Solteira e feliz da vida

Amanda Ford
Total de Páginas: 209
Editora: Butterfly 

Sinopse
SER FELIZ NÃO DEPENDE DO NOSSO ESTADO CIVIL. Amanda Ford, escritora norte-americana que é divorciada, demonstra - neste livro diferente de tudo o que você já leu - que a mulher solteira tem tudo para viver no melhor dos mundos. Se você está interessada, não perca tempo: descubra como isso é possível! 
Livre, leve e solta, Amanda revela, um por um, todos os seus segredos. De mulher para mulher, explica direitinho o que devemos fazer nos momentos em que nos sentimos sós, tristes e desprotegidas - e muito mais... O melhor é começar a ler agora mesmo: você não vai parar até descobrir quanto nós, solteiras, podemos ser felizes. 

Leia Mais


Boa noite amigos leitores, já tem um tempinho que estou fora daqui e estou morrendo de saudades, foi porque surgiram alguns problemas, meu note não estava funcionando, a última semana chegava em casa super tarde, mas o bom é que agora estou de férias vou colocar os posts em ordem.



Recebi da editora Parceira Biruta, em já é uma das próximas leituras...

Leia Mais




Noite na Taverna
Autor: Álvares de Azevedo
Editora: Martin Claret
Nota: 5/5

Sinopse: Noite na Taverna (1855) é uma série de histórias fantásticas e trágicas, impregnadas de angústia e morbidez. 

Publicada postumamente em 1855, é baseada em um tom trágico e cheio de fantasia. Representa a escola byroniana (Lord Byron) no Romantismo Brasileiro.
Dividido em sete capítulos, trazendo como primeiro a introdução, traçando o cenário e os personagens, que se encontravam em uma taverna. O último finaliza a história anterior, assim como o livro.
As personagens, descrentes da vida e do amor, cheios de vícios e amantes do bom vinho, são libertinos, admiram Don Juan e contam histórias de teor “sanguinolento”, envolvendo o amor e crimes que ocorreram no passado, todos com um fim trágico. Representa as três características:
Amor: histórias macabras;
Morte: crime e violência;
Bebida: a dor é suavizada através da embriagues.
De certo modo, histórias que envolvem morte, obscuridade, literaturas consideradas “góticas” me interessam muito. Fui uma das poucas que leu o livro quando o professor do ensino médio pediu, e também na faculdade. 


O Último Beijo
Cacá Adriane
Total de página: 300
Editora: Dracaena


Sinopse:
Jasmim é uma menina, como outra qualquer, que está passando pela adolescência. Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza. Ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora mete-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz: Gabe. Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele. Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca?! Qual a relação dele com seus pesadelos constantes?! Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?! Conheça essa envolvente historia cheia de aventuras, mistérios e romance!

Leia Mais





O fim do ano chegou rápido, e um novo ano já espreita à nossa porta querendo entrar. 
Com certeza 2013 será um ano repleto de conquistas e realizações e foi pensando nisso que Stories and Advice se uniu com mais 14 blogs para fazer seu Ano Novo começar com o pé direito e cheios de livros na sua estante.


Leia Mais



Boa tarde pessoal, sei que o resultado demorou a sair, mas com essa vida corrida mal consigo programar os posts aqui do blog.
Chega de blá blá e vamos ao resultado dessa promoção, obrigada por cada participação.

E se você não ganhou dessa vez aproveite pois tem 2 promos no ar ainda :D




Primeira sorteada: Tamires Cipriano
Segunda sorteada: Joana Masen

Já enviamos e-mail para as ganhadoras!


Boa noite amigos leitores, hoje trago pra você as novidades da Editora Novo Conceito, como sempre difícil dizer qual é o mais aguardado.

Uma questão de Confiança


Sinopse: Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros.
Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades. Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa. 
Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro. O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas.

Leia Mais



Angu de Sangue
Autor: Marcelino Freire
Editora: Ateliê Editorial
Nota: 5/5

Sinopse: Em 17 contos, Marcelino Freire retrata a dura realidade do submundo urbano, cheio de dores numa sociedade injustiçada pelas diferenças e marcada pela violência. Entre os contos estão - 'Muribeca'; 'Belinha'; 'Moça de família'; 'Volte outro dia'; 'Socorrinho'; 'Filho do puto'; 'Troca de alianças'; 'Angu de sangue'; 'Os casais'; 'A cidade ácida'; 'The end' e 'Mataram o salva-vidas'.

Com um ar um tanto diferente, o livro Angu de Sangue aborda mais uma das tentativas realizadas com sucesso do autor Marcelino freire em criar uma literatura impactante e que nos deixa deverás perplexos, devido ao grande número de palavrões ao longo do mesmo, e pelas histórias, todas com temas reais, de sociedades reais. Dividido em dezessete contos, todos relatam situações pelas quais muitas pessoas desfavorecidas passam.
Fiquei muito, mas muito curiosa mesmo, em ler outros livros dele. Principalmente após uma palestra na faculdade em que estudo, a qual tinha como objeto de parâmetro para a Literatura Contemporânea este autor tão brilhante.


Sobre o autor: Marcelino Freire, natural de Pernambuco, vive em São Paulo desde 1991. Participou das coletâneas Geração 90 e Os Transgressores e foi um dos editores e escritores da revista PS:SP. É também autor de EraOdito, Angu de Sangue e organizador de Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século.


O Rosto que Precede o Sonho
Mauricio Gomyde
Total de Páginas: 176
Editora: Porto 71

Sinopse
Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...

Leia Mais