[Resenha] O lado feio do amor

27 de março de 2016
Título do Livro: O lado feio do amor
Autor (a): Collen Hoover
Editora: Galera
Número de Páginas: 336
Onde comprar: Livraria Cultura | Saraiva |Livraria Travessa | 


Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.
Resenha:
Vocês já estão cansados de conhecer minha opinião sobre a autora. Para aqueles que ainda não conferiram o que eu achei dos outros livros dela, vou deixar no final dessa resenha os links. Ela tem um talento de conquistar os leitores, com um casal apaixonante, além de um tanto mágico, chega a ser inexplicável tamanha aproximação que temos com os personagens.

Conhecemos primeiramente a história de Miles Archer, um jovem que teve um passado um tanto sofrido. Ele é piloto de uma companhia aérea, só tem poucos amigos e muitos mistérios sobre seu passado.

Tate Collins decide fazer um curso de mestrado na cidade onde seu irmão mora. Sendo assim, irá dividir o apartamento com ele por um tempo. Ele é amigo e vizinho de Miles. No dia de sua chegada, repleta de malas e bolsas da sua mudança, ela o encontra no corredor, impossibilitando seu acesso à casa de Corbin.

Logo a aproximação dos dois é óbvia, tamanha é a ligação deles. O leitor consegue imaginar o que poderá encontrar nas próximas páginas, mas aí é que está a surpresa. Bom, pelo menos para mim. A autora conseguiu apimentar e ir além do que eu imaginava que iria encontrar na história. Foi surpreendente, mas na medida certa.

A paixão e o envolvimento dos dois é um tanto incomum, mas de certa forma real, com aquela parte sombria que já conseguimos ligar ao título. Como mencionei, Miles teve um passado um tanto complicado, não pensa na possibilidade de reviver nem 1% de tudo o que viveu.

Aqui a história é intercalada pela visão de Miles, geralmente falando sobre seu passado, e outros momentos pela visão de Tate, no presente e diante da sua rotina, com todas suas dúvidas e incertezas. Se engana quem acredita que ela é frágil e a coitadinha da história. Pelo contrário, ela é um tanto forte e sabe exatamente onde está se metendo.

Temos reviravoltas já esperadas, mas diversos momentos de dúvidas e incertezas do que virá pela frente. Mudanças de atitudes e comportamentos são os momentos de auge na leitura.

O final saiu como deveria ser, sem muitas expectativas ou empolgação. Em suma, gostei da leitura, já que me surpreendi durante vários momentos dela.

A autora mudou um pouco ou simplesmente colocou um ingrediente a mais nessa história, o que valeu por ser um livro new adult e acabou cumprindo seu papel com grandeza.

A parte da diagramação está perfeita, revisão sem maiores erros, capa linda e com todo seu significado na história. A sinopse deixa aquela pulga de curiosidade para qualquer leitor. Indico a todos que gostem de um bom New Adult. 

Links das resenhas:

10 comentários

  1. Opa! Diagramação incrível, paixão e envolvimento que nos prendem, preciso ler este livro! Imagino com tanto nesta obra, preciso realmente dele em minhas maos! ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li esse livro, acho a temática bem interessante e a capa bonita, mas não o coloquei nas prioridades de copras, mesmo assim, quando tiver oportunidade, quero lê-lo, isso mais por sua resenha, foi a melhor que li sobre o livro até o momento.

    ResponderExcluir
  3. oi ^^
    pow eu acho a capa desse livro simplesmente linda! inclusive quero muito ler ele, mas ainda não tive tempo no momento.
    final do ano passado comecei a ler os outros da autora e espero gostar desse. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Ainda não pude ler este livro. Mas estou nem ansiosa. Quero ler antes de assistir ao filme.
    Ouvi falar bem dele. Ao menos as pessoas que me falaram do livro, todas adoraram. Quero ler e tirar minhas conclusões.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá; dá para acreditar que eu ainda não li nada da autora?! Preciso mudar isso já! Sempre vejo comentários positivos sobre as obras dela, especialmente sobre esse livro, certamente vou ler ele quando puder.

    ResponderExcluir
  6. Olá, quero muito ler essa obra...achei sua resenha muito boa, fiquei ainda com mais vontade de ler.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Ganhei este livro de presente de uma amiga, porém ainda não li. Resolvi dar um tempo de romances, sei lá, sabe quando você precisa ler outro tipo de livro por um tempo?
    Gostei muito da sua resenha, a capa deste livro é linda ❤️
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Nunca tinha lido nada da Colleen até pouco tempo, quando li Nunca jamais e me apaixonei completamente. Agora quero ler qualquer coisa dessa mulher, pois a narrativa dela é ótima.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Um recurso que pra mim se tornou ainda mais interessante, pois lá pro final do livro, há um capítulo narrado por um outro personagem. Algo que eu realmente não estava esperando, mas que ficou simplesmente perfeito!
    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  10. Colleen mais uma vez mostrando o quanto é uma escritora fabulosa! O livro é maravilhoso. Gostei da Colleen colocar mais pimenta no que escreve. Ficou bem sexy, mas sem ser NADA vulgar. Não é o meu preferido dela, mas, fato é que é um livro maravilhoso.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.