Minha Opinião: O amor mora ao lado

22 de outubro de 2013
Orelha de Livro
O amor mora ao lado
160 páginas
Editora Novo Conceito

Sinopse:

Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...


Resenha:
Um livro leve e sem muitas emoções, daqueles que devemos ler sempre após uma leitura mais densa, como foi o meu caso.
Confesso que esperava uma história mais empolgante, mas o que encontramos nessa é algo bem leve mesmo.
Li sem muitas expectativas. Mesmo assim, ele perdeu o encanto,  como mencionei anteriormente.
O livro nos traz a história de Lacey Lancaste, que saiu de um divórcio há cerca de um ano e ainda está arrasada, fugindo da vida triste que foi seu casamento, ao se mudar para São Francisco.  Decidida a não ouvir nada em relação a casamentos novamente, ela fica longe dos homens por um tempo até se recuperar totalmente.
Sua nova rotina é do trabalho para casa e vice-versa. Ela quer pedir um aumento, mas fica sem coragem toda vez na hora H. Mora em um apartamento com uma gata chamada Cléo, que faz companhia para sua dona.
Elas são vizinhas de Jack, um solteiro de 33 anos. Executivo bem sucedido, ele também tem um gatinho chamado Cão, um nome incomum para gatos, que no final se torna engraçado.
Ela sempre ouvia seu vizinho brigando com uma mulher e imaginava que ela seria a namorada dele, mas não quis se intrometer entre a briga do casal, mas já estava ficando incomodada com as brigas.
Sua gatinha Cléo acaba se envolvendo com o gatinho Cão, deixando-a prenha. Diante dessa situação, Lacey vai ao encontro de seu vizinho para conversar sobre a situação de seus  bichinhos.
Graças a isso, eles acabam se aproximando cada dia mais, até que em um momento Lacey pensa em dar uma segunda chance ao amor.
Como já disse, é uma leitura super rápida e leve, a editora caprichou na edição com lindas imagens  no início de cada capítulo e a fonte é em tamanho ótimo para leitura.
Indico a todos que querem uma leitura agradável, sem muitas emoções e ótima pausa para leituras mais pesadas.

14 comentários

  1. O livro parece agradável de ler, mas não estou em uma fase de leituras leves, apesar de gostar...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Estou um pouco divida se quero ou não ler o livro. A história é agradável e tenho quase certeza que vou gostar mais ao mesmo tempo fico com receio.
    Não li ainda nada que envolva animais, apesar de amar gatos, fico um pouco de receio de acabar não gostando da história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oie Mari
    Estou precisando de uma leitura leve e rápida ultimamente.
    Gostei da proposta do livro e pretendo ler.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Jéssica - Leitora Sempre
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu terminei de ler esse livro essa semana mesmo. Eu gostei, mas achei que ele poderia ter tido mais estória. rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Mari
    Aiii, eu amo a escrita da autora.. To na deprê porque o meu livro ainda não chegou.. Mas sei que ele deve ser bem bom, divertido e tals...
    Adorei sua resenha.. que bom que tu gostou, só vi coisas boas do livro..

    Beijão

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari! Quanto tempo eu não passo aqui também.
    Confesso que não conhecia o livro e que não seria minha escolha ao entrar em uma livraria, mas parece ter uma história bem bonita!

    Beijos,
    Gabriela - Leitora Online

    ResponderExcluir
  7. apesar do final previsível e um livro fofinho :)

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Mari! Estou ansiosa para ler O Amor Mora ao Lado! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oinn, já li o meu exemplar e assim como você, achei a trama muito fofa, claro, não é nada que mude a nossa vida, mas é romântico e tal. Qualquer história que envolva animais me conquista na hora.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que máximo, adoro livros de romance e um livro com apenas 160 páginas da mais vontade ainda de ler!
    Amei seu blog parabéns!
    www.sagadebeleza.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari, tudo bem?
    Confesso que me decepcionei muito, muita gente e a própria editora fez TANTA propaganda desse livro que me cegou completamente rsrsrs
    Esperava algo mais, depois de ler sua resenha acho que já saiu da minha wishlist :/ Mas ainda tenho uma leve curiosidade pra tirar minhas próprias conclusões...
    Como você disse, é ótimo para quem terminou um livro impactante :D Acho que pensando bem, eu meio que PRECISE desse livro hahaha
    Beijoooooos, estou seguindo aqui ♥

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li, mas pela sinopse e pelas resenhas que li, realmente é um livro leve para ser lido entre leituras tensas.

    Eu gosto. Sinto até necessidade de ler estes de vez em quando.

    Parabéns pelo blog.

    Bjs, Lu
    Blog: Sem Spoiler

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari!
    Na época de lançamento eu nem solicitei esse livro porque achei que seria chato, depois li alguns comentários e achei que a história fosse fofinha.. Que pena que você não curtiu tanto assim, mas como o livro não é tão grosso, acho que eu leria só para ver se ia gostar... Mesmo nao curtindo muito histórias tão paradas...

    Bjk
    Daisy
    nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  14. Li essa trama e gostei.
    A Debbie abordou vários assuntos de maneira sutil.

    Bjo!

    Te espero lá no meu cantinho, =D

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.