Com amor, a garot chamada Estrela
Autor: Jerry Spinelli
Editora:  Gutenberg
Número de Páginas: 232

Sinopse:Com amor, a garota chamada Estrela - Nesta continuação de A extraordinária garota chamada Estrela, a história se passa depois que a jovem se muda da cidade e deixa tudo para trás: o Arizona, sua escola, os lugares encantados no deserto e, principalmente, Leo. Ela não para de pensar nele, e parece que seus momentos felizes estão cada vez mais raros. Ela começa uma nova vida com pessoas muito peculiares: sua vizinha Dootsie, de 5 anos de idade; Betty Lou, que está há anos sem sair de casa; Charlie, que passa as tardes no cemitério; Alvina e sua unha cintilante; e Perry Delloplane, o garoto de olhos azuis que reivindica seu coração. Em cartas para Leo, ela narra sua versão dos fatos do passado e conta as aventuras que vive no presente, nas quais reencontra a alegria de viver, conquista a todos e vai transformando a vida daquele lugar. Com amor, a garota chamada Estrela mostra que tudo o que nos faz diferentes, em vez de nos afastar, pode nos deixar ainda mais próximos uns dos outros.

Leia Mais



Olá leitores!
Hoje trago pra vocês um pouco do evento que participei ontem, Vap (Virado a Página) é um clube do livro realizado aqui em São Paulo, sempre no último sábado do mês, esse mês ele completou três anos, eu conheci ele  já tem um tempo, depois de algumas postagens da Aione do blog Minha Vida literária, desde então sempre que possível marco minha presença.


Leia Mais





A mais pura verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Grupo Editorial Novo Conceito
Número de Páginas: 224

Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.  A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Leia Mais



Visitando alguns blogs e sites, acabei encontrando um texto tão fofo que tive que compartilhar com vocês, acredito que muito de vocês já leram inclusive.
Trata-se do texto Namore um garoto que lê foi escrito pelo Bruno Palma, autor do blog Acepipes escritos

Leia Mais


A garota que tinha medo
Autor:  Breno Melo
Editora:  Chiado Editora
Número de Páginas: 280

Sinopse: Marina é uma jovem que faz tratamento para a síndrome do pânico. Às voltas com o ingresso na universidade, um novo romance e novas experiências, Marina tem seu primeiro ataque de pânico. Sua vida vira de cabeça para baixo no momento mais inapropriado possível e então psiquiatras e psicólogos entram em cena. Acompanhamos suas idas ao psiquiatra e ao psicólogo, o tratamento farmacológico e a psicoterapia. Ao mesmo tempo, conhecemos detalhes de sua vida amorosa e sexual, universitária e profissional, social e familiar na medida em que elas são marcadas pela síndrome. Um tema atual. Uma excelente obra tanto para conhecimento do quadro clínico como entretenimento, narrada com maestria e de uma sensibilidade notável.

Leia Mais


O Príncipe das Sombras
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 128

Sinopse: Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais. 

Leia Mais



O Herdeiro
Autor: David Andrade
Editora: Giostri
Número de Páginas: 264 

Sinopse: Cercado por um mistério inacabável, Devid Darkvield e seus amigos Henrique Todstone e Angel Dawning começaram a passar por provações alucinantes onde o pior tende sempre a piorar. Quando um grupo de fragmentos misteriosos de um meteorito começa a afetar os seres humano, Devid, Henrique e Angel adquirem poderes sobrenaturais. O problema é que com essa epidemia se alastrando e tudo parecendo inteiramente cercado pela dúvida, Devid será obrigado a caçar esse fragmentos antes que tanto poder caia nas mãos erradas. Nessa busca ele enfrentará criaturas inimagináveis como aliens, seres flamejantes e até mesmo dragões, mas o pior será deparar-se com Orion, um vilão implacável que não medira esforços para conseguir o que tanto quer. Juntos, os três embarcaram numa jornada onde o fim parece não chegar e onde o perigo é constante. Além disso, a Terra está ameaçada por uma terrível profecia e o tempo parece está contra eles. O Grupo X (Equipe formada por Devid, Henrique e Angel) terá que escolher entre proteger seus familiares ou salvar o mundo. Uma escolha difícil que fará Devid vivenciar seus piores pesadelos. E nesse verdadeiro jogo contra o tempo, eles irão aprender da maneira mais dificil os verdadeiros valores da vida e da amizade. Um acontecimento história está para acontecer e Devid e seus amigos terão suas vidas modificadas de uma forma tão drástica que nada mais será igual.

Leia Mais


Olá Leitores,
Estou participando do desafio  Desafio Book Photographerm que está rolando nesse mês de Março, que parece ser o mês mais longo do mês... na minha humilde opinião hehe.

Estou sempre postando as fotos no instagram do blog (@mari_stories_and_advice), hoje resolvi publica aqui o balanço dos primeiros 15 dias; estou tentando lembra-se das fotos, muito vezes é por pouco que não esqueço.

Leia Mais


A extraordinária garota chamada Estrela
Autor:  Jerry Spinelli
Editora: Gutenberg 
Número de Páginas: 192
 Sinopse:A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela captura totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução de liberdade e autenticidade no espírito de sua escola. No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. Nesta celebração do inconformismo, o premiado Jerry Spinelli tece um conto tenso e emocional sobre os percalços de precisar ser popular e da emoção e inspiração do primeiro amor.

Leia Mais



O que não existe mais
Autor: Krishna Monteiro
Editora: Arqueiro Tordesilhas 
Número de Páginas: 112

Sinopse: O que não existe mais é um relato sobre memória e desajuste, solidão e renascimento. Neste livro de contos, Krishna Monteiro explora esses temas sob vários ângulos. O de um filho perseguido nos corredores de sua casa pela lembrança viva o pai; o de um pacto celebrado pelo escritor João Guimarães Rosa numa encruzilhada; o de um galo de briga que, ao combater na arena, recorda toda a sua existência; o de um gato, narrando os últimos momentos de sua dona, sem compreendê-los; o de um velho soldado que tenta sem sucesso exorcizar a guerra; o de uma mulher que diante da degradação e do envelhecimento vê no ato de contar histórias a fonte mesma de criação e manutenção da vida.

Leia Mais


A música do Silêncio
Autor: Patrick Rotbfuss
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 144

Sinopse: "Talvez você não queira comprar este livro. Eu sei, não se espera que um autor diga esse tipo de coisa. Mas prefiro ser honesto com você logo de saída. Acho justo avisar que esta é uma história um pouquinho estranha. Não gosto muito de dar spoilers, mas basta dizer que esta aqui é... diferente. Não tem um monte de coisas que se espera de uma história clássica. Por outro lado, se você gosta de palavras e mistérios e segredos, este livro tem muito a lhe oferecer. Se sente curiosidade sobre os Subterrâneos e a alquimia. Se deseja conhecer melhor os meandros ocultos do meu mundo... Bem, nesse caso, talvez este livro seja para você." - Patrick RothfussDebaixo da Universidade, bem lá no fundo, há um lugar escuro. Poucas pessoas sabem de sua existência, uma rede descontínua de antigas passagens e cômodos abandonados. Ali, bem no meio desse local esquecido, situado no coração dos Subterrâneos, vive uma jovem. Seu nome é Auri, e ela é cheia de mistérios.A música do silêncio é um recorte breve e agridoce de sua vida, uma pequena aventura só dela. Ao mesmo tempo alegre e inquietante, esta história nos oferece a oportunidade de enxergar o mundo pelos olhos de Auri. E nos dá a chance de conhecer algumas coisas que só ela sabe... Neste livro, Patrick Rothfuss nos leva ao mundo de uma das personagens mais enigmáticas da série As Crônicas do Matador do Rei. Repleto de segredos e mistérios, A música do silêncio é uma narrativa sobre uma jovem ferida em um mundo devastado.

Leia Mais








O doador de memórias
Autora: Lois Lowry
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 190

Sinopse:Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína. Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente.  Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo. Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.

Leia Mais