[Resenha] Cartas para um pai

9 de março de 2016
Título do Livro: Cartas para um Pai
Autor (a): Janaina Rico
Editora: Modo
Número de Páginas: 206
Onde comprar: Amazon 

Sinopse: Juliana achou que suas férias em João Pessoa renderiam apenas fotos e boas lembranças, mas não foi assim que as coisas se desenrolaram.
Uma gravidez inesperada alterou toda a sua vida e, para se comunicar com o pai do bebê, as cartas foram a melhor escolha.
Um livro emocionante e envolvente, sobre amores e a formação de uma nova vida.

Já faz um bom tempo que quero ler esse livro, sempre via alguém comentando dele no twitter e também para conhecer o outro lado da autora, só conheço o lado caliente da mesma. E assim que vi esse livro grátis na Amazom, baixei, aproveitei a oportunidade. E assim que baixei já iniciei leitura e até que gostei.


Como diz na sinopse: Julian viaja para João Pessoa e lá conhece Anderson, os dois vivem dias incríveis, regado a muita loucura, bebida e sexo. Ao voltar, Juliana percebe que há algo estranho como ela e quando vai atrás, descobre a gravidez. Juliana após a descoberta escolhe avisar Anderson, onde comunica que cuidará da criança sozinha e não aceita nenhuma ajuda dele. Apesar de Anderson não gostar nada, ela bate o pé e é feita a sua vontade. Mas, Juliana continua a mandar notícias para Anderson através de cartas e o resto só lendo para descobrir.

Cartas para um Pai é um livro envolvente, que me prendeu de forma positiva, pois queria ver se Juliana seria realmente capaz de ter essa criança sozinha. Queria ver como ela iria se virar, já que a mesma era uma pessoa que amava seu lindo corpo e ai de engordar. Outra coisa que queria saber era se Anderson iria ficar na dele, se iria fazer algo, que viria atrás da criança.

Algumas das coisas que me irritaram foram: Juliana querer cuidar da criança sozinha eu entendo, já que o moço esta longe, mas não permitir o mesmo registrar já achei demais, ta eu entendo que foi uma noite e nada mais. Mas porra! Anderson sempre demonstrou interesse e a mesma não permitia. Certeza que se fosse ao contrário estaria xingando. Outra coisa foi o modo lindo e carinho que ela chamava seu neném: “Alien” ta é um apelido carinhoso, mas né!! Sem falar que vivia reclamando das mudanças corporais, ficava se lamentando, meu Deus como isso me irritou!! Mas confesso que com o andar da carruagem isso mudou e até que fim, aquele amor materno me convenceu de sua verdade. Eu sei e entendo que o mesmo acontece com muitas mulheres por ai, mas sei lá, vamos pensar antes de abrir as pernas né?! Uma bebedeira, regada a algo a mais, nunca cega ninguém, muitos mesmo os neurônios e suas consequências. Há já esquecendo, outra coisa que senti falta, foi Anderson correndo atrás, eu sei que a história quis mostrar o lado da mãe solteira e independente, mas cadê o moço agindo? Cadê ele lutando pelo filho, mas depois que fui ver que tem outro livro: Cartas para um Filho que espero eu que seja do Anderson para a criança.

Vamos parar de reclamar e falar que sim o livro deve ser lido, é um livro muito bonito, envolvente, que mostra que sim uma mulher pode muito bem se virar nos 30 e ter sim uma criança independente, sem ficar dependendo de cueca. O livro mostrou a realidade de muitas mães por ai, mostrou o quanto esse ser chamado “mulher” é forte e que nada a derruba.


A vida nos prega peças e precisamos aprender a lidar com elas. Nada é fácil nem difícil nessa vida.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.