[Divulgação] No Forno L&PM - Biografias

24 de janeiro de 2016
Olá leitores!
Mais um post com lançamentos da editora parceira L&PM, dessa vez duas biografias, para que curte o estilo não pode perde!

Lou Andreas- Salomé
Estar sozinha, viver interiormente para si, era para mim uma necessidade tão imperativa quanto o contato e o calor humano. Ambas necessidades muito fortes e apaixonadas, mas separadas e sujeitas à mudança e à alternância, e é justamente isso o que parece infidelidade e inconstância.

Romancista, ensaísta e psicanalista, Lou Andreas-Salomé (1861-1937) foi acima de tudo um espírito livre. Aos vinte anos, ela começa uma amizade filosófica com Nietzsche e brinca com o fogo de seu amor. Aos trinta, companheira do poeta Rainer Maria Rilke, guia-o no caminho da criação e foge de sua paixão. Aos quarenta, é acolhida por Freud como sua discípula mais brilhante. Mulher entre homens, ela sonha com um “mundo de irmãos”, de casamento sem sexualidade, de maternidade sem procriação, de inconsciente sem instintos destrutivos. Filosofia, poesia e psicanálise são os instrumentos da única afirmação que interessa a essa provocante mulher: o laço indissolúvel do indivíduo com a vida como um todo.


Pier Paolo Pasolini
Aqueles que, como eu, tiveram o destino de não amar segundo as normas acabam superestimando a questão do amor. Uma pessoa normal pode resignar-se – que palavra terrível – com a castidade, com as ocasiões perdidas, mas, comigo, a dificuldade de amar transformou a necessidade de amar em uma obsessão.

A vida de Pier Paolo Pasolini (1922-1975), um dos principais cineastas italianos de todos os tempos, poeta, dramaturgo, teórico da arte e da literatura, desenvolveu-se como um drama trágico. Homossexual assumido, artista polêmico, pagou caro por sua coragem: escândalos, processos e, por último, numa noite de novembro há mais de quarenta anos, foi vítima de um assassinato brutal e misterioso, em uma praia da cidadezinha italiana de Óstia.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.