Olá leitores!

Mês enorme e muito corrido, acabei me esquecendo de publicar aqui minhas leituras de Julho, não foram muitas, mas ótimas, cada uma me fez viajar de forma distinta, li mais nacional nesse mês, alias ótimas leituras.

                                          Enfim confira as leituras:

Leia Mais


Setembro já está batendo à porta (graaaaaaças, porque Agosto mais parecia um ano do que um mês, rs) e a Editora Novo Conceito já está nos presenteando com muitos lançamentos. Vocês podem conferir as sinopses clicando nos links no final do post. Quais são os mais desejados por vocês? Eu aposto em mais um da Bella Andre ;) . 




Que a Bienal do Rio está chegando todo mundo está careca de saber. Mas está em dúvida de quais eventos participar lá dentro? Fique de olho aqui que postaremos algumas dicas para vocês! A primeira é do Grupo Editorial Autêntica. Confira abaixo a programação completa. 



Olá leitores!

Hoje trago mais uma batalha de capas, dessa vez de uma autora que sou fã, ela já tem diversos livros publicados e eu sempre fico com muitas expectativas, geralmente elas são alcançadas ou superadas, dessa vez é o livro Lua de Mel da Sophie Kinsella, ambas capas eu gostei, agora realmente fiquei em dúvida.



E vocês qual chamou mais atenção?




Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento.
Primeiro, um par de chinelos.
Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso.
Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente.

Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento.
Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação família complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?







Era um Brasil bem diferente.
Um país debaixo de Ditadura.
Tem gente que não conheceu esses tempos e nem imagina como foi. Era dureza, chumbo grosso. O Brasil estava um breu na época. E mesmo assim a garotada do Condomínio da Colina partiu para a briga contra a repressão.
E foi uma aventura dessas que quem viveu nunca esquece!
Como foi? No que deu?...Está contado aqui… em Piscina Já!
Uma viagem para um tempo em que gente como a gente lutou – de várias maneiras – pela liberdade!




O último Homem do Mundo
Autora: Tais Cortez
Editora:  Ler Editora
Número de Páginas: 224
Onde comprar: Amazon - Livraria Cultura - Submarino

Sinopse: Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.

Leia Mais


Este é o primeiro post da coluna #SouFãDeLivros. Seis blogueiros se reuniram, leram o livro e irão falar sobre a obra.  Para conhecer a coluna, clique aqui.
O livro escolhido foi:
Editora: Novo Conceito / Gênero: Distopia / Páginas: 317
   Sinopse:  Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria .
 Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.
O vencedor do Boston GLobe-Horn Book Award Neal Shusterman desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo. 

Leia Mais


Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.





Olá leitores!
Hoje trago uma batalha de um livro que tem um tempinho que quero, já assisti ao filme inúmeras vezes, mas falta algo que acredito só vou sossegar quando ler, estou falando de A Espera de um milagre do talentoso Stephen King, confiram:

Gostei da versão da Suma de letras, mas essa outra antiga também ficou muito boa.

E vocês, qual gostaram mais?



Regras válidas para todos os eventos, exceto para os lançamentos de Araxá e Belo Horizonte
• As sessões de autógrafos destinam-se ao lançamento Um Ano Inesquecível.
• Serão disponibilizadas 500 senhas que serão entregues pela Livraria Cultura a partir da hora de abertura da loja após a compra do livro – informe-se do horário de abertura no site da Livraria.
• Se você já comprou o livro em pré-venda ou em outra loja antes do dia do lançamento, é só apresentar o livro no local da distribuição das senhas e retirar a sua. Mas, atenção para livros comprados em pré-venda: confira a data de entrega que foi prometido pelo site para garantir que você terá o livro em mãos no dia da sessão de autógrafos.
• As senhas serão numeradas e a fila será formada na ordem crescente da senha 1 hora antes do início dos autógrafos.
• Ao comprar o livro e receber o cupom fiscal, o leitor deverá se encaminhar até o local indicado pela loja, onde deverá retirar a senha.
- será permitida 1 senha por pessoa e apenas 1 livro por pessoa.
- com a senha numerada, não há necessidade de aguardar o horário da sessão de autógrafos na loja. A fila será formada apenas 1 hora antes do evento.
Vamos respeitar o horário de formação da fila em ordem numérica 1 hora antes do início dos autógrafos.
• As autoras autografarão 1 exemplar do livro Um Ano Inesquecível. Demais livros das 4 autoras não serão autografados, bem como marcadores, agenda, fotos, etc
 Não serão permitidas fotos no celular, gravação de áudio para WhatsApp, vídeos para o Snapchat na mesa dos autógrafos
 Presentes e cartinhas poderão ser entregues para as autoras mas, pela questão do tempo, serão abertos depois de encerrado o evento. Quem trouxer carta ou presente deverá fazê-lo com seu nome e contato nas redes sociais e/ou e-mail para a autora saber quem deu.
• Um fotógrafo da Livraria Cultura fará a foto, sendo 1 clique com cada garota com as 4 autoras.
• As fotos serão postadas em 7 dias na fanpage da Livraria Cultura.


Quando o vento sumiu
Autora: Graciela Mayrink
Editora:  L&PM Editores
Número de Páginas: 264

Sinopse: Suzan, Mateus e Renato parecem três jovens como outros quaisquer do Rio de Janeiro. Suzan estuda Turismo. Renato e Mateus, Engenharia Civil. Os três são amigos desde o colégio e, apesar de muito diferentes, são inseparáveis. Mas, entre aulas, festas, momentos em família e idas à praia, cada um deles enfrenta seus problemas. Desde que o pai foi pego dando um golpe, Mateus vive só com a mãe, marcado por esse acontecimento. Renato é um garoto rico que resiste às pressões do pai para surfar menos e se interessar mais pela construtora da família. Suzan é apaixonada por Renato e sofre por ser considerada apenas uma amiga – e pela pressão da mãe para que se envolva com ele.
No correr dos dias, a amizade dos três se transforma sutilmente. Suzan deve se declarar ao amigo, ou tentar ser feliz de outro modo? Mateus terá realmente só a amizade para lhe oferecer? Renato deve se render à pressão paterna e se aplicar mais aos estudos? E até que ponto a relação dos três suportará o desgaste do tempo?
Embora tenham toda a vida pela frente, logo descobrirão uma dura lição: algumas escolhas têm consequências duradouras e alteram o curso de toda uma existência. Muitas coisas saem diferente do desejado. O difícil é prever o resultado de nossas opções e conviver com elas no futuro.
E se você pudesse voltar atrás e escolher outro final para a sua história? Que escolha você faria diferente?

Leia Mais



Tocando as Estrelas
Autora: Rebecca Serle
Editora:  Novo Conceito
Número de Páginas: 224

Sinopse: Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.

Leia Mais






Sinopse: Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?

Leia Mais



Olá leitores!

Hoje trago mais uma novidade pra vocês, um projeto que fui convidada a participar e fiquei muito feliz, ele se chama #SouFãDeLivros, quem montou esse projeto foi o Érick do blog Like de Livros, um amigo muito especial, já trocamos inúmeras opiniões sobre leituras que estávamos fazendo, inclusive já lermos livros juntos, mesmo tão distante rs, sempre trocando ponto de vistas durante a leitura por mensagens.

Leia Mais



Ola leitores!

Inicio do mês, vamos inicia-lo com o pé direito! Novidades de talentosos autores nacionais, dois lançamentos incríveis, um deles é o novo livro do Maurício Gomyde pela Editora Intrínseca  o outro é da Carina Rissi, confiram capas e sinopse abaixo.



Leia Mais