Lançamento Biruta: As aventuras do Príncipe Reizinho e contos encantados da Princesa Tudo-Rosa

21 de junho de 2015
Olá leitores!
Inverno começando, que tal novidades para celebrar a chegada dessa estação tão boa pra ler debaixo das cobertas e com um chá ou chocolate quente?
Dessa vez trago um lançamento da editora que sempre faço elogios aqui, Editora Biruta trás um lançamento pra lá de especial, um livro de contos infantis, claro que já anotei a dica para meus pequenos primos, confiram!



CONTOS INFANTIS RETRATAM AS AVENTURAS DA INFÂNCIA 

O Príncipe Reizinho é uma criança esperta e inteligente que gosta de enfrentar desafios imaginários e inventar brincadeiras com seu avô. A Princesa Tudo-Rosa, como o próprio nome diz, gosta de tudo o que chamamos de cor-de-rosa e vive no mundo da fantasia.

Em seu novo livro, Luiz Antonio Aguiar reúne oito contos que retratam as peripécias e os conflitos de dois irmãos, Olívia e Vicente. As histórias são narradas em terceira pessoa e trabalham temas como relacionamento familiar, cotidiano, fantasia e superação de medos.

Os pequenos leitores não terão dificuldades em se identificar com "As aventuras do Príncipe Reizinho e contos encantados da Princesa Tudo-Rosa", pois cada cena retrata um momento comum da infância, como as brincadeiras, os amigos imaginários e a hora do banho.

As ilustrações ficam por conta de Laurent Cardon, que cativa o leitor com as cores vibrantes, os traços bem-humorados e a riqueza de detalhes.

Sobre o Autor
Autor de cerca de 90 títulos, já ganhou diversos prêmios pelo mundo, como o Jabuti (1994); várias menções do Prêmio Altamente Recomendável, da FNLIJ; foi inscrito na lista de honra do IBBY (2007); o White Ravens (2008), a maior biblioteca de literatura infantil e juvenil do mundo, na Alemanha. Mestre em Literatura Brasileira pela PUC-RJ, é colaborador em jornais. Costuma ministrar oficinas de leitura e de criação literária por todo o país. Para conhecê-lo melhor, acesse: www.luizantonioaguiar.com.br


Sobre o ilustrador
Laurent nasceu na França e radicou-se em São Paulo em 1995. Já ilustrou diversos livros para crianças e adolescentes. Foi premiado três vezes por suas ilustrações pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Além de ilustrar livros, dá aulas de cinema e dedica-se à criação de desenhos animados, comerciais, séries e longas-metragens.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.