Primeiras Impressões:A Menina da Neve

19 de setembro de 2015




Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos. 
Primeiras Impressões: Não cheguei a receber o livreto desse livro, mas logo que a editora disponibilizou o link com as primeiras páginas, pensei em ler. Infelizmente por algo erro sistêmico, o link ficou fora do ar e a vontade persistiu. Dias depois consegui que eles me enviassem em pdf.

Aqui encontramos uma história que se passa em 1920. Um casal que está enfrentado muitas dificuldades se mudaram para o Alasca, após Mabel perder seu bebê e se sentir discriminada pela família de Jack, seu esposo.

Como se a própria dor de não poder conseguir carregar um herdeiro em seu ventre já não bastasse, ela ouve os comentários da família em silêncio. Com o passar dos anos percebe que não conseguirá ter filhos. Ela fica com uma tristeza profunda, percebendo inclusive que seu marido não dá um sorriso há anos.

Por serem só os dois, a vida acaba sendo complicada. Ela dificilmente sai de casa, e ele vai trabalhando sozinho na preparação do terreno para o plantio, mas que não significa tanto, pois está com a idade avançada e sua disposição já não é a mesma de antes.

O sofrimento pelas dificuldades está presente em cada capítulo. Nessa primeira impressão que tive durante a leitura pude perceber que será um livro dramático. Pela sinopse sabemos que o casal conhecerá uma garotinha e não vejo a hora de conhecer o restante da história.

Por sinal achei a capa linda e o trabalho gráfico no início de cada capítulo me chamou atenção.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.