Minha Opinião: Nas curvas das Emoções

9 de fevereiro de 2013

Nas curvas das Emoções
Jorge Miguel Marinho
Total de Páginas: 120
Editora: Biruta

Sinopse:
Como acontece uma curva no mundo das emoções? Pode muito bem ser quando uma garota conta mentiras para quebrar a rotina dos dias, esfola o umbigo como um cacoete existencial e se apaixona por um cego que compõe músicas e enxerga essa garota mais do que ninguém. Ou quando outra garota é reprovada em Física e dá a maior confusão na cabeça da sua mãe que não entende que “física” é essa. Ou quando um rapaz triste descobre o amor e a sexualidade e nunca mais tem vontade de morrer. Ou quando um outro rapaz fica sabendo que a sua avó teve um amor antigo por um homem que não é o avô dele e se orgulha de uma tatuagem no seio que ela nunca mostrou a ninguém. Escritas com sensibilidade, delicadeza e humor, essas são algumas histórias que falam dos jovens “como borboletas que saem das crisálidas” e descobrem o que a realidade tem de prazer e desprazer na aventura de voar em busca das revelações. 


Resenha:
O Conto que mais gostei foi A revelação, de Clarice Lispector, talvez porque já gosto dos textos da autora (um conto sobre a autora, não um texto que ela escreveu). O primeiro conto foi bem engraçado. Teve aquele que me deixou bem curiosa também, se eu não me engano o segundo nos conta sobre uma adolescente que teve que ter uma reunião com seus pais e o diretor da escola.
Agora o que me conquistou foi o da menina que conta uma mentira e depois se apaixonar por um cego. Soou de uma maneira tão fofa.
Tive dificuldade para fazer esta resenha, pois falar sobre um livro de contos que você gostou tanto sempre sai algo menor do que você imaginava.  Enfim, é um livro bem rápido para ser ler, com seis contos, um melhor que o outro. Indico a todos aqueles que gostem deste gênero e de leituras rápidas.

10 comentários

  1. Oie, Mari =)
    nossa é a primeira vez que leio a respeito desse livro, não conhecia.
    confesso que não gosto muito de conto mais se tiver a oportunidade irei ler esse.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de contos, e nem imaginava que esse existia. Ainda mais sabendo que tem um conto de Clarisse Lispector, agora que vou mesmo atrás dele.
    Adorei a dica, muito mesmo!!

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já conhecia, uma amiga fez a resenha! Adorei!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Já me falaram muito bem da diagramação dessa editora. Não curto muito contos exatamente por eles serem muito curtos, mas admiro a capaicdade dos autores de desenvolver uma história num espaço tão pequeno...

    ResponderExcluir
  5. Oi flor
    A capa já me chamou a atenção!
    Deve ser uma leitura gostosa e rápida mesmo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Mari,

    Não conhecia ese livro e acehi no mínimo interessante....gostei muito da sua resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!
    Não sou muito fã de contos, mas acho que daria uma chance para este aqui, virei fã dos livros desta editora, não são livros muito conhecidos, mas tem um conteúdo excelente. Se tiver oportunidade leia Cordeluna e A Bailarina Fantasma.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Mari. Apesar de não ser fã de contos, fiquei interessada, sobretudo pelo texto da Clarice Lispector. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro os livros da Biruta e também já li um anterior do autor, e adorei! Quero ler esse livro daqui a algum tempo, porque adoro contos! :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari! Essa é a primeira vez que vejo alguém falar desse livro, ainda não o conhecia... Também não li nada da editora Biruta, mas fiquei feliz de saber que a diagramação e o cuidado deles pelo livro é bacana.
    Sua resenha me deixou doidinha para conferir "Nas Curvas das Emoções". Sou apaixonada por contos (e pela Clarice, rs), então acredito que eu vá gostar tanto quanto você.
    Não gostei muito da capa do livro, mas faz jus ao título, rs

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.