Minha Opinião: Até eu te encontrar

27 de outubro de 2013
Orelha de livro - Skoob - Compre
Até eu te encontrar
384 páginas
Editora Novo Conceito

Sinopse:
O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.

Minha Opinião:
Até eu te encontrar foi um livro que despertou enorme curiosidade. Quando vi a primeira edição do livro, fiquei apaixonada pela capa e logo me interessei pela leitura, mas infelizmente não consegui comprá-lo pela internet. Quando saiu pela Novo Conceito fiquei empolgada, mesmo não gostando muito da nova capa.
Ele nos traz a história de Flávia, que perdeu seus pais em um acidente quando tinha apenas cinco anos. Ela foi criada por seus tios e, boa parte da sua vida, não ouvia comentários deles, muito menos de sua mãe.
Ela vai para Lavras fazer faculdade de Agronomia na UFV. Logo no primeiro dia de aula conhece um belo rapaz, que avisa sobre o trote dos calouros, que se trata de uma aula, ministrada por um aluno do segundo ano.
Felipe, que a ajudou no primeiro dia de aula, acaba apresentando sua turma de amigos e ela conhece Gustavo e Mauro, que também estudam na universidade.
Quando volta para casa, conhece sua vizinha de porta, Sônia, dona de uma loja de produtos esotéricos bastante conhecida na cidade. Ela convida a nova vizinha para um jantar com sua família, já que percebe que a menina não é da cidade e ainda não possui amigos. Lá ela conhece Lauren, filha de Sônia, que acaba se tornado a melhor amiga de Flávia. No decorrer do jantar, ela descobre que Sônia foi grande amiga de sua mãe.
Diante dessa nova descoberta, ela faz perguntas sobre sua mãe, e diz que seus tios nunca quiseram falar detalhes dela, deixando a menina sem informações sobre seus pais. Sônia conta algumas coisas, mas deixa outras em segredo, até Flávia estar preparada.
Flávia ainda não sabe, mas sua nova vida em Lavras terá altos e baixos, repletos de novidades, paixões e amigos.
O livro foi uma grata surpresa e se tornou um dos meus favoritos. A editora, como sempre, caprichosa na edição do livro, com uma diagramação perfeita e letra em tamanho excelente.
Indico a todos os leitores que adoram histórias nesse estilo, divertida e gostosa de ser ler. 





17 comentários

  1. Oie mari
    desejo esse livro desde a primeira edição, assim como você. E surtei quando vi que viria pela NC.
    Finalmente irei lê-lo, e estou bem empolgada, ainda mais sabendo que virou seu favorito.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. eu ainda não tive coragem de ler esse livro por causa da grossura asuhsuhuh to com preguiça ultimamente

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você gostou do livro, me animei para fazer essa leitura!
    Beijos!
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Eu gostei da capa e foi o que despertou minha curiosidade.
    Gostei da sua resenha e espero logo poder ler.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari.
    Sabe que eu não me senti atraída por esse livro, mas quero fazer a leitura porque geralmente são esses que me surpreendem.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Amooo ler livros!
    Esse ano eu comecei com 14 que eu queria ler e até agr eu já li 12 , só falta mais dois :3

    Esse não vai ser diferente, já está na minha lista do ano q vem!!

    beijooos,Aninhaa

    Do lado de cá

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive curiosidade por esse livro, ainda mais depois dessa opinião mega positiva! Essa nova edição da NC ficou linda!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Mari! Já li Até Eu Te Encontrar e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Olá querida!

    Eu também não curti a capa, e pra ser sincera nunca me senti muito atraída pela história do livro também não. Mas agora estou reconsiderando, tenho lido resenhas que são só elogios!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O livro realmente parecer ser ótimo gostei muito! Ah, me lembrei de um seriado que eu assistia quando era pequena, de um trio de bruxa. rs

    Obaaaaaaaaa post no Blog Maah Music. #BastidoresMaahMusic com banda Vivendo do Ócio.

    Confira: http://www.maahmusic.com/2013/10/nos-bastidores-com-vivendo-do-ocio.html
    beijo,
    @maahmusic

    ResponderExcluir
  11. Bom pelo que li da sua resenha, o livro parece ser bem divertido e legal.. Agora quero ler também...

    Kisses >----<
    Blog - Delicada e Abusada

    ResponderExcluir
  12. Que bom saber da sua opinião, não o li ainda, e espero quando eu ler gostar :DDD
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  13. Que fofa essa capa!
    Possivelmente eu leia esse livro. Parece ser bem legal!

    Estou seguindo seu blog, Mari.
    Bjs, Lu
    Blog: Sem Spoiler

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari, tudo bem flor?
    Eu ainda não li esse livro, mas está na fila para as próximas leituras.A estória parece ser muito divertida mesmo com todo es quê de mistério.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  15. Eu comecei a ler este livro sem muitas esperanças e acabei me deparando com um livro sensacional!!!!
    Amo demais!

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Mari,

    Perdi a data de solicitação desse livro, mas gostaria de lê-lo...parabéns pela sua resenha....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie Mari
    Eu quero ler esse livro desde a primeira edição dele. Lembro que recebi um folheto e li o primeiro capítulo e fiquei super animada.
    Não gostei dessa nova capa, mas pretendo ler sim.
    Parabéns pela resenha. Beijos

    Jéssica - Leitora Sempre
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.