Inventário de Segredos
Socorro Acioli
Total de Páginas: 60
Editora: Biruta

Sinopse:

Segredos precisam de bons ouvidos para serem verdadeiros segredos, não é? Afinal, ninguém resiste a uma revelação espantosa..., quer logo passar adiante. O cordel O Inventário de Segredos conta muitos segredos e toca naqueles nossos sentimentos mais humanos, num texto leve e muito divertido. Foi inspirado em personagens reais (ou quase) que a autora conheceu em andanças pelo interior do Nordeste do Brasil. Todos eles moram em uma pequena cidade chamada Urupemba e suas vidas estão irremediavelmente entrelaçadas. Alguns cometeram erros, mas não se arrependem. Outros se arrependem de erros que nem cometeram. Há muito amor e ódio, saudade e mentira, humildade e ambição. A vida de cada um deles nos fala dos percalços da condição. Fala dos nossos limites, fraquezas, medos e desejos secretos. É impossível nãe se reconhecer em algum deles. E é impossível resistir a um Inventário de Segredos, que revela, pela primeira vez, histórias que até então eram absolutamente secretas. 

Leia Mais



O Projeto Rosie
Graeme Simsion
Total de Páginas: 320
Editora: Record

Sinopse:

Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso (inclusive para a prática de exercícios físicos antes de dormir) e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontra-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida. Mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.

Leia Mais


Simplesmente Ana
Marina Carvalho
Total de Páginas: 304
Editora: Novo Conceito (Novas Páginas)

Sinopse:
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Leia Mais




A costureira
Kate Alcott
Total de Páginas: 374
Editora: Geração

Sinopse:

Uma jovem ambiciosa e uma estilista célebre sobrevivem ao maior naufrágio da História, mas são arrastadas pelo turbilhão de escândalos que se segue à tragédia. Tess Collins, uma jovem inglesa que sonha ser mais que uma empregada e ver reconhecido o seu talento para a alta costura, consegue emprego com a famosa estilista lady Duff Gordon a bordo do Titanic, que ruma para os Estados Unidos. Porém, a viagem que se iniciou de forma tão auspiciosa acaba se tornando a maior tragédia marítima de todos os tempos. Tess e lady Duff sobrevivem, a primeira para viver as aflições do amor e as chances de ascensão social, a segunda para se ver envolvida nos escândalos do inquérito sobre o terrível desastre naval. Com um pano de fundo histórico, mas sob um ângulo inédito, este soberbo romance acompanha a trajetória dessas duas mulheres apaixonadas pela linha e agulha, tão parecidas e tão diferentes, deleitando-nos com um retrato emocionante de uma época conturbada e de uma sociedade dividida. Tess simboliza a modernidade livre de preconceitos de classe e rica em oportunidades, enquanto lady Duff representa a decadente Belle Époque, um mundo de glamour e privilégio com os dias contados, assaltado pelas contestações sociais, indústria de massa incipiente e pressões da mídia.

Leia Mais



O Futuro de nós dois
Total de Páginas: 384
Editora: Galera Record
Jay Asher


Sinopse
É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...


Leia Mais