Minha Opinião: A Magia

8 de junho de 2014
Orelha de Livro
A Magia
272 páginas 
Editora Sextante


Sinopse:

Uma palavra muda tudo 
Durante mais de vinte séculos, as palavras de um texto sagrado foram mal interpretadas, intrigando e confundindo quase todos os que as leram. Poucos ao longo da história perceberam que se tratava de um enigma... e que, assim que você o solucionasse - assim que desvendasse o mistério -, um novo mundo surgiria diante dos seus olhos. Em 'A Magia', Rhonda Byrne revela este conhecimento revolucionário ao mundo. Em uma incrível jornada de 28 dias, ela ensina como aplicá-lo à sua vida cotidiana. Não importa quem você seja, onde esteja e quais as suas atuais circunstâncias, A Magia irá mudar toda a sua vida!


Minha Opinião:

Quando solicitei o livro imaginei que seria algo diferente. Fiquei encantada com o trabalho da capa, achei um tanto mágica. Em suma, o livro conseguiu me surpreender de uma forma diferente do que de costume.

Encontramos uma mensagem que, muitas vezes, até chegamos ouvir, mas que não realizamos com frequência: trata-se da Magia que todos nós temos.

Mais precisamente: o livro nos traz o poder da atração. Tudo o que pensamos é atraído para perto de nós, tanto coisas positivas quanto negativas.

Por isso, no livro é ensinado que sempre devemos pensar positivo, agradecer antes mesmo de conseguir o que desejamos, desde um sonho que parece impossível ou algo bem simples.

A narrativa da autora é ótima, porém fiquei um pouco incomodada, pois sempre lia um capítulo como se ela estivesse falando algo extraordinário, um ensinamento novo ou imaginável.

O livro possui 28 passos que devem ser realizados em 28 dias para que a energia seja completa, mas alguns podem ser feitos separadamente.

A carga de energia que o livro nos transmite é ótima, digo isso por mim. Quando li, estava em uma semana um pouco complicada. Com ele, pude ver cada problema de uma forma diferente. Não digo que poderá funcionar para todos, mas pra mim funcionou.

Sempre pensei dessa forma, que tudo irá dá certo, tudo será resolvido, que sempre devemos agradecer tudo que recebemos, mesmo que sejam problemas, pois com eles aprendemos e ficamos cada vez mais fortes para a vida.

A editora caprichou na edição, folhas amarelas, letras em fonte boa para a leitura.

Indico aqueles que querem algo diferente do que estão acostumados a ler.

10 comentários

  1. Eu tenho um pé atrás com livros de autoajuda. Já li vários, mas não me atraem mais. Também não gosto dessa história de magia, então não me interessei muito.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    EU ja li algo a respeito do livro e preciso mesmo ler. Mas sobre a forma como ele nos ensina a ver a vida, acho ótimo. Sempre acreditei que tudo o que pensamos e fazemos, retorna para a gente de alguma forma, boa ou ruim e dependendo de como agimos.
    Boa resenha!


    beijos,
    Cinefilando Br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari.
    Acho bem interessante esse tipo de auto-ajuda.
    E fiquei curiosa com os 28 passos, você fez todos ou só alguns?

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari! Me interessei bastante! Fiquei mega curiosa com esses 28 passos, e gostaria de conhecê-los. Minha avó usava sempre essa questão de visualizar, ela sempre contava que secretamente passou tipo um mês se imaginando dirigindo um carro sempre que meu avô não estava um casa, e no final desse um mês ele chegou com um carro para ela de presente! rs... desde criança ouço falar desse poder que temos de atrair as coisas, mas estava precisando que alguém me lembrasse. Obrigada!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oieee, eu amei a capa desse livro e acho que iria gostar da leitura, estou precisando ler alguma coisa diferente e acho que iria achar bem legal a leitura rs, abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari!
    Bacana que o livro te transmitiu algo de positivo para você aplicar em sua vida, acho que esse é o verdadeiro papel de um livro, independente do gênero, seja ele ficção, auto-ajuda, técnico, acho que é isso que os autores deveriam ter em mente ao escrever algo, uma responsabilidade social!
    Eu não imaginava que esse livro tratasse disso, mas concordo com você, temos a capacidade de atrair o que pensamos, por isso é sempre bom aprender a policiar os pensamentos para atrair somente coisas boas e claro como você disse ser agradecido por tudo!
    Abração
    Claudinei Barbosa
    www.resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem???
    Tenho que concordar com você a capa do livro é simplesmente linda, gostei de todos os detalhes... Só que não me identifico com a leitura e fico feliz por ele ter te transmitido uma mensagem que para você funcionou é tão bom quando uma leitura fixa pra gente assim não é... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari há um tempo atrás logo que criei o blog eu lia muitos livros de auto-ajuda mas hoje em dia não leio mais, mas gosto deles, esse em especial me atrai pela capa, mas para lê-lo acho que teria que ler primeiro O Segredo né? Gostei da ideia que ele transmite, com certeza temos que pensar positivo sempre e agradecer as coisas boas que nos acontece...e aprender com os problemas, para cada problema existe uma solução...nada está perdido.

    Beijos!!!
    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi MARI!
    Ele é tipo o segredo então! Eu li esse, gostei, mais não é muito meus estilo!Mais acho esses livros sempre bonitos e caprichados! Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari, tudo bem?
    Eu não consigo gostar de auto-ajuda. Vou deixar passar.

    Beijo

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.