Minha Opinião: Veneno

2 de fevereiro de 2014
Veneno
224 páginas 
Editora Única 
Sinopse:

Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier.


Minha Opinião:

Veneno foi um livro realista, que nos mostra que nem todos os contos de fadas tem um final feliz, que tudo sempre tem dois lados, e que o bem e o  mau andam lado a lado.
A série “Encantadas”, da escritora Sarah Pinborough, nos mostra histórias de contos de fadas reescritas. Aqui encontramos pontos de vista que jamais poderíamos imaginar, repleto de reviravoltas.
Nesse primeiro livro da série, a história que encontramos é da Branca de Neve. Mas como já falei, encontramos aqui uma Branca de Neve forte, um tanto teimosa e que, mesmo sendo uma princesa, vive na floresta com seus amigos anões. Essa personagem em si foi a que mais me surpreendeu, não sendo mais aquela menina frágil e tímida que conhecíamos.
Conhecemos também sua madrasta, que é uma mulher bem bonita. Mas com o tanto que sofreu para chegar até ali, tem o coração duro, sem se importar com qualquer ser à sua volta, controlando seus sentimentos na maioria do tempo.
Em uma festa de aniversário, repleta de príncipes e pessoas importantes da redondeza, Branca de Neve resolve aprontar uma surpresa pra sua madrasta, deixando todos ali presentes assustados e, por fim, sem acreditar no que a bela jovem fez, para todos rirem da aniversariante.
Lilith fica com muita raiva da garota, mas por hora deixa passar, pretende pensar em um bom plano para acabar com sua enteada.
Os guardas da rainha acabam encontrando um caçador na floresta, que acabou de capturar um dos animais mais valiosos para a rainha, e decidem leva-lo até ela para dar a certeza de morte pelo seu ato.
Ela faz um acordo com o homem, deixa-o ir, após ele levar o coração de Branca de Neve para ela. De imediato ele aceita, sem imaginar que seu coração vai acabar se convencendo do contrário.
A rainha fica sabendo que o coração que recebeu não é de um humano. Assim que ele a entrega, com sua fúria, transforma-o em um ratinho, que some pelo castelo.
Diante dessa falha, ela mesma pretende acabar com seu obstáculo. Certo dia, enquanto Branca de Neve está na casa de seus amigos escondida, ela aparece disfarçada de velha, entrega uma maçã a jovem que, com uma mordida, cai desacordada.
Os anões que estão chegando veem aquela cena e entendem que ela foi envenenada, decidindo colocá-la em um caixão de vidro, para que sua beleza continue sendo vista por eles.
Mas eles não imaginam o que ainda vai acontecer. Branca de Neve ainda está viva, mas terão alguns acontecimentos que, por hora, é melhor não contar nessa resenha.
Para descobrirem o restinho da história que, para mim, foi o ponto mais alto da leitura, leiam o livro.
Como falei antes, essa história fluiu, com seus altos e baixos, mas a autora soube reescrever a história, surpreendendo todos os leitores.
A editora caprichou na edição impecável, fonte em um tamanho ótimo para a leitura, capa belíssima.
Estou bem curiosa pelo segundo volume, “Feitiços”, que já foi lançando aqui no Brasil.

17 comentários

  1. achei o livro interessante e o final foi meio chocante sabe
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Agora fiquei com mais vontade ainda de ler :)

    Bom saber que mesmo sendo um releitura tem pontos diferentes como uma Branca de neve mais forte.

    bjo
    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu tenho visto muitos comentários positivos sobre essa série.
    Confesso que estou curiosa para ler logo. haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Finalmente eu comprei esse livro!!! Estou doida pra ler e saber se a Rainha é mesmo má! kkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, tudo bem?
    O que foi o final de Veneno, hein? Meu Deus! Fiquei perplexa lendo o que acontece! Hahaha

    Acho que vai gostar de Feitiço, viu? A Cinderela, na minha opinião, é bem mais sacana que a Branca de Neve e a escritora ainda cruzou as duas histórias (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  6. Mano só vejo critica boas pro livro isso significa que quero ler o quanto antes :)
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, tudo bem flor?
    Achei interessante. Adoro contos de fadas com uma perspectiva diferente e gostei desse. Vou procurar.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Achei interessante a ideia de reescrever os contos de fadas dando uma personalidade mais forte às protagonistas, mas não é o meu tipo de leitura.

    Gostei da resenha xD

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari! Estou curtindo muito a série, a autora ousou e criou alguns acontecimentos surpreendentes, você precisa ver o que ocorre em Feitiço. Muito legal.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oie Mari =)
    ainda não li nada dessa editora e tenho muita curiosidade, gosto também do fato que o conto de fada é mostrado de uma forma realista.
    Beliscões carinhosos da Máh <3
    Blog

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito de Veneno!! Me surpreendi. Não é sempre que eu gosto de releituras de contos de fada, mas essa realmente me conquistou. Gostei muito da Branca de Neve, e até um pouco (em alguns momentos) da madrasta... quero ver o que você vai achar de Feitiço... fiquei desiludida com o final. hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu gostei muito de Veneno, não esperava que uma história infantil, que todos nós conhecemos, pudesse ser feita de uma maneira bem mais adulta!
    Se você se surpreendeu com Veneno, com feitiço com certeza se surpreenderá ainda mais!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari!
    Gostei muito da resenha e sua opinião! Não é primeira que vejo positiva!
    Estou bem curiosa para ler essa versão das histórias que eu tanto gosto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Tenho receio de ler a série por conta de algumas resenhas que li por aí. Mas, pelo que vi, a trama fica melhor e isso é um incentivo.
    Acho legal essa outra visão dos contos de fada. As capas são lindas!
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari,

    Esse é um dos livros da Única que estou mega ansiosa pela leitura.
    Assim como você, a maioria dos comentários sobre a saga são positivos e o tema, contos de fadas revisitados, me chama muito a atenção.
    Adorei sua resenha e sua opinião ao dizer que o livro tem seus altos e baixos.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Recebi esse livro da Editora para resenha. Achei muito interessante a idéia dos Retellings, e estou bastante ansiosa para ler este livro e os outros da série! : )
    Beeeijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  17. Oi Oi Marilinda :D

    Nháá, tua resenha me deixou morrends de curiosidade :(
    Não quero ler séries novas enquanto não ficar em dia com as que já comecei a ler, mas Veneno já tá indo pra lista de desejados.
    Lembro que outra editora lançou um livro bem nessa onde, de releituras e na época a ideia não me agradou, mas hoje acho que estou mais aberta a ela :)

    Beijocas curiosas ;*
    @pirulitolimao | http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.