Minha Opinião: O Príncipe das Sombras

21 de março de 2015
O Príncipe das Sombras
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 128

Sinopse: Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais. 


Minha Opinião:

Logo que vi esse lançamento da Arqueiro pensei em ler, pois ainda não tinha tido nenhum contato com a tão famosa trilogia Inferno de Gabriel, por não fazer muito meu estilo, mas sempre que posso, tento ler gêneros que estão fora da minha zona de conforto.

Percebi o talento da autora logo nas primeiras páginas. O jeito com que a narração foi criada me encantou, ainda mais com a riqueza em detalhes que estava se passando na história.

Encontramos aqui a introdução da nova série, Noites em Florença, onde o Príncipe de Florença está em busca de suas obras, que estão em exibição na cidade. Elas foram cedidas por Gabriel Emerson e nem imagina que elas foram roubadas e que seu ex dono quer vingança.

O Príncipe tem sob seu comando toda uma rede de inteligência do submundo, que usa inclusive humanos para essa vingança, para finalmente recuperar suas obras.

Somos apresentados a seres sobrenaturais, mas sem aos menos ter alguma noção do que podem ser, deixando aquele mistério no ar, mas conseguimos perceber o quão maldosos eles são, a frieza que eles tem é de certo ponto congelante, sem nenhuma emoção.

Como mencionei, o livro é bem rico em detalhes, onde a história se passa e seus personagens, mas de certa forma deixando o leitor curioso pela nova série, que é o ponto alto do livro.

Gostei bastante da leitura, que foi rápida e super agradável, ansiosa pelo início da série que, com toda certeza, será mais um sucesso.

Trabalho gráfico perfeito, diagramação ótima para leitura, folhas amarelas que tanto gosto. Indico a todos que gostaram da Trilogia Inferno de Gabriel e para aqueles que, assim como eu, não tem muito costume por esse tipo de leitura.




10 comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!
    Não conhecia o livro e achei muito legal a premissa da história. Sua resenha também aguçou minha curiosidade quando a história!

    Gostei muito da resenha! :D
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, sua linda, tudo bem?
    Assim que eu vi o lançamento de uma nova série da autora (ou autor, cada um diz uma coisa, risos...) e que meu Gabriel iria participar, é claro que fiquei super empolgada. E agora vendo sua resenha, acho que tenho certeza de que irei amar. Gente, tem fantasia no meio, adorei isso. E que crueldade usar pessoas para se vingar. Ousadia desse príncipe perseguir meu Gabriel, ai, ai, ai, risos...
    Adorei!!!!!!O bom é que a editora já liberou o primeiro livro, acho que está em pré-venda.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Gente, esse autor está me perseguindo, só pode! OMG é a quarta resenha dos livros dele que eu vejo hoje, só pode ser um sinal *-* Ainda não li nadinha do Sylvain, mas não porque não tenho curiosidade (morro de curiosidade de conhecer a escrita dele), mas porque a minha pilha de não lidos é tão grande que ultrapassa a de lidos...kkkkk'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Eu até gosto de ler livros do gênero, mas a série em si não enche meus olhos. Nunca li nada da autora, mas fico curiosa apenas por causa das resenhas que leio dos seus livros.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.