Estava procurando tags e achei essa tag no blog  MilkShake de Palavras, peguei não só essa tag, como outras hahahahaha, desculpa Dry, mas roubei mesmo :D.
Quem criou não, então Dry, se você  ler esse post, por favor me informe. Para eu dar os devidos créditos.



1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o que vai ler? 
Não tenho um jeito certo de decidir qual livro vou ler, eu deixo a leitura me levar, porém, eu sempre tento passar os de parceria na frente. Algumas vezes eu sorteio a leitura, ou peço para alguém escolher.
2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua? 
Quem me conhece sabe que eu abandono livros, mas evito abandonar, alguns livros eu consigo ler até o final, mas outros  não tem como, abandono sem dó.

3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?
Sim, eu tenho uma meta de leitura, mas não me desespero, deixo a leitura fluir, se completar 100% amém, se não conseguir, ano que vem eu tento mais uma vez.

4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?
Nem ligo, o que vale é o conteúdo.

5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livros que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?
Ai se todo mundo gostasse de ler, eu iria amar, estaria no paraíso, mas acho que não ligaria, seria legal discutir.

6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?
Fecho o livro e disfarço haha. Apesar que li "Dançando sobre cacos de vidro" e não consegui conter, quase morri desidrata dentro do ônibus.

7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!
Se eu realmente amei, não vou esquecer a história, mas independente disso eu sempre dou uma li por cima para relembrar.

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO, quando eles perguntam?

Não consigo, eu falo na lata que não empresto. Já emprestei muito e só me ferrei.

Categorias:

Perdendo-me
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 288
Nota: 4/5

Sinopse: Virgindade. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o “problema” é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível – com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra. Não faz nem oito horas que eles estiveram juntos...

Depois de alguns meses e muitas protelações, finalmente eu li Perdendo-me. O livro foi lançado pela Editora Novo Conceito em 2014 e o segundo neste ano de 2015. Fingindo foi um dos três primeiros livros que recebi de parceria com a editora e como não sabia muito bem quando viria o terceiro e último da trilogia, deixei de lado total. Agora é fato. Em outubro teremos Encontrando-me e eu precisei criar vergonha na cara.

Lembrando que esta resenha está sendo publicada originalmente no blog O Diário do Leitor, mas pode ser vista e comentada também no Stories and Advice. Mesmo porque foi a Mari, dona do SAA que me emprestou ele (obrigada, amiga <3 ).

Em Perdendo-me, conhecemos Bliss Edwards. Ela está se formando e tem um pequeno empecilho em sua vida amorosa: a virgindade. Não que ela esperasse por seu príncipe encantado, mas ela apenas não tinha tido interesse o suficiente em consumir finalmente o ato. Mas agora ela se decidiu: esta noite ela a perderia, ou não se chamava Bliss. No barzinho com sua amiga Kelsey, ela é cantada pelo barman, mas ainda não sentiu aquelas chamas que vem de lá de dentro, rs. E é no caminho até o banheiro que ela encontra uma figura inusitada: um homem lendo Shakespeare. Em pleno bar. Aquilo não era possível. Não para um ser varão de verdade, hahaha.

Mas algo no olhar dele a aproxima e o contato entre os dois torna-se inevitável. É ele! E é claro que ela não pensa duas vezes antes de subir na moto dele e ir até onde ele mora. Mas além de queimar a perna no escapamento, Bliss descobre que ele é seu vizinho de prédio. Nada poderia dar mais errado.

Na realidade, poderia sim. E vai!

Na hora H, ela não consegue seguir adiante e finge ter um gato em um veterinário 24 horas, que precisa buscar urgentemente. É com essa desculpa esfarrapada que ela pensa se ver livre de Garrick.

No dia seguinte, o primeiro do último semestre da faculdade, ela tem uma grande revelação. Seu novo professor estivera em sua cama menos de 8 horas atrás. Será que eles poderão resistir ao que sentem um pelo outro?

Com certeza eu amei a escrita da Cora Carmack. Li o livro em apenas algumas horas e, com um conteúdo mais próximo da realidade juvenil e de toda garota, ela conseguiu encaixá-lo de forma suave e natural, sem forçar nada e com um linguajar de rápido entendimento. A leitura flui depressa e, com exceção de algumas descrições mais minuciosas (que eu acabo sempre pulando, rs), o livro é bem leve.

O ponto alto dele é com certeza as trapalhadas e peripécias da protagonista – e também narradora – Bliss Edwards. Gargalhadas são dadas a todo momento, principalmente quando ela “trava” perto de Garrick. Mas acompanhar todo o cavalheirismo, aliado a um bom toque de sensualidade por parte do professor, é tão fascinante. Mesmo com a diferença de idade (que não é muita), com a diferença de patamares educacionais, ele ainda consegue enxergar nela o que ninguém antes tinha visto. E é aí que surge o verdadeiro amor. Tão fofinho *-*.

A editora caprichou na diagramação interna e há um detalhe simples, mas bonito, logo no início de cada capítulo. Não lembro de ter encontrado erros de revisão, o que já é válido demais ;) .

Ah, com relação à capa. A Novo Conceito optou por permanecer com o mesmo estilo de capa da publicação original, apenas mudando a foto masculina. O que com certeza deixou Garrick com um ar mais velho, como realmente ele é no livro.


Em suma, o livro deixa um gostinho de quero mais e pode ser lido sem muitas expectativas. O clichê é algo encontrado em sua maioria, mas a forma com a qual a autora trabalha nele é incrível. Uma mistura de papo sério com humor. Não poderia ser melhor. 


Mudanças
Autor: L.L . Alves
Editora Modo
Ebook - Amazon

Sinopse: O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de aborrescência, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?

Daí eu tomo vergonha na cara e resolvo me acostumara a ler ebook. Esse livro me faz sair da zona de conforto de um jeito maravilhoso, a história me prendeu de um jeito arrebatador.

Ser amigo de alguém é um laço muito forte.

A história começa com Verônica terminando o namoro de um jeito meio chato, pois seu ex-namorado Jonatas, um menino problemático, que se acha o dono da razão, a humilha sem nenhuma piedade, até ameaça bater nela. Mas aparece outro garoto, Carlos, que incomodado com a situação a defende.

A partir daí Verônica vê o quanto sofreu com Jonatas e começa a se envolver com Carlos, porém, Carlos é sincero e diz que só terá algo mais sério com ela, após ela mudar o jeito dela, amadurecer. Verônica fica sem entender, pois não percebe o quanto é uma pessoa difícil. Porém assim eles vão se vendo e se conhecendo e Verônica sem perceber começa a mudar, quando eles resolvem assumir o relacionamento, Verônica é sequestrada é ai que ela acorda pra vida literalmente.

- A única coisa que todos devemos fazer é seguir em frente e fazer de todos os obstáculos da vida um aprendizado... Ou algo assim. Talvez um dia a gente não erre mais.

L.L.Alves, a autora, a conheci na última bienal daqui de SP, conhecia os livros e não conhecia ela, quando fui visitar o stand da Modo e conversar com autores conhecidos e ela me abordou me entregando marcadores de seus livros e vi que ela era ela, imagina nossas caras de surpresa, eu por conhecer ela e ela por saber que eu conhecia os livros, foi um momento engraçado...Mas enfim, voltando ao foco da resenha.

Mudanças é um livro que sempre teve bastante comentários positivos e sendo assim tinha uma dose de curiosidade, e ao concluir a leitura fiquei admirada com a escrita simples da autora, esse jeitinho tímido na escrita me prendeu, não conseguia parar de ler. 

O livro além de abordar essa mudança que nós todos temos que ter em alguma hora na vida, pois ninguém é perfeito e todos tem que mudar querendo ou não. O livro mostra o valor de uma amizade e também o valor e o amor da família.


É um livro que amei, que me prendeu, que na minha humilde opinião deveria ser leitura obrigatória nas escolas, mas que dei 3 estrelas pelo simples fato, que a autora deve amadurecer sua escrita, é um livro muito bem escrito, sim. Mas acredito que a cada dia que passa, a cada livro concluído a escrita esta melhorando e ela esta trabalhando para isso. Tenho outros livros dela  e em breve vou ler e trazer resenha para vocês. Leitura recomendada :D



Quando criança, Ali Neuman fugiu de sua terra natal para escapar das milícias do Inkatha, em guerra com o partido rival, o Congresso Nacional Africano. Ele e sua mãe foram os únicos membros da família a sobreviver àqueles anos de terror, e Ali carrega traumas, emocionais e físicos, que não compartilha com ninguém. Hoje chefe da polícia criminal de Cape Town, vitrine da África do Sul, Neuman tem que lidar com dois terríveis flagelos que assolam a primeira democracia da África: a violência e a AIDS. Seu trabalho se complica quando a filha de um ex-campeão mundial de rugby da elite branca é encontrada brutalmente assassinada, com vestígios de uma droga desconhecida no sangue. Ali Neuman, Dan Fletcher – o jovem braço direito do capitão zulu –, e o turbulento tenente Brian Epkeen parecem andar em círculos na investigação, seguindo uma pista falsa após a outra, enquanto a carnificina se intensifica. Ainda que o apartheid tenha sido extirpado da cena política, velhos inimigos continuam agindo à sombra da reconciliação nacional. Carregado de violência e desvelado por um texto primoroso e premiado, Zulu é um raio-x estarrecedor da realidade criminal de uma nação marcada por desigualdades e contradições.


Vírus Tropical é uma saga familiar divertida e descolada, repleta de personagens cômicas e alopradas: um pai sacerdote que dá missas clandestinas em casa, uma mãe que lê o futuro nos dominós, uma irmã mais velha depravada, outra totalmente beata… No meio dessa trupe, a caçula Paola tenta encontrar seu espaço e sua identidade. Com um traço fino, expressivo e cheio de detalhes, Power Paola nos mergulha no âmago dessa singular família colombiana. Dividido em capítulos curtos e temáticos, e escrito num estilo ritmado e com muitos diálogos, Vírus Tropical consegue emocionar e entreter associando o melodrama ao humor.


Bruna tem uma lista secreta de sonhos que nunca contou para ninguém. Em uma cidade tão pequena que você provavelmente nunca ouviu falar, sua história começa. Nem tão alta, nem tão magra, nem tão divertida. Dizem que ela queria fazer as malas e explorar o mundo, mas antes disso vai precisar lidar com a timidez e enfrentar os primeiros dias na nova escola. Viajando com andorinhas e descobrindo as pontes que ligam a vida de uma garota comum aos seus sonhos, Bruna Vieira encontra o traço delicado da premiada ilustradora e quadrinista Lu Cafaggi, nos presenteando com a história de uma jovem que aprendeu a amar a vida e a si mesma antes de conhecer o mundo lá fora.


Neste segundo volume de Fazendo meu filme em quadrinhos você vai descobrir uma característica dos personagens que ainda não conhecia... o time do coração de cada um deles! Alan se mete em uma briga de torcida e os amigos acabam se envolvendo. Todo mundo termina tendo muito azar naquele jogo, mas será que isso significa que - como diz o ditado - terão mais sorte no amor?  Descubra nessa nova aventura da Fani e sua turma!



Boa noite leitores!
Hoje trago um sorteio pra lá de especial, autora nacional parceira do blog, estou falando da Beatriz Cortes, autora dos livros Outro lado da Memória e Por uma Questão de Amor, ambos resenhados aqui no blog.

São 15 livros Outro lado da memória da primeira edição, para participar acesse o link do aqui e siga as instruções.



Boa Sorte!







Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos. 

Leia Mais




Minions

Ficha Técnica: 
Título:  Minions (Original)
Ano produção:  2015
Dirigido por:  Kyle Balda  Pierre Coffin
Estreia:  25 de Junho de 2015 ( Brasil )
Duração:  91 minutos
Classificação:  L - Livre para todos os públicos
Gênero         :  Animação Comédia Família
Países de Origem: Estados Unidos da América

Sinopse: Seres amarelos unicelulares e milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários vão até uma convenção de vilões e lá se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.

Leia Mais






O Grande Ivan
Autor: Katherine Applegate
Editora Novo Conceito - Selo Irado
Números de Páginas: 285
5 estrelas - Favorito
Sinopse: - Meu nome é Ivan.
Eu sou um gorila.Não é tão fácil quanto parece...
Ivan mora dentro de um shopping e nunca tinha pensado em voltar para a natureza até o dia em que a pequena Ruby, um filhote de elefante, foi comprada pelo dono do circo. Baseado em fatos reais, O GRANDE IVAN é uma história deliciosa, cheia de humor, ao mesmo tempo doce e inteligente, sobre os direitos dos animais e sobre a força da amizade. Não importa quantos anos você tem... Você deveria ler este livro hoje, agora mesmo. Aliás, o que você está esperando para começar? 

Leia Mais



Olá leitores!
Minha leitura atual está me surpreendendo, tanto é que resolvi publicar o Book trailer hoje no blog, em breve teremos a resenha, mas já adianto que a escrita do autor me conquistou, talvez porque a história se passa aqui em São Paulo a leitura tenha me cativado mais, enfim detalhes na resenha, enquanto isso, confira o vídeo abaixo.

Leia Mais


Olá leitores!
Hoje tenho uma feliz notícia, a equipe do blog tem mais uma integrante, que trará ótimos posts para vocês, ela é uma amiga que conheci através do blog, bem no início, depois em tarde de autógrafo de uma escritora nacional nos conhecemos ao vivo. 
Abaixo uma breve apresentação que ela mesma escreveu, costumo chamá-la de Brubs, mas seu nome é Bruna hehe.
Junto com a Pam ela marcará presença aqui, com novidades e resenhas.

Leia Mais



Olá leitores!
Hoje feriado nacional, não poderia falta um post aqui, pensando e refletindo sobre a ideia do post, resolvi publicar dicas de alguns livros nacionais, a escolha foi aleatória, ou simplesmente porque realmente me conquistou.
Esse ano como podem observar estou lendo mais nacionais, a principal causa disso é o valor dos livros, aproveitei muitas promoções, mas também é uma das minhas metas do ano, conhece autores novos, ainda mais sendo brasileiros.

Enfim vamos à lista de livros que separei para o post.


Leia Mais


Fragmentados 
Autor: Neal Shusterman
Editora:  Novo Conceito
Número de Páginas: 368

Sinopse: Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria.
Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.
O vencedor do Boston Globe-Horn Book Award, Neal Shusterman, desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.

Leia Mais


 Boa noite leitores!
Hoje trago pra vocês futuro lançamento da editora Novo conceito, que inclusive enviou a amostra em ebook para os parceiros.



Sinopse (provisória): Presa no coração de uma base militar secreta, Em não tem nada além da voz do menino da cela ao lado e a lista de instruções que ela encontra dentro do ralo. Apenas Em pode concluir a instrução final. Ela tentou de tudo para evitar a criação de uma máquina do tempo que vai destruir o mundo. Cada tentativa fracassada no passado a levou para o mesmo presente terrível: presa e torturada pelo homem sádico chamado apenas de “doutor”. Marina ama seu melhor amigo, James, desde que eles eram crianças. Um lindo e introvertido prodígio da ciência de uma das famílias mais famosas dos Estados Unidos. James finalmente parece também estar vendo Marina de um jeito diferente. Porém, em uma noite desastrosa, a vida de James entra em colapso e, com ela, as esperanças de Marina para o futuro. Marina vai proteger James, não importa o que aconteça. Mesmo que isso signifique não sobreviver... pelo menos, não como a menina que era antes. Em e Marina estão em uma corrida contra o tempo, e apenas uma delas pode vencer.

Aproveito e trago também o book trailer de Supernova: A Estrela dos Mortos



Prince of Fools
A Guerra da Rainha Vermelha # 1

Mark Lawrence, um dos autores de fantasia mais consagrados dos últimos anos, expande seu universo fantástico com uma nova e instigante trilogia. A DarkSide Books tem o prazer de apresentar A Guerra da Rainha Vermelha Volume 1: Prince of Fools.
“Sou um mentiroso, um trapaceiro e um covarde, mas nunca, jamais, irei decepcionar um amigo. A menos que, para não decepcioná-lo, seja preciso demonstrar honestidade, jogo limpo ou bravura.” Assim se apresenta Jalan Kendeth, o neto da Rainha Vermelha e décimo na linha de sucessão ao trono. Um verdadeiro hedonista sem pretensões políticas, que se vê obrigado a abandonar sua boa vida após sofrer uma tentativa de assassinato. Para escapar, precisa se aliar a um perigoso guerreiro.
Mark Lawrence novamente cria um anti-herói irresistível. Por que mesmo estamos torcendo por eles? – é uma pergunta comum entre os cada vez mais numerosos leitores de suas aventuras. A resposta, certamente, está no talento com que o autor conduz seus personagens e narrativas. E desta vez, a violência e o rancor de Jorg Ancrath, da Trilogia dos Espinhos, é substituída pela astúcia e charme do Príncipe dos Tolos.
Em comum, as duas trilogias dividem o mesmo cenário, um universo pós-apocalíptico e de inspiração medieval. Se você não via a hora de voltar ao Império Destruído, esta é sua chance, com esta nova saga do universo expandido da Trilogia dos Espinhos.
A Guerra da Rainha Vermelha Volume 1: Prince of Fools chega ao Brasil em novembro de 2015, em edição luxuosa e capa dura. Uma ótima indicação para os fãs de Mark Lawrence. E, claro, uma oportunidade imperdível para aqueles que ainda não tiveram a experiência de mergulhar em suas páginas. Veja só a opinião de quem realmente entende do assunto:
“Mark Lawrence foi a melhor coisa que aconteceu na Fantasia nos últimos anos.”

Peter V. Brett (Ciclo das Trevas)



Olá leitores!

Amanhã começa a Bienal do RJ, eu que estou sofrendo por não ir, estou ficando cada vez mais com o coração partido quando vejo a programação, mas faz parte da vida né? Rs

Bom de qualquer forma ano que vem teremos Bienal em SP e pretendo ir nos finais de semana, bom chega de blá blá, vamos ao convite da L&PM para todos os leitores que irão para a Bienal esse ano.



















Olá leitores!

Mês pra lá de especial, aniversário do blog Livros Românticos, claro que não poderia fica fora dessa grande festa, uma promoção bem especial para essa data tão especial.


Agora só faltam vocês, amadinhos!! Venham participar também!!!
Serão 5 Kits para 5 Leitores, vão perder?

:: Tem início dia 01/09 e vai até dia 01/10 - Resultado: 04/10 :: 

Leia Mais