[TAG] Liebster Award - Discover New Blogs!

14 de fevereiro de 2015

Olá leitores!
Hoje trago uma Tag para conhece um pouquinho mais sobre mim.




As regras são:

- Escrever 11 fatos sobre mim;
- Responder as perguntas de quem me indicou;
- Indicar de 11 a 20 blogs (VOU DEIXAR LIVRE PARA QUEM QUISER PARTICIPAR!);
- Colocar a imagem do selo;
- Linkar quem me indicou.

Na verdade ela não me indicou, deixou livre lá no blog e resolvi fazer também rs, foi a Pam, do blog O Diário do leitor.

Fatos sobre mim

1. Tenho uma irmã gêmea, que se parece comigo bem vagamente, mas nossas preferências são totalmente distintas.
2. Sou formada em Finanças.
3. Já tive um grande problema certo momento da vida, acreditem quem me salvou foi os livros.
4. Prestei vestibular pra três áreas distintas até chega a Finanças.
5. Sou mega tímida, já pensei em fazer teatro pra melhorar esse ponto. 
6.  Tenho vontade de escrever um livro.
7.  Prefiro campo do que Praia.
8. Já fiz Pós Graduação em Finanças.
9. Sempre gosto de ir em eventos literários, sempre que reconheço alguns blogueiros fico com aquela vontade de ir lá conversar.
10. Tenho 24 anos e ainda muitos sonhos pela frente
11. Pretendo fazer Letras.

Perguntas

1. Porque criou o blog?
No inicio fiz um blog pra publicar alguns poemas e pensamentos, mas depois fui lendo alguns livros e sempre que escrevia textos aqui pensava bem que poderia indica esse livro, foi quando comecei a publicar resenhas e conhece outros blogs literários.

2. Se você tivesse a oportunidade de conhecer um autor, qual seria? Por quê?
Olha são tantos, nacional seria Paula Pimenta e Internacional Meg Cabot entre tantos outros.

3. Qual seu personagem favorito?
São muitos também, sou tão indecisa rs.. Mas o o primeiro que me veio na cabeça é Will de Métrica.

4. Qual diretor você quis matar por assistir uma adaptação de um livro?
Geralmente gosto de filmes que assisto baseados em livros, porque não sou fã de filmes, quase não assisto.

05. Você gostaria de mudar o final de algum livro? Por quê?
O final acho que não mudaria, pois mesmo não concordando com alguns acredito que o autor teve o motivo real para o final da história, deixando sua criatividade intacta.

06. Quando você está de ressaca literária, como lida com isso?
Geralmente escolho um livro bem leve e engraçado.

07. Tem algum livro que você não recomenda para ninguém? Por qual motivo?
Não, acredito que cada livro tem um leitor, eu não gostando da história não é motivo para outros não lerem ou não gostarem também, geralmente só falo meus pontos negativos sobre a leitura.

08. Você sabe algum poema ou trecho de livro de cor? Cite um pedaço.
Nunca lembro trechos tão certinhos, prefiro nem comentar rs.

09. Algum livro já te fez chorar? Qual?
Sim, o primeiro foi "O diário de Susana para Nicolas".

10. Qual livro você gostaria que ganhasse uma adaptação para o cinema?
O mesmo da pergunta anterior. Fiquei com seu número de Sophie Kinsella.

11. Se tivesse que indicar 5 livros para quem está começando a ler, quais seriam?
Métrica - Fiquei com o seu número – Freud Me tira Dessa - O último Beijo - O outro lado da memória 

10 comentários

  1. Oi Mari!
    Gente, eu preciso ler Métrica! Parece ser um romance incrivel e to muito curioso. Falam excelentemente bem dessa trilogia da Collen, e eu quero muito conhecer.
    Tambem gostaria de conhecer a Meg, de preferencia depois que tivesse meus exemplares de A Mediadora para ela autografar.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi ^^
    Eu vi essa tag no blog da Pam também e gostei das perguntas.
    Tuas respostas foram bem legais, é sempre bom conhecer um pouco da pessoa que está por trás do blog hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari! Gostei da tag, tem problema fazer lá no blog? uashuas, adorei suas resposta e suas indicações na última pergunta ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!

    Tenho muito vontade de ler Métrica, pois sempre vejo maravilhas a respeito

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, essa tag é bem legal pq acjuda a conhecer o/ blogueiro/a

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, tudo bem??

    Tag bem legal... bom eu adoro escrever.. e acho que o teatro ajuda na timidez... eu tenho um amigo que melhorou bem nesse quesito após fazer teatro... também prefiro o campo... é melhor e a brisa é mais fresca... já li Métrica e amei... adoro o Will... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Essa tag é muito rapidinha e respondi recentemente no meu blog. Achei curioso você ter uma irmã gêmea.
    Ah...você adora Meg Cabot como eu <3
    Eu também indicaria Métrica e Fiquei com seu Número. Um tem um drama bem escrito com romance e o outro é mega divertido.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari,
    Assim como vc eu era muito tímido e o que me ajudou a superar foi ser professor na época que eu fazia faculdade de letras. Teatro vai lhe ajudar sim. Se tiver vontade escreva o livro, eu escrevi. a sensação é ótima. Foi realmente muito bom lhe conhecer, mesmo que através dessa Tag.
    bjs,

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Legal de conhecer um pouco mais.

    E que mistura finanças com letras hehehe, acho que em certos momentos da vida todos temos um auge da timidez e depois superamos, tenho certeza que você vai superar também.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  10. Caraca você tem uma irmã gemea! Que máximo huahuahuahua Também tenho vontade de fazer letras, mas acho que eu vou procurar uma especificação.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.