O Poeta da Madrugada
Autor: Alceu Valença
Editora: Chiado Editora
Número de Páginas: 108

Sinopse: Um dos mais expressivos representantes da música popular brasileira, Alceu Valença faz agora sua estreia como autor em O Poeta da Madrugada, simultaneamente lançado no Brasil e em Portugal.
A publicação reuni poemas escritos desde 1969 até os dias de hoje, além de letras de músicas como Cambalhotas e Sino de Ouro.

Leia Mais










Um amor, um café & Nova York
Autor:  Augusto Alvarega
Editora:  D'Plácido
Número de Páginas: 168
Sinopse: Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal?

Leia Mais




Paris Versus New Yotk
Autor:  Vahram Muratyan
Editora: Intrínseca 
Número de Páginas: 226

Sinopse: Vahram Muratyan é um jovem artista gráfico de origem armênia criado em Paris. Em 2010, depois de uma longa temporada em Nova York, ele criou o blog Paris versus New York como uma espécie de registro visual de suas experiências, um bem-humorado confronto entre duas das mais míticas cidades do mundo. O sucesso foi surpreendente e o blog teve mais de cinco milhões de visitas em um ano. A sofisticada batalha visual, travada por um amante de Paris vagando por Nova York, se transformou em livro e firmou o artista como um designer renomado, com uma carteira de clientes que inclui grandes nomes da moda, entre eles Prada e Chanel. Este amistoso confronto artístico é dedicado aos amantes de Paris, de Nova York e àqueles que estão divididos entre as duas cidades.

Leia Mais



Não basta ser bom, é preciso querer ser bom.
Autor:  Paul Arden
Editora: Intrínseca 
Número de Páginas: 128

Sinopse: Não sou qualificado para falar de Deus. Vou falar de publicidade. É algo em que acredito." Com base em sua experiência, Paul Arden (1940-2008), lenda da publicidade mundial que atuou como executivo e diretor de criação da agência Saatchi & Saatchi por 15 anos, escreveu Não basta ser bom, é preciso querer ser bom, uma obra que alia slogans e imagens para desconstruir mitos sobre fracasso, criatividade e reputação.Paul Arden, cujo charme e bom humor também assinam Tudo o que você pensa, pense ao contrário e Explicando Deus numa corrida de táxi, decretou "É errado estar certo". A partir disso, ele traça um paralelo entre conquistas e ambição profissional com o mundo da publicidade, justificando seus conceitos com experiências pessoais, técnicas para layouts e referências a inesquecíveis campanhas publicitárias.Com uma linguagem provocativa, o autor investe na ruptura de conceitos e comportamentos consagrados, criando um guia com dicas sobre carreira e desenvolvimento profissional que, além de ser uma peça publicitária, é um manifesto contra o conformismo e uma prece à criatividade.

Leia Mais



Dois garotos se beijando
Autor:  David Levithan
Editora: Galera
Número de Páginas: 224

Sinopse: Baseado em fatos reais e em parte narrado por uma geração que morreu em decorrência da Aids, o livro segue os passos de Harry e Craig, dois jovens de 17 anos que estão prestes a participar de um desafio: 32 horas se beijando para figurar no Livro dos Recordes. Enquanto tentam cumprir sua meta — e quebrar alguns tabus —, os dois chamam a atenção de outros jovens que também precisam lidar com questões universais como amor, identidade e a sensação de pertencer.

Leia Mais


Hoje é Dia das Mães e o blog não poderia deixar de homenageá-las! 
Para isso, vamos responder uma TAG chamada FRASES DE MÃE, criada pelos blogs Coleções Literárias e Um Baixinho nos Livros.

Era pra indicar alguns blogs, mas essa parte não gosto muito, então quem quiser fique a vontade pra responder.



Leia Mais

Categorias:

Eu fico Loko
Autor: Christian Figueiredo de Caldas
Editora:  Novo Conceito - Selo Novas Páginas
Número de Páginas: 160

Sinopse: Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.
Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.

Leia Mais


Olá leitores!
Hoje é dia de notícias fresquinhas da Editora Biruta e Gaivota, que por sinal é bem bacana!
Sete de seus livros receberam o selo Altamente Recomendável 2015, pela Fundação Nacional do Livro infantil e Juvenil (FNLIJ).

Vamos conferi os livros e as categorias nas quais foram selecionados:

Leia Mais




Da guerra dos mares e das areais
Autor:  Pedro Veludo
Editora:  Quatro Cantos
Número de Páginas: 32
Sinopse: Em "Da Guerra dos Mares e das Areias" Pedro Veludo conta uma fábula encantadora sobre o mecanismo das marés nos primórdios da Terra. O eterno ir e vir das ondas sobre as areias aparece como um conflito, uma batalha entre os personagens. Mas o búzio rosado propõe uma conciliação entre os barulhentos mares e as silenciosas areias. A pequena concha também sugere a Lua como mediadora do acordo de paz, ficando responsável pela regulação das marés.

Leia Mais





Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?! 

Maio é um mês muito especial, afinal, é o mês em que o Procurei em Sonhos fica mais velho. E para comemorar, vários blogs amigos se reuniram para realizar uma suuper festa. São vários kits, recheados de prêmios bacanas. Não dá para ficar de fora, não é mesmo? Quero todo mundo participando, ok?

Leia Mais