Diário Adolescente de um apaixonado
Autora:  Rafael Moreira
Editora:  Novo Conceito - Selo Novas Páginas
Número de Páginas: 128

Sinopse: Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.

Leia Mais


Olá leitores!

Hoje trago mais uma batalha de capas, dessa vez de um livro que pretendo reler em Maio, a nova capa nacional de Wil&Will e uma da Itália.


Minha predileta é a nacional, claro que um dos pontos fortes para esse fato é a cor azul, que adoro, outro ponto foi o estilo da fonte.
E vocês? Qual é a sua predileta?


Redenção
Autora:  M.A. Costa
Editora:  Livros Ilimitados
Número de Páginas: 240

Sinopse: Caos, ódio e morte voltam a bater à porta da humanidade. No século XXVI, um grupo racista desenvolve uma super bactéria que mata seletivamente. Caberá a Peter Brose, político jovem, influente e bem intencionado, o desafio de salvar a humanidade de sua autodestruição. Entretanto, sua experiência de vida não o preparou para os fatos deploráveis que se seguirão. 
Legionella, primeiro livro da série Redenção, dá o pontapé inicial nesta trilogia de ficção científica com muita ação, suspense e imaginação. Ao mesmo que o mundo idealizado pelo autor tem a plausibilidade como principal característica, os personagens que nele habitam são únicos, e os caminhos que a obra segue são marcados pelo inesperado. 
Além de entreter, a obra de M.A. Costa leva o leitor a refletir sobre a essência humana e os caminhos que a humanidade insiste em seguir, apesar de sua privilegiada capacidade de evolução como espécie e de cada um de nós como indivíduo. 

Leia Mais






Olá leitores!
Hoje é dia do post coletivo “Chá das Cinco”, dessa vez vamos apresentar as cinco músicas favoritas pra vocês, eu particularmente sempre tenho um problema com isso, porque cada momento tenho uma predileta, dificilmente tenho aquela música de anos como a favorita, então a lista que apresento aqui e especialmente as músicas mais ouvida nesses últimos dias.

Leia Mais


Olá leitores!
Acho que resolvi publicar vídeos legais que acabei encontrando sempre as quintas, assim começo uma programação mais certinha com o blog.
Esse vídeo de hoje é lindo, simplesmente mágico, quando criança imaginava algo parecido com meus brinquedos rs.



Gostaram? Já tinham assistido?


Caminho das Águas
Autora:  Eva Zooks
Editora:  Ler Editorial 
Número de Páginas: 240

Sinopse: Uma guerra,o tempo, o reencontro, o amor, o passado. O que fazer quando a vida está ligada a um segredo? Quando todas as decisões o conduz há um caminho desconhecido e cheio de mistérios? O que fazer quando um segredo do passado vem a tona entrelaçando dois corações torturados? Somente ao percorrer o caminho das águas encontrarão a chave para desvendá-lo e viver um grande amor.

Leia Mais


A visitação do amor
Autora:  Miguel Marinho
Editora:  Biruta
Número de Páginas: 120

Sinopse:O amor é uma “visitação” e pode virar paixão entre um rapaz aqui da Terra e uma garota que escorrega lá do Céu.E pode muito mais: até mesmo juntar todas as forças da população de uma cidade, chamada Pequeno Reino, para recuperar a música que, de uma hora para outra, passa a ser proibida como um terrível mal.Este livro é uma novela escrita para jovens e vem sendo lida por leitores de todas as idades. Isto porque, enredando histórias de vários personagens - anjos, fadas, príncipes, bruxas e gente como a gente -, faz o leitor “visitar” os temas mais sensíveis de todos os tempos, de todos os lugares, de todas as gerações: a alegria da amizade, o sentido da descoberta, o lado bom da solidão, o sonho que move o mundo, a injustiça social, o amor...

Leia Mais



Olá leitores!
Tem um tempo que não publico os vídeos que assisto e acho legal aqui, por isso hoje trago dois pra compensar essa falta.

O primeiro achei bem interessante, pois trata-se de um manifesto a leitura, publicado em dezembro de 2011, onde podemos incentiva ás pessoas a lerem, mas de um forma diferente, confiram no vídeo.


Leia Mais





Apenas uma garota comum
Autora:  Heloisa Galindo
Editora:  Novo Século
Número de Páginas: 136

Sinopse: Serena é uma garota normal, que vive em uma cidade na Califórnia com sua irmã Sierra e seus pais. Como toda adolescente, frequenta a escola com sua amiga Aísha. Outro detalhe comum da idade: não é a melhor aluna em matemática.
Na manhã do seu aniversário, coisas estranhas começam a acontecer com Serena, e, junto com sua amiga, ela tenta encontrar um modo de voltar ao que acredita ser normal.

Leia Mais




 Garota Online
Autora: Zoe Sugg
Editora:  Verus Editora
Número de Páginas: 308

Sinopse:  Penny tem um segredo.
Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. 
Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. 
De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.
Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.

Leia Mais


Olá leitores!
Hoje trago uma coluna que já tem um tempo que não publico por aqui, Batalha de Capas!
Por sinal essa é uma das minhas favoritas, sempre é bom conhece outras capas daquele livro que tanto gostamos.

Dessa vez escolhi Deixe a neve cair, um livro com três lindos contos com os grandes autores John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson.

Eu gostei mais da Nacional e vocês leitores?


Entre Quatro Poderes
Autor: Grupo Sic
Editora:  Novo Século
Número de Páginas: 248

Sinopse: O prefeito de Suares, uma pequena cidade do estado de São Paulo, passa por um momento crítico. Com a Polícia Federal em sua cola e sua vida pessoal desmoronando, o império construído com sangue e mentiras está prestes a ruir. Churrasco, envolto pelas sombras da vida pública, descobriu da pior forma possível que a caminhada de um político pode ser solitária e que cada decisão tem um preço. Só resta saber o quanto ele está disposto a pagar. No final das contas, todos conhecem a vida do homem público, mas sempre existe a história por trás da história.

Leia Mais






Olá leitores!

Lembram que semana passada publiquei, o texto “Namore um garoto que lê”? Pois bem fiquei de publicar o “Namore uma garota que lê”, nessa semana e como promessa é divida segue mais um texto lindo sobre as leitoras.
O texto foi escrito por Rosemary Urquico e a tradução e adaptação pela Gabriela Ventura.

Leia Mais