre, divertido, aquele livro para se ler nas férias mesmo, um ótimo descanso para depois daquele livro maçante. A leitura avança tão rapidamente, que quando percebi já tinha passado metade do livro.

Os personagens são carismáticos, a avó de Toquinho é o máximo, queria ter uma avó como ela. Não teve um personagem que se destacou mais que os outros, estão todos no mesmo patamar. Clete Barret Smith realmente criou uma história para nos divertir e teve sucesso. Várias vezes me peguei rindo com Toquinho e ou hóspedes.

A única ressalva é que uma série, mas não vi necessidade disso, para mim, o livro teve uma conclusão, não consigo imaginar como será a continuação. Só posso esperar para concluir o que Clere aprontou.


Recomendo para todos aqueles que buscam um ótimo companheiro para férias.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.