Minha Opinião: Gringos Online

15 de outubro de 2015

Gringos OnLine
Autor: M.S.Dehlia
Números de páginas: 147
Editora Ler
Ebook – Amazon
 3 Estrelas

Sinopse: Um amor inesperado e indestrutível que surgiu quando ela brincava de analisar perfis em um site europeu de relacionamentos. Conheça Gringos Online! - Uma comédia romântica que traz Mariam, uma atrapalhada brasileira que se dizia blindada para o amor até conhecer o Lord Inglês Adam Marshall. Decidido, desde que viu uma fotografia de Mariam no site, Adam se desdobrou para conquistá-la e fazê-la acreditar que ainda existem homens perfeitos e capazes de fazer uma mulher completamente feliz. O livro também traz muitas informações sobre viagens, museus e especialmente detalhes do cotidiano londrino, alemão e croata. (sinopse skoob)


A sinopse esta bastante explicativa, então, vou direto ao que achei do livro.

Homens são seduzidos pelo que olham, e mulheres pelo que ouvem. Os dois pelo toque mútuo.

Desde quando vi o lançamento do livro e a chuva de resenhas que teve nos blogs sobre o mesmo, já me chamou atenção. Culpa pelo titulo e pela possível relação dos personagens, onde começa através de uma rede social. Demorou e demorou muito até eu conseguir ter o livro. Eu adquiri há pouco tempo, pois só agora que tomei vergonha na cara e resolvi dar uma chance para os ebooks, foi através do amazon naqueles livros gratuitos que o site disponibiliza que vi que Gringos OnLine estava disponível e aproveitei .

Ao iniciar a leitura logo gostei do que estava lendo, mas com o andar da leitura fui percebendo que o livro era totalmente diferente do que eu pensei que seria. O livro focou em dizer sim sobre outros relacionamentos de Mariam que saíram do mesmo site, até acontecer o encontro com  Adam. Mas eu achei que focaria mais nas relações, que seria um livro mais fofo, que me mostraria sentimentos, que teria uma romance legal. Gringos OnLine só me mostrou esse sentimento com Mariam e Adam, mas foi algo passageiro que não me conquistou.

É um livro muito bem escrito, com uma narrativa fluida, que não me cansou em momento algum. Por ser um ebook eu não demorei a concluir a leitura e olha que pra eu concluir um ebook demora e muito. Os personagens estão na medida certa. Uma coisa que gostei bastante foi que como Mariam viaja bastante no livro, o mesmo nos traz dicas de viagem e lugares para conhecer, eu lia e ficava imaginando os lugares, coisa que fez com que a leitura ficasse bastante agradável.


Gringos OnLine é isso: um livro agradável, que é quase um guia turístico, uma ótima distração, porém se vocês esperam por um romance fofo, fique ciente que não terá.


Humanos não possuem bulas e nem fórmulas. Se a pessoa não interessa, não responde. Se a pessoa interessa, também não responde? Haja egocentrismo.

25 comentários

  1. Oie
    Fiquei bem interessada no livro, tem uma premissa muito boa!! Gostei.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro bem divertido! Romances à distância e virtuais sempre rendem livros leves! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada. Principalmente por conter informações turísticas, sou estudante de Turismo e vejo poucos livros assim.
    Vou procurar para ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Li esse livro faz algum tempo e amei. A escrita da M.S.Dehlia é fluida e torcemos o tempo todo pela felicidade da protagonista, sem contar as inúmeras risadas que dei com os loucos que surgiram na história.
    Adorei sua resenha1
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  5. Pena o livro ter sido cansativo para você.
    Eu já conheço a obra e a autora, mas não me identifiquei com o enredo.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Brubs.
    Eu li esse livro em ebook e achei ele legal. Depois ganhei o livro físico em uma promoção. Não é dos melhores que li, mas é legal para ler depois de um livro mais pesado.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu gosto de e-books, tenho vários no Kindle.
    Bem acho que leria o livro, vou ver ele online.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  8. Oi Já tem um tempinho que ouço falar desse livro nas redes e confesso que não consigo criar uma ideia definitiva sobre ele. Pode ser que eu lesse, mas ele não me mata de vontade, não. Mesmo assim adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Achei ótima sua resenha, embora eu tenha outros gostos para leitura, achei o seu texto muito claro e convidativo.
    Eu também só estou dando chances para e-books agora, comecei com o wattpad, mas também quero baixar esse app da amazon. Achamos livros novos lá? tipo de 2013 ou até mais recente?
    Beijoos

    ResponderExcluir
  10. Pra quem me conhece sabe que sou apaixonada por esse gênero, o que torna minha vida muito dificil pois tem pouco dinheiro pra muitos livros, adorei a resenha e fez eu querer ler esse livro também espero ansiosamente para tem minha propria experiencia para com o livro.

    ResponderExcluir
  11. Oi Brubs, não me interessei pelo livro não. Pelo que vc colocou na resenha, eu já sei que me entediaria horrores com essa história. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Eu não conhecia o livro, mas a premissa me chamou atenção. Quem sabe no futuro?

    ResponderExcluir
  13. bem, eu não tenho paciência praler e-books, é mto raro que eu consiga me prender em alguma história...
    quanto a premissa, não me interessei, então é uma leitura que eu não faria... não curto esse tipo de livro...
    bjs

    ResponderExcluir
  14. pelo que que li a narrativa é fluida sim, eu ate gostei do livro mas quando eu terminei de ler vi que não era tão bom assim.

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu aproveite essa promoção do ebook também e fui ler bem empolgada ele e acabei não curtindo e abandonando a leitura, coisa bem rara de eu fazer, então enfim eu esperava bem mais dele pelos comentários que li na época que foi lançado...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Oi! Tudo bem?

    Olha, gostei bastante do título, apesar de achar a capa bem feia, rsrs. A sinopse achei um pouco boba, confesso. Mas fiquei interessada já que você disse que não vou encontrar um romance fofo, já que não gosto disso mesmo.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  17. estou tentando ler esse livro a seculos. A premissa me encanta.
    Espero não me decepcionar.
    beijos
    www.estudiodecriacaoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Já faz um tempo que li esse livro, mas lembro de ter gostado bastante dele. É claro que não foi uma leitura 100% (acredito que nenhuma seja), mas ainda assim, foi muito boa. Estou doida para ler outros livros da autora, a escrita dela é muita boa.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. A única coisa que me chamou atenção foram as dicas de viagem, principalmente a Croácia (que fala na sinopse). Mas como não te conquistou tanto, não sei se vou me animar. Se conseguir baixar de graça também, quem sabe! hehehe

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  20. Eu até achei o livro interessante, mas confesso que não é o tipo de livro que eu estou procurando agora pra ler;

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Não sabia que o livro tbm tinha viagens.
    Como gosto bastante de viajar com certeza vou anotar aqui a dica do livro.
    Adorei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Brubs confesso pra vc que nunca tinha ouvido falar desse livro e vc me deixou curiiosa hahaa
    Mas como assim não é um romance fofo?
    Fiquei curiosa agora

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Confesso que o título e a capa, de imediato, não me atraíram. E a sua resenha me desanimou mais ainda para a leitura da obra, achei um pouco chatinha.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Já li esse livro há um tempinho e ele realmente tem uma vibe mais guia do que exatamente um romance. Mesmo assim, eu gostei muito da leitura e da narrativa despretensiosa da autora.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá

    Não conhecia esse livro, gostei da capa, achei a premissa interessante,como você citou que esse não é romance fofo então acredito que vou gostar do livro.

    Bjss

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.