Minha Opinião: A corte do Ar

17 de fevereiro de 2014
Orelha do livro
A corte do Ar
544 páginas 
Editora Saída de Emergência  



Sinopse: 

Quando a órfã Molly Templar testemunha um assassinato brutal no bordel onde foi colocada como aprendiz, seu primeiro instinto é correr de volta para o orfanato em que cresceu. Ao chegar lá e encontrar todos os seus amigos mortos, percebe que ela era o verdadeiro alvo, pois seu sangue contém um segredo muito cobiçado pelos inimigos do Estado. Enquanto isso, Oliver Brooks é acusado pela morte do tio, seu único familiar, e forçado a fugir na companhia de um misterioso agente da Corte do Ar. Perseguido pelo país, Oliver se vê cercado de ladrões, foras da lei e espiões, e pouco a pouco desvenda o segredo que destruiu sua vida. Molly e Oliver são confrontados por um poder antigo que se julgava destruído há milênios e que agora ameaça a própria civilização. Seus inimigos são implacáveis e numerosos, mas os dois órfãos terão a ajuda de um formidável grupo de amigos nesta aventura cheia de ação, drama e intriga.

Minha Opinião:

A Corte do Ar foi uma leitura bem fora do normal. Algo novo e um tanto desconhecido por mim.
O que me fez ler esse livro foi exatamente isso, uma novidade nas minhas leituras rotineiras. Como sempre falo aqui, gosto de conhecer coisas novas e, nesse ponto, fui surpreendida com isso.
Esse é o primeiro livro da série Jackelian, um dos lançamentos da Editora Saída de Emergência, um steampunk de qualidade. Trata-se de um subgênero da ficção científica que está começando a ganhar espaço aqui no Brasil recentemente.
Encontramos algo novo. O autor criou um mundo totalmente diferente, e conhecemos a história de Molly, onde sua obrigação é seguir e obedecer a ordens. Ela vive em um orfanato, onde não pode fazer nada, mas acaba conseguindo um emprego em um bordel. Por fim, acaba fugindo de lá após um assassinato brutal que, por sinal, descobre que ela seria a vítima.
É um livro bom, mas talvez eu não me tenha identificado tanto. Por diversas vezes fiquei perdida durante a leitura, fiz confusão com os personagens. Eles foram bem escritos pelo autor, mas não houve aquela aproximação que prezo nas histórias.
Como disse no início, esse é o primeiro livro de uma série, como podem ver abaixo:
Livro 1 – A Corte do Ar
Livro 2 – The Kingdom Beyond the Waves 
Livro 3 – The Rise of the Iron Moon 
Livro 4 – Secrets of the Fire Sea 
Livro 5 – Jack Cloudie 
Livro 6 – From the Deep of the Dark 
O trabalho da editora ficou impecável, com uma diagramação perfeita, capa linda, com um efeito especial. Por hora não pretendo continuar essa série.

16 comentários

  1. Oi Mari! Que pena que não foi uma leitura envolvente, percebi que este livro está dividindo opiniões, alguns amam, outros sentem-se perdidos. Eu gosto de steampunk, e dos que li e recomendo é a série Leviatã.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Sou apaixonado por steampunk e estou de olho nesse livro faz tempo só por conta do projeto gráfico. Quero muito ler em breve, só vejo comentários ótimos acerca dele e sua resenha ficou muito boa!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Pena que você não gostou tanto, eu me perdi também em um outro livro steampunk (apesar de gostar muito do gênero) e estava com as expectativas altas, mas vou dar uma chance mesmo assim para esse.

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse livro, realmente é bem diferente :)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari.
    Eu li apenas um livro steampunk, mas admito que não vi tanta graça no gênero.
    A princípio essa história me interessou, mas conforme fui lendo mais resenhas e descobrindo algo mais sobre o desenvolvimento da narrativa e descobrindo que ele gera opiniões divergentes, desanimei um pouco.
    Mas com certeza a editora fez um belo trabalho na parte gráfica, o livro é lindo.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Não tenho muita curiosidade com o estilo, mas já vi algumas pessoas dizerem que gostaram do livro.
    Não se pode negar que a capa é linda né. Hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Mari,

    Pena que não gostou, diferentemente de você gostei bastante e não vejo a hora de ler a continuação...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee, eu gostei desse livro, mas em várias partes tbem fiquei perdido kkk, a editora fez mesmo um bom trabalho, o livro é lindo!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari!
    Estou louca para ler esse livro, mas só em lembrar que é uma série, já começo a desanimar. rs
    Gosto de steampunk e espero gostar desse também. Uma pena não ter se envolvido tanto com a história, mas ao menos não foi uma leitura ruim, não é?
    Beijão
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  10. Tem tantos livros nesse estilo sendo lançados ultimamente que nem sei se me atrai ou não. Tenho em casa um que dizem ser do gênero, mas ainda não me animei a ler (muito grande). Vamos ver, espero que não seja desanimador.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    O steampunk ainda é tão pouco conhecido que as vezes me dá uma dorzinha no coração. Acho que falta livros atrativos para chamar a atenção pra esse gênero!
    A história parece ser interessante, é uma pena ela ser "confusa" a ponto de você se perder na leitura.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari! Não é muito o seu gênero, mas é o meu!
    Quero mito ler esse bonito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler esse livro, embora tenha visto muita gente se decepcionando com ele, como você. O steampunk é um gênero que realmente me conquistou, e não vou conseguir resistir a mais uma obra desse gênero.

    Não é a primeira vez que vejo alguém dizer que ficou perdida na leitura, acho que realmente é uma falha desse primeiro volume da série.

    Quanto ao trabalho da editora, também achei impecável, o livro está mais que lindo. Pena que é extremamente caro e ainda não pude comprar... :/

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá Mari, bom, eu li este livro e na minha resenha ressaltei que o leitor que se aventurar a lê-lo deveria ir com calma e paciência, pois ele exige sim muita atenção do leitor. E pelo que li de sua resenha foi em isso que lhe aconteceu.
    Só espero que você não desista dele, e tenha vontade de continuar com as outras leituras, pois como você mesmo mencionou é uma leitura inovadora e diferente de muitas que estamos acostumados.Resumindo bem rico.
    Eu não vejo a hora de poder continuar a leitura. Hahahahaha

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  15. Embora tenha adorado a diagramação que a Editora fez no livro, ele não me chamou tanta atenção durante a leitura. Talvez seja pelo teor mais complexo, além de nomes tão difíceis de se decorar quanto.

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. oi Ma,
    Eu achei esse livro bem complexo, cheio de informações e personagens e coisas acontecendo...rs
    Acho que um livro que vai agradar publicos bem especificos, vi muita gente que abandonou a leitura, mas de uma forma geral eu gostei do livro e pretendo ler os próximos.

    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.