[Resenha] Procura-se

3 de fevereiro de 2016
Procura-se
Autor (a): Giovanna Vaccaro
Editora:  Novo Século Editora
Número de Páginas: 200
Onde comprar: Saraiva


Sinopse: O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com a ajuda de seu pai e de sua irmã Becky.Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estão por um fio.Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: seu novo amigo Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita – diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um extenso fio de esperança que surge a seu futuro tão incerto.




 Resenha:

Procura-se é um daqueles livros que, mesmo com poucas páginas, é uma leitura um tanto leve e rápida, além de ser regado de emoções, angústias, felicidade, dentre tantos outros sentimentos.

Conhecemos a jovem Ariane, que mora em Nova Iorque com seu pai e sua imã caçula. Sua mãe decidiu morar com outro homem, sem fazer muita questão de ser uma mãe presente.

Arianne sofre com uma doença do coração, e desde de seus seis anos de idade vive tomando remédios e fazendo acompanhamento médico. Sua vida até se assemelha a dos outros jovens, tirando essa triste realidade.

Ela tem uma confidente, sua melhor amiga, Callie. Elas se conhecem há muito tempo e é uma das poucas pessoas que sabem da sua doença na escola. Por ser tão próxima, sabe o que fazer quando Ariane passa mal e está toda empolgada em arrumar um namorado para sua amiga.

Em um dia comum na escola, Callie avisa a amiga que um ex-aluno está voltando. Ambas já conhecem de quem se trata, mas Arianne nem se empolgam, lembrando daquele menino de anos atrás. Ela é surpreendida por um rapaz um tanto diferente de sua memória e acaba ficando sem grassa, até mesmo para olhá-lo. 

Claro que sua amiga pescou o jeito que ela olhou para ele, e define que juntaáa os dois. De certa forma, o destino acaba fazendo uma parte. Os dois começam a conversar e, alguns dias depois, já estão se tornando amigos. Ele inclusive sabe da doença da Arianne e ajudou-a em um momento delicado.

Arianne está preocupada com seu mal estar rotineiro. Depois de um consulta em seu cardiologista, decide voltar para verificar se era necessário aumentar a dosagem de seu medicamento, tendo uma triste notícia: sua doença piorou e agora só resta à ela realizar um transplante de coração.

A partir de então vivemos junto com Arianne a triste realidade da busca por um possível doador, pois é a partir da perda de um ente querido que se dá a esperança para uma outra pessoa ter um coração novo.

A construção dos personagens foi simples e objetiva. O jeito que Arianne e Miles vão se conhecendo e se apaixonando é tão natural que nos encanta.

Um livro que indico a todos que gostam de uma leitura repleta de emoções, uma montanha russa delas, às vezes eleva à altura das alegrias e à baixa das tristezas e lágrimas.

Um talento nacional! A autora consegue nos prender do início ao final. Demorei um pouco menos de duas horas para terminar a leitura.

O trabalho da editora seguiu no padrão de suas publicações, capa linda. A diagramação não posso comentar muito, pois acabei lendo em e-book.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.