Minha Opinião: Coisas bem legais para ser muito feliz

14 de outubro de 2015

Coisas bem legais para ser muito feliz
Autor: Mr. Wonderful
Editora L&PM Editores 
Número de Páginas: 148
Sinopse:Mergulhe nestas páginas e deixe-se surpreender pelo mundo de Mr. Wonderful, do qual você sairá transformado e com um enorme sorriso. Ler estas páginas é um banho de mar em pleno verão, é ficar com dor na barriga de tanto rir... Você tem nas mãos um decálogo ilustrado sobre a felicidade explicada como quem fala com um amigo, sincero e transparente. Coisas bem legais para ser muito feliz é o livro menos livro do mundo: é uma experiência, um sorriso, é como um espelho, um presente, é um caderno e um álbum. Este livro é, simplesmente, um momento de alegria garantido. Inclui: - 10 capítulos mega diferentes - Wonder conselhos para recortar - Adesivos espetaculares - Gargalhadas sem fim.



Minha Opinião:
Um livro diferente que nos faz ri de imediato e nos faz refleti sobre situações do cotidiano, uma feliz surpresa foi a leitura dessa obra, que por ser diferente e em um estilo mais rápido e dinâmico devorei em pouco tempo.

Quando encontramos o livro pensamos ser mais um livro de autoajuda, mas como mencionei anteriormente a maior parte rimos a cada página virada, aprendemos, mas de uma forma pouco convencional a superar momentos de angústia, com um lindo sorriso nos lábios.

Cada tema escolhido de maneira genial, com frases divertidas e alegres, dificilmente a pessoa que ler esse livro ficará de cara amarrada durante a leitura, de certa forma é uma injeção de entusiasmo no leitor.

A parte gráfica lindamente trabalhada, difícil escolher um capítulo/página/desenho mais bonitos, todos foram cuidadosamente escolhidos de forma que encanta e enche os olhos de quem está lendo.

Um livro que quero que fique na minha cabeceira, para aqueles dias nublados em que algo não foi muito bom, que preciso de um sorriso.

Logo de cara um texto me chamou atenção é sobre erros, já mencionei aqui minha dificuldade em aceita meus erros, acabo me cobrando demais, o livro me trouxe mensagens que com toda certeza será presente em minha memória sempre que necessário.

Deixei anotado um texto que encontramos nas primeiras páginas, que já nos preparar para o restante da obra no meu ponto de vista.

"Há livros de aventuras e desventuras.De amores e desamores.Há livros de príncipes e princesas.Livros intragáveis e livros que devoramos.Há livros e livro. E livros não livros.Depois há livros felizes e bem legais...Livros que nos apetecem ler porque os fazem sorrir.”

Editora caprichou muito nesse livro, ela já tem um padrão de qualidade que tanto gosto, mas aqui superou minhas expectativas, trabalho realmente impecável e que tem nota 10.


Indico a todos que querem algo diferente, como já mencionei esse não é mais um livro de autoajuda, ele vai, além disso, tenha certeza disso.


23 comentários

  1. Adorei a resenha e já me apaixonei pelo livro, com certeza ele irá furar a fila para matar a minha curiosidade. A capa também é muito boita, gostei da combinação de letras e o azul no fundo.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  2. E aí Mari, tudo na paz?

    O titulo do livro já me pareceu animado. A sinopse trás um incentivo a parte, mas o incentivo maior veio da sua resenha. Como ele é um livro fininho e pode ser lido rapidamente dá pra encaixar em uma wishlist rapidinho.
    Abraços! Seguindo.
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que livro delícia, me parece um livro para ter na cabeceira mesmo.. ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não o conhecia, mas gostei da premissa. Por ora não o leria, mas quem sabe em outra oportunidade? Parabéns pela resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mari!
    Menina, nada sabia sobre esse livro, mas me interessei bastante por ele. Gostei da proposta e acho que, como você disse, para dias nublados podemos encontrar uma motivação ou até mesmo melhorar o ânimo lendo-o. Vou atrás dele.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari
    Olhando assim parece mesmo um livro de auto ajuda, mas gostei de saber que a obra é muito boa e divertida.
    Que bom que foi proveitosa para você. Quem sabe um dia eu leia. Ainda não tinha visto resenha dele.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que trailer fofo. Parece ser um livro bem bonitinho, nem tanto para devorar, mas para ter ali em um cantinho para quando precisamos de uma palavra de incentivo

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ola eu adorei esse tema, e sempre chamam minha atenção, por mais que seja auto ajuda, sempre acrescenta algo a nós, e saber que a leitura fluiu bem e garante até risadas já me conquistou. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mari.
    Eu ainda não conhecia esse livro. Infelizmente ele não me ganhou. Não gosto muito desse gênero literário. Mas que bom que você gostou e até se tornou seu livro de cabeceira. Parabéns pela resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi

    Aí está um livro que eu não teria procurado para ler se não tivesse lido a tua resenha! Realmente parece autoajuda, mas tua resenha mostra o contrário...
    Achei bem interessante!
    Bjs...
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu estou louca para ler esse livro! Acho muito bacana a proposta dele, com esses incentivos sabe? acho que é um livro para ser lido por todos, pelo que eu ouvi falar, e com a sua resenha não foi diferente, fiquei mais curiosa ainda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu estou super curiosa com esse livro... Ele tem cara de ser muito fofo além de, como você falou, poder alegrar dias nublados. Com certeza está na minha lista!!!! (e eu adorei o vídeo *-*)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oie.

    Só pela resenha já amei o livro e o quero, rs, pois dar risadas é sempre maravilhoso.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  14. Oie.
    Que livro mais amorzinho, eu queroooo.
    Não conhecia o livro, mas a capa me conquistou e sua resenha confirmou que eu preciso desse livro.
    Aaaaaaa também vou comprá-lo e deixá-lo na minha cabeceira para quando eu precisar sorrir e esquecer os problemas pelo menos por um segundo.
    Amei sua resenha

    ResponderExcluir
  15. Não curti muito essa capa, mas a premissa dele é top.
    Gosto muito de livros que nos faz rir.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  16. Oiiii!!

    Eu não foi fã da temática, maaas por causa dos seus elogios SIM eu daria uma chance para a obra. Primeiro porque rir é uma das melhores coisas e ler um livro que nos se sentir assim é a melhor coiiisa da vida.
    Enfim, adorei a resenha e fiquei animada com a obra!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Não conhecia o livro,mas gostei da premissa,achei bem bacana,os quotes livro gostei também,geralmente não leio livros assim,apesar de gostar,vou ver se consigo ler esse.

    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Olá Mari,
    Esse livro parece ser muito legal, adorei a premissa e quero muito ler esse livro!
    A L&PM capricha demais nas edições, já quero!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii,
    Acredita que peguei esse livro para comprar e não comprei?? Fiquei arrependida, por que é tão lindo por dentro.
    Já está na minha wish list.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olha quando esse livro foi lançado a capa me chamou bastante atenção, mas eu sinceramente não tive vontade compra-lo sabe? Eu acho que faltou resenhas dele pelos blogs, porque acho que é a primeira resenha dele que vejo e é aqui em seu blog rs

    Mas mesmo assim achei legal seu ponto de vista e me parece ser um livro muito legal.
    Mas mesmo assim vou deixar para próxima

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/lancamento-editora-novo-seculo.html?m=1

    ResponderExcluir
  21. Oláá
    Já ouvi falar no livro e dei uma folheada nele um dia numa livraria, achei uma graça para dar de presente ou passar o tempo e adorei essa capa toda fofa, muito boa sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá! Amei sua resenha! E fiquei super curiosa para ler. Parece ser um livro adorável e relaxante. Fiquei curiosa em conhecer. Beijos!
    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Eu gostei muito da sua resenha, e apesar do gênero do livro não ser meu favorito eu fiquei com muita vontade de o ler. Ele parece ser fantástico e fascinante.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.