[Informativo] Dia da Literatura Brasileira

1 de maio de 2016


 1º de Maio dia do Trabalho e dia da Literatura Brasileira, duas coisas tão importantes, não poderia falta um post aqui, com a ajudinha da Pamela do blog O diário do leitor, resolvi indica aqui pra vocês cinco livros nacionais que gosto muito.

Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.








Em faça amor, não faça jogo, encontramos as inúmeras plenitudes do amor, a buscar de diversas pessoas por esse sentimento ser tão reciproco, desde de um amor fraterno ao repleto de paixão, um livro que faz o leitor refletir sobre boa parte do amor que já viveu ou para aqueles que ainda não viveu, mostrando que nem sempre é tão fácil a vivência dessa experiência, repleta de alegrias, mas com suas tristezas.













"Para onde vai o amor?" com suas cronicas repletas de amor, desilusões e fossas acaba por conquistar o leitor, Caprinejar tem o talento com as palavras, chega a ser inexplicável a experiência, simplesmente leia e entenda.














Procura-se é aquele livro que nos encanta de inicio, um livro repleto de emoções, como mencionei na resenha dele, uma montanha russa delas, em um momento de altas risadas, vai para o momento de lágrimas. Uma história envolvente e que nos faz refleti sobre a importância de viver cada dia de forma única.












Nocaute foi um livro tão próximo da realidade, com suas lições e reflexões, por isso deixo aqui a indicação para leitura, ele vai além de uma simples história, nos faz refleti sobre o mundo de hoje. 

4 comentários

  1. Nem sabia que Faça amor, não faça jogo é nacional, amo livros nacionais e acho que são ótimos, pena que existe preconceito

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não sabia que hoje era dia da Literatura Brasileira, ainda não li nenhum desses livros mas Outono de Sonhos e um livro que está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  3. Conheço alguns dos livros acima, um dia tão importante como hoje, pena que é pouco valorizado.

    ResponderExcluir
  4. Amo livros nacionais e sempre estou procurando algum para ler! Achei bem interessante Nocaute e Procura-se(que já conhecia)

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.