Estilhaça-me
Tahereh Mafi
Total de Páginas: 304
Editora: Novo Conceito

Sinopse
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Minha Opinião:
Bom esse livro foi daqueles que peguei mais pela capa do que pelo que li até então, simplesmente me apaixonei pela capa e depois pela sinopse.
O livro nos traz a história de Juliette que como já diz na sinopse não toca alguém há 264 dias, pois está isolada do mundo e de todo; sua única companhia e um caderninho onde ela anota cada dia seus pensamentos.
Como ela está isolada de todos e do mundo ela já tem um tempo que não fere ninguém, mas depois de alguns dias colocam um jovem rapaz em seu quarto e ela o reconhece, porém ele não mostrar que se lembra dela dos tempos de escola.
Ela e chamada pelo Warner que tem um plano de restabelecimento, e tenta confesse Juliente a fica do lado dele. Ele tenta de todas as formas conquista a confiança dela, colocando ela em um quarto melhor com um guarda roupa repleto de vestidos e com refeições melhores, mas em contra partida deixa aquele jovem rapaz que foi colocado em seu quarto dias antes, como uma guarda costas.
Depois de tudo isso que Warner faz para Juliente ele decide treina-la, para que seu poder seja melhor e certeiro, mas como já tinha dito ele não vai consegui isso facilmente vai ter que convencê-la a fazer esses treinamentos.
Somente no fim que vi traços do “X-Men” que por sinal eu adoro, a história me envolveu bastante e me deixou bastante curiosa pela continuação.
A narrativa é feita em primeira pessoa, a letra tem um tamanho ótimo, consegui ler em 3 dias, em poucas horas.
Recomendo a leitura para aqueles que gostam de uma aventura, com romance e suspenses.



Bom dia amigos leitores do blog, estou mega atrasada pra postar a caixinha do correio juntos com os livros que ganhei de presente...
Como sempre a minha vida corrida ao extremo acumulada de preguiça o atraso aconteceu rs.
Mas por enfim consegui fazer o post, espero que gostem.


Esse livro recebei da Editora parceira aqui do blog e em breve já vai ter resenha...


Recebi da Editora Galera e estou mega ansiosa por esse leitura, que me parece bem divertida.

Esse eu comprei em uma das promoções do Submarino. 


Esses mimos e o livro ganhei no evento Virando a Página (Vap), conheci esse evento através da fofa mi do blog Minha vida Literária, já tinha meses que queria ir e dessa vez eu finalmente consegui.


O Box ganhei de presente de aniversário da minha irmã (gêmea por sinal rs)...Ela ouvia eu falando dele e resolveu me dá de presente :)

Esse ganhei no sorteio do blog O diário de um leitor, que por sinal será uma das minhas próximas leituras.

Gostaram? 
E vocês receberam algo esses dias?
Bom segunda a todos!

Mari









Notícia de um seqüestro
Autor: Gabriel García Márquez
Editora: Record
Nota: 

Sinopse: Nas páginas de 'Notícia de um Seqüestro', a tensão vai se impondo aos poucos, mais com suavidade e persistência que com impacto. O resultado é uma estrutura especialmente bem construída, um ritmo que captura o leitor para a história em uma espiral sem fim. Neste livro, García Márquez não se limita a reconfirmar, uma vez mais, sua vitalidade de narrador. [...] O resultado é uma renovada demonstração de perícia e criatividade no ato de narrar." - Eric Nepomuceno.


Para surpresa dos seus muitos leitores neste livro o escritor colombiano, Gabriel Garcia Marquez, deixa de lado a ficção e escreve um livro-notícia. Trata-se de uma reportagem em que é feito o relato do seqüestro da jornalista colombiana, Maruja Pachon, bem como de outras dez pessoas todas elas ligadas direta ou indiretamente aos meios de comunicação social ou a figuras políticas de destaque. Este tipo de crime ainda hoje aterroriza a Colômbia e neste livro podemos acompanhar os terríveis fatos relativos à experiência sofrida pelos seqüestrados.
As investigações levadas a cabo permitiram concluir que o principal motivo que está por detrás de toda esta violência é o terror sentido pelos traficantes de droga - de entre os quais se destaca o nome de Pablo Escobar que liderou o cartel de cocaína de Medelin - em relação à possibilidade de virem a ser extraditados para os Estados Unidos onde seriam julgados e condenados muito mais severamente.

Sobre o autor: Gabriel García Márquez nasceu em Aracataca, litoral caribenho da Colômbia, em 1928. Em 1946 ingressou em um curso de Direito em Bogotá, mas por ter começado a trabalhar no jornal em El Universal, desistiu do curso. Seu primeiro livro, ‘A revoada (O enterro do diabo)’, foi lançado em 1955, seguido por outros livros que foram publicados com poucos anos de diferença entre um e outro. Em 1965, Márquez migrou pela primeira vez para o México, e, por motivos políticos, pediu asilo político ao governo mexicano em 1981. No ano seguinte, Márquez recebeu o Prêmio Nobel de Literatura, e, em 1983, foi lançado o primeiro filme baseado em um de seus livros, ‘Erêndira’, com direção de Ruy Guerra.




A Rainha da Fofoca
Meg Cabot
Total de Páginas: 431
Editora: Galera Record

Sinopse
Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.
Minha Opinião:
Olha esse livro já queria ler um tempo já pra conhece a escrita dessa autora que recebe tantos elogios, mas como sempre que me empolgo acabo criando expectativas demais resolvi não criar tantas dessa vez.
Mas a vontade decolou depois da leitura da resenha da Mi do blog Minha Vida Literária, gostei tanto que fiquei mais curiosa.
O livro nos traz a história da jovem Lizzi, que tem a uma dificuldade de ficar com a boca fechada, e está repleta de planos para encontrar seu namorado em Londres.
Mas os planos da jovem mudam completamente depois de vários acontecimentos sucessivos, que deixa ela um tanto sem rumo talvez e com diversas decisões a serem tomadas.
Depois de tudo isso decidiu continuar em Londres, indo ao encontro de sua melhor amiga que está em uma cidade vizinha, só que mais uma vez ela consegue abrir a boca e acaba falado demais para um desconhecido.
Adoro chick-lits desse tipo que nos diverti e nos conquista com um mocinho todo perfeitinho e divertido. Gostei bastante do livro, que me fez dar altas risadas diversas vezes, e até senti vergonha pela Lizzie em algumas partes.
Estava em uma ressaca literária e o livro me ajudou a sair dela com essa história tão divertida. O livro tem a linguagem bem simples deixando a leitura rápida, porém por ter assuntos de mais adultos, sugiro que o livro seja lido por pessoas mais velhas, a capa eu gostei bastante e a editora está de parabéns pelo trabalho que fez folhas amarelas com um ótimo tamanho de fonte para leitura.


Oi,gente!
Vamos conferir quem foi o grande sortudo(a) que faturou a promoção Primavera Literária e vai levar para casa 10 livros maravilhosos! Foram 39.157 inscrições via Rafflecopter. 



E o grande vencedor(a) é...




Parabéns, Giani Plata!

Giani você terá o prazo de 2 dias para responder o e mail que será enviado. Caso não responda, um novo sorteio será realizado. Cada responsável pelo blog terá o prazo de 30 dias para enviar o prêmio após o término da promoção.

Aguardamos seu contato.

Muito obrigada a todos que participaram da promoção e fizeram dela um grande sucesso!
Continuem aproveitando as demais promoções do blog.

Beijos!


Bom dia amigos leitores, hoje trago pra você as novidades das editoras parcerias daqui do blog.

  • Editora Jangada
Levada ao Entardecer

Neste terceiro livro da saga Acampamento Shadow Falls, Kylie quer saber a verdade por pior que ela seja! A verdade sobre quem é a sua verdadeira família, a verdade sobre os seus poderes sobrenaturais e a verdade sobre o que ela sente com relação a Lucas e Derek. E pra completar, um fantasma vive atrás dela com um aviso terrível: "Alguém vive e alguém morre". Enquanto Kylie tenta desvendar o mistério e proteger aqueles a quem ama, finalmente descobre o segredo da sua identidade sobrenatural. E a verdade é bem diferente e muito mais inesperada do que ela jamais imaginou! 

Pré venda clique aqui
Book Trailer aqui

  • Editora Universo dos Livros

Beije-Me Antes de Morrer

Parecia bem típico: uma adolescente fugiu de casa para curtir uma festa, como fazia todos os fins de semana. O problema é que, dessa vez, ela não voltou. Enquanto isso, um serial killer apelidado de Estrangulador de Cinderelas, frequentador assíduo das festas mais undergrounds de Nova York, está se aproveitando da vulnerabilidade de mulheres drogadas. Já são três vítimas friamente assassinadas. A agente do FBI Suzanne Madeaux está na caça desse assassino, e o investigador particular Sean Rogan está tentando encontrar a garota desaparecida. Para isso, ele conta com a ajuda de sua namorada, Lucy Kincaid. Atormentada por lembranças cruéis, Lucy está determinada a impedir que mais inocentes se deparem com o destino do qual ela mesma escapou por pouco. Sondando a psique distorcida de um assassino desumano, ela precisa confrontar os próprios medos – mesmo que isso ponha em risco o futuro emprego no FBI e a felicidade ao lado de Sean.


Você quer ser um milionário?


Você pretende abrir o próprio negócio, mas já está assustado com a quantidade de tarefas que terá de dar conta? Abriu a sua empresa em busca de liberdade e da aventura de ser seu próprio chefe, mas agora se sente afogado em meio a tanto caos?
Muitos empreendedores e aspirantes a empreendedores passam por experiências desse tipo, e alguns chegam até mesmo a perder as esperanças de conquistar o dinheiro, o tempo e o controle que imaginaram que ter o próprio negócio lhes traria.
Mas não desanime! Você pode enfrentar os desafios, fazer sua empresa crescer, o dinheiro se multiplicar e, ao mesmo tempo, aproveitar a vida como sempre sonhou.



  • Galera Record
Leviatã -  A Missão Secreta


Scott Westerfeld, autor da série Feios, reinventa aqui a Primeira Guerra Mundial em uma narrativa steampunk. Em lados opostos, mekanistas lutam com aparatos mecânicos movidos à vapor e darwinistas usam imensos animais geneticamente modificados, e adaptados para a batalha. Alek Ferdinand, príncipe do império austro-húngaro, está sem saída. Perdeu seu título e o apoio do povo, restando apenas um imenso ciclope Stormwalker e um grupo leal de homens. Por outro lado, Deryn Sharp é uma jovem plebeia que se disfarça de homem para ingressar na Força Aérea Britânica. Os caminhos dela e de Alek se cruzarão de maneira inesperada, levando-os a bordo do Leviatã para uma viagem que mudará suas vidas.



Mentiras 

Terceiro volume da série best seller do NYT, sobre o estranho sumiço dos adultos mundo afora, o que deixa apenas adolescentes e crianças para desvendar o mistério. Neste volume, sete meses se passaram e as coisas parecem finalmente ter criado alguma ordem no LGAR — se é que podemos chamar de ordem um bando de crianças sozinhas e armadas. Mas estabilidade não parece ser uma opção no LGAR. Coisas cada vez mais estranhas continuam a acontecer e, como se não bastasse, um boato ainda mais estranho, para não dizer assustador, começa a se alastrar. 



  • Editora Arqueiro

À primeira vista
Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.
À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.

Corajosos
Como policiais, Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar. Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A “Resolução” acaba tomando uma proporção maior do que o imaginado e se tornando um valioso instrumento para transformar centenas de vidas. Baseado no filme homônimo de Alex e Stephen Kendrick, Corajosos mostra como a relação com os pais pode marcar profundamente – para o bem ou para o mal – a vida de uma pessoa.

São tantas novidades...
Qual é o mais aguardado?

Bom inicio de semana

Mari 


Boa tarde leitores, hoje trago uma novidade ótima o blog terá mais uma colunista a Pâm do blog   Diário do Leitor, as postagens dela será todo final de semana.

Conheci ela através de alguns amigos blogueiros, e em um dia fomo em um mesmo evento (Turnê Literária)  e nem nos reconhecemos rs.
Agradeço de coração a Pâm aceita o convite de ser colunista no blog.
Para quem ainda não conhece o blog dela vale a pena conferir, sempre com ótimas dicas, maravilhosas resenhas e com promoções bacanas.


Espero que gostem da novidade. Boa semana a todos!




Boa tarde leitores do blog, estava pesquisando algumas coisas na internet e encontrei um projeto super bacana voltado para o público jovem, se chama Cidade do livro.
Esse espaço fica localizado aqui na cidade de São Paulo desde de 1997 e eu não conhecia até então.

Lá tem 2 projetos voltados para o público mais jovem.


Projeto Kids - Faixa etária de 3 a 8 anos
Uma Viagem inesquecível! Em uma livraria infantil, as crianças embarcam para uma cidade cenográfica por meio de uma coleção de livros gigantes, com personagens que interagem e ensinam a importância do livro e ajudam a formar, desde cedo o hábito da leitura.
Etapas
• Prefeitura: teatro interativo de bonecos
• Vila do Saber: contação de histórias
• Lava-rápido: higiene pessoal e economia de água
• Bicholândia: oficina de atividades manuais
• Praça do Papel: árvore falante
• Castelo das Delícias: lanche e coleta seletiva de lixo
• Cantinho da Leitura: manuseio e compra de livros





Projeto Teens - Crianças entre 9 e 12 anos
Mistério e conhecimento!
O passeio é marcado pelo clima de mistério, aventura e descoberta. com a ajuda do Detetive Xerox Holmes, os alunos iniciam uma investigação em uma editora abandonada. A cada novo mistério desvendado, o grupo aprende sobre o universo do livro e da leitura, explora o trabalho em equipe, a percepção e seus conhecimentos gerais, trabalhando medos, ansiedades e limites. 

Etapas:
• Sala do Editor: multimídia sobre o universo literário
• Sala da Lareira: dinâmica sobre leitura e profissões
• Biblioteca: teatro interativo com os personagens
• Labirinto: trabalho em equipe para buscar as pistas
• Refeitório: lanche e coleta seletiva do lixo


Bom eu adorei essa ideia, por isso resolvi postar aqui no blog.

Para maiores informações visite o site: Cidade do Livro


Obs.: Conteúdo retirado do próprio site cidade do livro.

Feliz dia das crianças, para você criança de alma, para você que é criança de idade!

Mari


Preparados para o mês mais aterrorizante de todos? Então responda imediatamente: Doces, livros ou travessuras? LIVROS!!! Venham participar dessa festa conosco e concorram a 4 livros maravilhosos! 



O Stories And Advice se reuniu com mais três blogs amigos e preparou uma promoção bem legal para vocês. Serão 4 livros para apenas UM ganhador! Para curtir seu Halloween nada melhor do que livros que combinam muito com a temática, não é mesmo? Confiram os prêmios:

Livros e blogs responsáveis pelo envio:
Kit Ladrão de Almas- (Cachola Literária)
Kit O Clã dos Magos- (Stories and Advice)
Pandora- (Arquivo Passional)
Imortal-Histórias de Amor Eterno- (Prazer, me chamo LIVRO!)


Para participar, basta seguir as regras obrigatórias:
- Seguir TODOS os blogs participantes;
- Comentar nesta postagem.Deixe seu nome de seguidor + e mail.
- Preencha o formulário Rafflecopter.



Participem bastante e compartilhem com os amigos!
Boa sorte a todos!

Até mais!



Água para Elefantes
Sara Gruen
Total de Páginas: 271
Editora: Arqueiro

Sinopse
Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

Minha Opinião:
Um livro que nos emocionar do começo ao fim, certas vezes com alegrias e outras com uma tristeza.
Li algumas resenha positivas do livro e esse foi um dos motivos da minha leitura, que foi bem rápida e agradável.
O livro conta a história de um jovem estudante que está prestes a ser forma em veterinária e que vive com seus pais. Sua vida muda de rumo depois que seus pais morrem em um acidente de carro, deixando o pobre rapaz sem ideia do que fazer e pra onde ir.
Ele resolve andar pelo mundo e acabar pulando dentro de um trem sem sabe onde está se metendo, acaba entrado em uma das locomotivas de um circo.
Já no circo a função dele é cuida dos animais, ele conhece a estrela do número de cavalos Marlena e seu esposo August, ambos trabalham diretamente com alguns dos bichos sendo assim a convivência dos três é costumeira.
Um dos animais que uniu o trio ainda mais foi Rosie a elefanta que chegou com fama de estúpida para salvar o circo, mas ao longo se demonstrou doce e amigável.
A história é narrada por Jacob já velho em um asilo, que com a chegada do circo na cidade se relembra com detalhes as lembranças da sua vida do passado.
Um livro que é repleto de emoções, que me surpreendeu muitas vezes. Indico esse livro a todos que gostam de histórias com emoções e de um romance já mais adulto.
O livro tem um tamanho de letra ótimo e folhas amarelas que ajudam e muito da leitura.