Minha Opinião: Perdida

23 de fevereiro de 2014
Perdida
364 páginas 
Editora Verus 


Sinopse: 

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Minha Opinião:

O livro “Perdida” é o segundo da autora nacional Carina Rissi que leio, mas foi o primeiro publicado por ela, que fez grande sucesso entre os leitores de plantão.

Quando li o “Procura-se um Marido”, fiquei encantada com a escrita da autora, pois ela realmente consegue nos envolver de uma forma bem diferente do que estamos acostumadas.

Mas nesse livro, logo de início, fiquei um pouco receosa, pois li algumas opiniões de que o começo seria bem chatinho. Mesmo assim decidi ler o livro e não me arrependi.

Aqui encontramos a história da jovem Sofia, uma garota moderna acostumada as tecnologias no século 21, que trabalha em um escritório e mora sozinha, pois seus pais morreram há alguns anos, deixando-a sem nenhum parente por perto.

Sua única companhia do dia-a-dia é sua melhor amiga Nina, que sempre tenta animar a amiga para sair e se divertir, mas ela prefere ficar sempre em casa, tentando adiantar os trabalhos do escritório, já que seu chefe - que é um mala - sempre fica no seu pé.

Ela é uma garota que não sonha em ser casar. Ao contrário, pensa que casamento é algo muito terrível que pode acontecer.

Depois de uma festinha que ela foi com sua amiga, seu celular acaba quebrando e ela,  que não vive sem um, no dia seguinte vai à uma loja para comprar um novo.

Até aqui a protagonista nos parece comum, mas o que não imaginamos é que os valores que ela tem são um tanto medíocres. Ela não acredita em um amor, não sabe os valores da vida, simplesmente pensa e age de uma forma muito comum entre os jovens de sua idade.

Acreditando que não precisa de mais nada na vida do que as tecnologias, ela é praticamente obrigada a conhecer os valores da amizade, do amor e de uma vida sem as mordomias desse século.

Ela viaja no tempo para o século XIX, onde não tem nada daquilo que ela acreditava ser indispensável para viver.

A primeira pessoa que conhece é o jovem Ian Clarke, um rapaz com apenas 21 anos, mas repleto de responsabilidades. Ele tem que administrar a casa e os negócios da família e tem uma irmã mais nova para cuidar, já que eles também perderam seus pais.

Foi uma leitura muito boa, me encantei com Ian. Ele é simplesmente um rapaz perfeito. A autora soube criar personagens que nos encantaram no decorrer da leitura, como, por exemplo, a jovem Elisa.

Enfim, um livro que deve ser lido por todos que gostem de um belo romance, com pitadas mais quentes em algumas cenas. Devemos dar mais valor a vida, aos sentimentos, nossa família e amigos.

A capa é linda, a diagramação impecável, um dos livros favoritos desse ano com toda certeza.




14 comentários

  1. Oie minha amiga =)
    Ainda não li nada da autora, tenho muita vontade de ter e ler esse, aceito de presente de nive #FicaDica caso esteja procurando algo para me dá - rsrsrsr #MadeiraEU
    Tenho, Procura-se um marido, mas ainda não li, contudo creio que ire amar.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser tão bonitinho e diferente. Sou louca mesmo pra ler. Ultimamente ando bem empolgada com os livros nacionais e acho que vou gostar bastante desse quando ler. Adorei sua resenha .

    Beeijos
    quenerdissealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie amiga, tudo bem?
    Então, eu também li primeiro Procura-se um marido é amei. Muito perfeito aquele livro. Eu ri, chorei e me encantei. Perdida eu ganhei de presente de aniversário e vou ler em breve. Pelo que li de sua resenha vou gostar do livro.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  4. Olá flor, tudo bem?
    Eu estou louca para ler esse livro.. sabe... ganhei ano passado de aniversário porque praticamente infernizei a vida de minha amiga para me dar de forma indireta... rsrsrs. Gostei desse contexto dela cair meio de para quedas em outro século, fico imaginando ela "perdida" nesse outro mundo e sem tecnologias... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu não tinha a menor ideia de que eram encontradas pitadas mais quentes em algumas cenas desse livro! Amo essa capa e acho que também vou me encantar com várias personagens! Quero muito conhecer melhor a história, espero conseguir ler logo o livro.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari!
    Essa é a segunda resenha que eu leio do Perdida e to com saudades,vou ter que reler logo, logo!
    Como vc eu me encantei com o Ian e me apaixonei pela história! Virei fã da autora!
    Muito bom mesmo! Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu sou doida para ler esse livro e quero ver como Sofia irá ficar sem alguma tecnologia.
    Adorei sua resenha, você foi bem detalhista, mas sem entregar o ouro...heheheheheh
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari,
    tudo bem?
    É a segunda resenha que leio hoje sobre esse livro. Como disse na outra, eu me apaixonei por essa capa e a sinopse me fisgou, pois adoro romances épicos e históricos. Achei genial a ideia da autora em colocar alguém super envolvida com as tecnologias atuais em uma época do século passado. deve ter rendido muitas risadas.
    Gostei da sua resenha também.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie,

    Estou doida para ler este livro e sempre que leio algo positivo sobre ele, me anima ainda mais. Até porque você disse que não se arrependeu e na realidade devemos seguir nosso instinto e empatia com o livro.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Conhecia a autora deste que foi anunciado que este livro viraria filme, certo? Quero ler, e com certeza quando sair o filme quero ver também. Esta autora tem uma popularidade muito grande, e quero conhecer mais sobre os trabalhos dela. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá, realmente a capa é lindo e também tenho muito vontade de ler algum livro da autora, os comentários são sempre ótimos. Gostei muito de saber mais sobre a narrativa do livro pela sua resenha. bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Fico feliz que tu tenha gostado do livro. Não gosto muito de chick-lit's, mas provavelmente dê uma chance para ele. *----*

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro Perdida a escrita da Carina Rissi é tão rica e tão real... Eu simplesmente adoro ele e agora que vai virar filme estou bem animadinha fora que além do filme vai ter continuação :D

    ResponderExcluir
  14. Sou apaixonada por essa capa!! ainda não li o livro mas gostei bastante da sinopse e quero ler com certeza!!
    Saber que vai virar filme é muito bom, apesar de gostar de sempre ler o livro primeiro.

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.