Quero ser seu
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 288

Sinopse: Ryan Sullivan sempre gostou muito de Vicki, a quem conheceu na adolescência, quando ela lhe salvou a vida: no estacionamento da escola, um carro desgovernado só não o atropelou porque Vicki o empurrou para longe. Desde então, eles se tornaram melhores amigos — pelo menos, melhores amigos até onde um homem e uma mulher lindos e sedutores conseguem ser... O tempo passou, Vicki casou-se e se separou, e Ryan seguiu sua vida de solteiro. Até o dia em que Vicki pediu-lhe um favor: será que Ryan poderia fazer as vezes de seu namorado para afastá-la de um homem mal-intencionado e pegajoso? Ryan não negaria esse favor a sua amiga, de forma alguma... Não só pelo carinho que nutre por ela, mas também por uma característica de sua personalidade: Ryan faz o tipo protetor (o tipo de homem com que toda mulher sonha em algum momento da vida). Agora, depois de brincarem de namorados, será que os dois conseguirão manter a amizade de sempre?

E depois de quase 2 anos, cá estou eu com mais uma resenha dos irmãos Sullivan. Quem será o da vez?

Ryan Sullivan é um astro dos esportes. Através do beisebol, ele conquistou tudo o que tem hoje. Mas mesmo depois de muitos anos, não consegue esquecer um amor da adolescência.

Vicki volta da Europa para sua cidade natal, São Francisco, após um casamento que não deu certo e é justamente neste ponto que a história dos dois personagens se enlaça. É por ela que Ryan é apaixonado.

Mas será que essa reaproximação vai dar certo? Será que eles conseguirão resgatar sentimentos há muito tempo esquecidos?

Acho que depois de tanto tempo acompanhando a série dos irmãos, percebo que cada dia mais a escrita da autora se supera, mas em contrapartida, a história criada por ela não me convence mais. O enredo é muito parecido, com os irmãos sendo colocados em altares e seus respectivos parceiros lutando para ficar ao lado deles eternamente.

A única vantagem, como dito em todas as resenhas anteriores, é o fato de os livros serem bem rápidos de se ler. Em uma sentada só tu chega ao fim, sem muitos detalhes e muitas emoções.

As capas estão tomando um padrão, com o fundo preto, e estou achando isso muito bom, pois fica visualmente mais bonito nas estantes da vida.

Bella ainda me encanta pela simplicidade de sua escrita, mas acho que poderia inovar um pouco mais nos enredos.


Vamos aguardar o que o próximo capítulo – ops, livro – tem a nos oferecer.


Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Para o mês de Agosto, a Editora Novo Conceito preparou super lançamentos. Um deles eu já recebi e, em breve, ele será resenhado aqui no blog. Quer conferir um pouco mais sobre eles? Só continuar lendo. Preparem o bolso, porque vão querer todos!

Leia Mais



Boa noite leitores!

Depois de receber os lançamentos da Novo Conceito e pesquisar mais detalhes sobre cada um, encontrei o Book Trailer de Fragmentados, o livro logo de cara me ganhou, quando assistir ao vídeo fiquei mais curiosa, estou começando a acredita em como será uma leitura arrepiante, confira o vídeo abaixo:



 Realmente agoniante essa história, em breve trago resenha pra vocês.


Olá leitores!

Hoje trago mais uma batalha de capas, dessa vez de um livro que pretendo ler  em breve, será lançado em 30 de julho pela Verus Editora, o livro é Perdido por aí.

Dessa vez fiquei em dúvida, ficaria com as duas haha, ambas tem sua beleza e capricho, realmente não sei qual me ganhou mais.

E vocês leitores?



SAIA DA SUA ZONA DE CONFORTO: 52 PROPOSTAS PARA VOCÊ TOMAR AS RÉDEAS DA SUA VIDA

Gregory  Cajina

Tradução de Marlova Aseff
Arrisque-se!

Aos trinta anos de idade, Gregory Cajina já tinha alcançado um status com o qual a maioria das pessoas apenas sonha: ganhava muito dinheiro, trabalhava junto a executivos importantes, tinha prestígio em seu emprego, havia se casado e dirigia... uma BMW. Sua vida era perfeita e nada parecia ser capaz de abalar a estabilidade conquistada. Porém, Gregory não se sentia feliz. Apenas ao perder tudo se deu conta de que status não é sinônimo de felicidade – e de que, às vezes, aquilo que consideramos uma vida estável pode se tornar uma prisão.

“Não tem sentido apegar-se a ‘algo seguro’ porque, simplesmente, isso não existe.” Esta conclusão do autor vai contra a ideia de que as pessoas devem ter planos definidos e buscar agregar elementos ao que já se conquistou – boa parte do que aprendemos desde pequenos. Romper com a obsessão pela estabilidade é apenas o primeiro passo de uma longa caminhada rumo à construção daquilo que realmente desejamos para nós. Sem prometer soluções milagrosas, Saia da sua zona de conforto: 52 propostas para você tomar as rédeas da sua vida oferece idéias inspiradoras, práticas e cheias de humor para quem está disposto a realizar as mudanças necessárias no seu modo de viver, seja do ponto de vista de relações afetivas, orientação profissional ou da própria personalidade. Seguindo os conselhos de Gregory Cajina, o leitor poderá iniciar uma transformação, por uma existência com menos medo, muito mais autêntica e realizada.



Até os sete anos, Manuel era um menino como todos os outros: ia para a escola, tinha dois olhos e uma boca. No entanto, havia algo nele que o tornava diferente: seus pais eram gigantes. E, sem que ele esperasse, também começou a crescer e crescer, até que já não cabia mais na sala de aula. O menino receou que seus colegas de classe ficassem assustados e se afastassem dele, mas, ao contrário, os amigos mantiveram-se ao seu lado, ajudando-o a mostrar ao mundo que suas diferenças não o tornavam menos legal.

De maneira lúdica e original, Gigante pouco a pouco, de Pablo Albo, constrói uma reflexão sobre as diferenças e como é possível enxergá-las, principalmente por crianças. O leitor é convidado a se proteger do sol forte na sombra de Manuel e brincar de balanço em seus fios de cabelo. Assim, as diferenças acabam se transformando em vínculo de amizade e companheirismo.

As ilustrações de Aitana Carrasco são muito coloridas e divertidas, harmonizando o texto e os cenários e tornando a leitura fluida e agradável.

O livro, publicado originalmente na Espanha, foi selecionado para a lista de White Ravens – uma seleção anual feita pela Biblioteca Internacional da Juventude, em Munique, na Alemanha, que reúne as publicações mais proeminentes de diversos países.

Gigante pouco a pouco, de Lidia Izecson, ISBN 978-85-7848-155-1, a partir de 4 anos, 32 páginas.


Mistérios dos anos 30
Autora: Agatha Christie
Editora:  L&PM
Número de Páginas: 544

Sinopse: Agatha Christie recebeu o título de Rainha do Crime graças às suas histórias policiais e livros de suspense altamente imaginativos, escritos entre as décadas de 20 e 70. Conhecida como a criadora de Hercule Poirot e Miss Marple, escreveu também romances de mistério com protagonistas variados. Investigadores amadores, detetives profissionais, jovens aventureiros e espectadores ingênuos se deparam com acontecimentos inesperados e acabam solucionando situações enigmáticas. Tais romances são apresentados em ordem cronológica nesta coleção e, lidos individualmente ou em conjunto, abrem uma janela fascinante para cinco décadas de um mundo em mudança, mas sempre assolado por crimes e mistérios.
O mistério Sittaford
Durante uma sessão espírita em uma mansão isolada, um grupo de vizinhos é surpreendido por uma previsão funesta.

Por que não pediram a Evans?
Após testemunhar uma morte suspeita, Bobby Jones se une a uma grande amiga para desvendar o eletrizante mistério por trás dessa pergunta.

É fácil matar
Quando uma senhora morre misteriosamente ao tentar denunciar um serial killer, o policial aposentado Luke Fitzwilliam decide investigar o aparentemente pacato vilarejo onde ela vivia.

Leia Mais






Sempre foi Você
Autora: Ana Lemos
Editora: Novo Século - Novos talentos 
Número de Páginas: 264

Sinopse: Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos.No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma forcinha do destino ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos. O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor? 

Leia Mais


Golfinhos e Tubarões - O outro mundo
Autora: Tais Cortez
Editora: Chiado Editora 
Número de Páginas: 419

Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu.Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Leia Mais


E finalmente a Semana Especial Frida Kahlo chega ao fim, repleta de curiosidades, homenagens e outras coisinhas, que você pode conferir clicando abaixo!

EXPOSIÇÃO

A exposição “Frida Kahlo e as mulheres surrealistas no México” chega ao Brasil a partir de setembro no Instituto Tomie Ohtake. Além de Frida, outras pintoras poderão ser apreciadas, como Maria Izquierdo, Remedios Varo, Lenora Carrington, entre outras.

Leia Mais


Além de interferir na moda, culinária, Frida Kahlo influenciou também por causa de sua vida política, motivo pelo qual conheceu e amou Diego Rivera.

Para mostrar um pouco mais disso, encontramos um grande estudo no blog Marcha Mundial das Mulheres e recortamos alguns dos trechos que julgamos mais importantes. Espero que gostem!

Conhecer o interesse político e social de Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon Rivera ou simplesmente, Frida Kahlo, não é uma tarefa árdua. A artista, ao longo de sua vida, registrou inúmeras vezes seus sentimentos, preocupações sociais e convicções políticas, seja em suas pinturas, em seu diário, ou ainda, em suas cartas. Além disso, há diversos relatos de sua participação em ligas clandestinas, como a Liga Jovem Comunista, em manifestações nas ruas e em reuniões do Partido Comunista Mexicano.

Leia Mais



Estamos na reta final da Semana Especial Frida Kahlo. Hoje contaremos para vocês as 10 curiosidades sobre a artista que você sempre quis saber. A fonte do texto está no final do post! Se divirtam.

10 coisas que você não sabia sobre Frida Kahlo (e que vão te inspirar)

Leia Mais


Frida serviu de inspiração até mesmo para a culinária.

A historiadora Ana Roldão, em parceria com o chef Wilson Souza, ministram juntos uma série chamada “Cozinha Histórica”. A primeira aula foi com base na irreverência e cores vibrantes de Frida. O programa “tem como proposta apresentar história e pratos que misturam simplicidade e sofisticação, além de delícias da culinária mundial” (Ana Roldão).

Sempre me interessei pela obra de Frida, ela foi uma mulher de personalidade forte, que superou as adversidades que a vida lhe apresentou e teve sua obra pautada por essas diversidades, pelo amor à vida, ao marido Diego Riviera, esse impôs no meio das artes plásticas no México do seu tempo. O fato de juntar sua história ao talento do chef Wilson Souza, que criou o cardápio, foi gratificante.”, comenta Ana.

Sem faltar a pimenta, o cardápio inclui uma entrada, prato principal e sobremesa: tortillas de camarão e guacamole, lombo de porco ao mole poblano e plátanos flameados.


O cardápio foi baseado na predileção da Frida. Ela combinava insumos pouco combináveis na gastronomia, como pimenta jalapeño e amêndoas. Essa ousadia é um dos melhores desafios para um profissional de cozinha. Nossa proposta é mostrar os contrastes e aromas, paladar, texturas e ingredientes.”, explica o chef.





Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón nasceu na Casa Azul, em 06 de julho de 1907, em uma pequena cidade próxima à Cidade do México (hoje, distrito federal do país). Seus pais tem origem alemã, indígena e espanhola. Ela é a terceira filha das quatro que tiveram. Sempre próxima ao pai, foi com seis anos que sua vida começou a se complicar, contraindo – primeiro – poliomielite, deixando uma lesão em seu pé direito. Logo os apelidos surgiram, como Frida pata de palo (Frida perna de pau). Como consequência disso, adotou o uso de calças, mas logo as trocou por longas e diferentes saias, sua real marca pessoal.

Leia Mais




No dia de hoje, seis de julho de dois mil e quinze, Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón completaria 108 anos, caso não tivesse tido uma vida tão sofrida e curta.

É admirando a força de vontade de um dos ícones femininos mais influentes do século XX que os blogs O Diário doLeitor e Stories and Advice se uniram para contar para vocês tudo (ou quase tudo, rs) sobre a vida de Frida Kahlo.

O especial tem início hoje e seu fim no mesmo dia em que o corpo da pintora resolveu se despedir do plano material.

Espero que vocês tirem grande proveito e que apreciem esta homenagem, simples, mas feita de coração de quatro apaixonadas pelas artes em todas suas formas. 




O medo de Virgília
Autora: Rosa Mattos
Editora: Selo Jovem
Número de Páginas: 200

Sinopse: Cercada por pessoas desajustadas (psicopatas, neuróticas, depressivas, insanas, obsessivas, fóbicas e inescrupulosas), Virgília luta para manter sua sanidade mental. Dividida entre cuidar da própria vida e ajudar seus familiares que precisam dela financeiramente, muda-se de Cristal (pequena cidade gaúcha) e vai morar sozinha em Porto Alegre, num apartamento herdado pela mãe. Assim, poderá ficar mais perto de Marília, sua irmã mais nova, internada numa clínica depois de tentar matá-la, após sofrer um surto psicótico. Virgília começa a trabalhar como gerente de uma joalheria. Lá, ela conhece Alex, o entregador de joias e os dois se apaixonam. Em pouco tempo, serão envolvidos por um laço de amor que os manterá unidos, contra todas as adversidades. Além de ser um homem apaixonante, Alex possui um dom incomum, que o torna capaz de tirar vidas, ou salvá-las. E este seu dom, terá um papel importante para os rumos desta história. Uma trama onde o grande mistério é descobrir como Virgília conseguirá lidar com tantas situações difíceis que a cercam, sem enlouquecer. 

Leia Mais



Aprovada a Lei da Vida

Em polêmica, Governo beneficia questões como maioridade penal, aborto e doação de órgãos.

Com a maioria dos votos, foi sancionada a Lei da Vida, que permite os pais entregarem ao Governo seus filhos entre 13 e 18 anos, que não se encaixam à sociedade, para que tenham 100% dos órgãos doados, em vida. “Com essa lei, resolvemos várias questões”, aponta um dos idealizadores do processo, chamado de Fragmentação. “Não teremos mais pais sofrendo por filhos violentos ou drogados e, ao mesmo tempo, diminuímos a espera na fila de transplante. Transformaremos nosso sistema de saúde em exemplo”, conclui.

O tema tem gerado polêmica e revolta da população nos últimos meses, desde sua divulgação. 

Confira mais detalhes no vídeo: http://youtu.be/esNxJ3cm3mw