[Resenha] Confissões On-line

15 de fevereiro de 2016

Confissões On-line
Autor (a): Iris Figueredo
Editora: Generale
Número de Páginas: 240
Onde comprar: Amazon | Fnac | Submarino | 
Sinopse: Prudência é uma característica que só consta no sobrenome de Mariana Prudente. A menina viu sua vida mudar de cabeça para baixo em poucos meses: perdeu a popularidade, o namorado, a melhor amiga e o grande sonho de fazer um intercâmbio. Agora, Mariana vê seu nome rabiscado nas cabines do banheiro da escola e escuta fofocas sobre ela pelos corredores do colégio e fica sem rumo. O vestibular se aproxima, sua irmã está enlouquecida por causa do casamento marcado, e tudo que ela quer é não pirar enquanto suporta os últimos meses no ensino médio.
Sem lugar para desabafar, Mari vê no ambiente virtual uma chance de descarregar todas as angústias do mundo off-line, criando o vlog "Marinando". Com sua banda preferida como trilha sonora, ela conta com a ajuda de Arthur e Carina para mergulhar no mundo virtual e esquecer os problemas do mundo real. Com uma câmera na mão e alguns vídeos na internet, Mariana Prudente vê sua vida mudar mais uma vez, pois chegou a hora de sair dos bastidores e ser a protagonista novamente.
Resenha: Quando escolhi essa leitura não poderia imaginar o trajeto da história como ela aconteceu. Então, ao logo da leitura, fui me surpreendendo e me identificando um pouco com a protagonista. Além de termos o nome em comum, ela escolheu a internet como válvula de escape de suas angústias (no início do blog eu tinha esse mesmo pensamento).

Conhecemos Mariana, uma jovem que está no terceiro ano e se preparando para o vestibular. Como se já não bastasse toda essa pressão, ela tem que ajudar a irmã que está com os preparativos de seu casamento e surtando com todas as novidades e tarefas que tem pela frente.

Mari está passando por problemas na escola. Após um mal entendido, todos os amigos se afastaram e ela simplesmente se isolou, tendo como amigo mais próximo do colégio apenas Léo, já que sua melhor amiga, Carina, teve que mudar de colégio para ter uma jornada mais aplicada aos estudos para o vestibular.

Diante de tantos problemas, Mari se vê sozinha e decide então criar um vlog para desabafar suas angústias, sem ter noção de que poderia ser um sucesso e que isso poderia render bons frutos.

Ela conhece Tuca, um jovem um tanto misterioso, mais velho, que acaba mexendo com ela logo de cara. Mas ambos seguem como amigos durante a maior parte da leitura. Aos poucos vão descobrindo que esse forte laço de amizade talvez possa ser algo mais.

Depois de um episódio com sua irmã, eles decidem publicar um vídeo na internet, fazendo o vlog um sucesso. Altas risadas e problemas pela frente estão garantidos.

Ela pretendia realizar um intercâmbio, mas com o casamento da irmã a ideia foi adiada, pois seus pais não têm condições de fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Mari fica magoada, mesmo não deixando transparecer.

Um livro até que leve, ótimo para curar uma ressaca literária. O final deixa a possibilidade para um segundo livro, que inclusive já foi publicado ano passado.

O trabalho da editora é impecável, com fonte ótima para leitura e capa de acordo com a história, que nos remete aos quarto de Mari. Indico para fãs de YA ou para aqueles que querem ler um nacional ótimo.


1 Comentário

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.