[Resenha] Acima de Nós

17 de janeiro de 2016
Título do Livro: Acima de Nós
Autor (a): Tais Cortez
Editora: Ágape
Número de Páginas: 302
Onde comprar: Amazon | Cia. dos Livros | Ágape
Sinopse: Laura e Rafael não poderiam ser mais diferentes. Ele nasceu em uma das famílias mais ricas da cidade de Catalina, e sempre teve tudo o que quis. Já ela é de origem humilde, e seu grande sonho é conseguir uma vida melhor. Mais do que isso, a visão que ambos têm de Deus é oposta: Laura o vê como um Deus de amor, enquanto Rafael não entende como Ele pode permitir que tantas coisas ruins aconteçam, incluindo uma tragédia que o assombra. Quando o comportamento dele começa a preocupar seus pais, ele é forçado a encontrar um emprego. A partir daí, esses jovens se encontram e a vida deles nunca mais será a mesma. Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós.

Resenha: Este é o terceiro livro da Tais que leio. Se antes já gostava, agora sou fã desse talento nacional. Todas as histórias tem aquela delicadeza do amor, aquela sensação do primeiro toque, do primeiro encontro. Aqui não foi tão diferente, mas teve aquele toque divino que me conquistou de vez.

Conhecemos a história de Laura, uma jovem que ,mesmo sendo nova, já sofreu muito, inclusive com perdas de entes queridos, como seus pais. Ela foi acolhida pela tia, que trabalha fora para sustentar a filha e, agora, a sobrinha. Laura teve que abandonar os estudos para cuidar da prima.

Em um belo dia em sua casa, ela conhece alguns cristãos que fazem visitas em algumas casas pregando a palavra de Deus. Ela que, até então, estava afastada, começou a frequentar os cultos e sentir a presença do pai divino, aquele que olhou por todos seus filhos e os deixou livres para suas escolhas.

Foi graças a igreja que ela conseguiu um emprego em um hospital da cidade, ajudando em casa e deixando sua tia cuidando da própria filha.

Somos apresentados a Rafael, um jovem de família rica e que tem muitos amigos. Ele sempre é visto em festas, com muitas mulheres e drogas à sua volta. Em uma dessas badalações acontece algo trágico e ele agora terá que procurra um emprego, não terá mais as regalias de antes.

A história dos dois, mesmo sendo tão diferentes, de certa forma mexeram comigo, de um jeito que me deixou refletindo sobre várias coisas, inclusive o destino deles. A vida que tiveram que enfrentar, os altos e baixos, momento não tão alegres e outros tão devastadores.

A fé de Laura nos deixa impressionados, ao passo de que Rafael não crê em nada. Eles têm um romance lindo e repleto de complicações, mas minha torcida foi para que tudo se encaixasse e ficasse bem.

A forma como a autora colocou alguns trechos da bíblia não deixou o livro com aquele aspecto de romance mais evangelizado, ou algo do tipo, ficou leve e, de certa forma, como cenas da vida real. A história em si me pareceu tão real, talvez de fato ela tenha me ganhado nesse ponto, pois já vi alguns elementos que ocorrem nessa história da vida real, inclusive o milagre.

O fechamento da história não poderia ser o mais perfeito. Todas as pontas se fechando de uma forma incrível, deixando o leitor conquistado pelo livro.

Como falei anteriormente, ele é diferente, leve, com uma leitura rápida e apaixonante, a escrita perfeita. Um romance na medida certa, com aquele toque de realidade.

Demorei um pouco para escrever essa resenha, pois quando leio algo que gosto tanto, me faltam palavras. E esse foi um deles.

"O amor entre eles cresceu como uma semente regada diariamente."

2 comentários

  1. Mariiiii,
    Estou sem palavras para agradecer esta lindaaaaaa e carinhosa resenha!!!
    Fico muitoooooo feliz por mais um livro meu ter conseguido conquistar seu coração :)
    Adorei seus comentários sobre a forma como usei os trechos bíblicos durante a história, e tb saber q presenciou alguns elementos da história na vida real, inclusive o grande milagre!
    Espero escrever muitos outros livros q deixem essa sensação de "faltar palavras" rs
    Bjssss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari.

    Eu coloquei ele na minha lista de desejados, tenho muita vontade de ler por causa da sinopse que achei interessante. Espero conseguir ler logo. Gosto de livro que a leitura seja rápida sem rodeios e como você citou que o livro contém uma história leve, parece que irei gostar dela.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.