Boa noite pessoal, sei que a Bienal acabou e deixou saudades, pelo menos pra mim. Essa foi a primeira Bienal que fui, posso dizer que amei e ano que vem vou fazer de tudo para ir para a do Rio \o/



O dia estava um sol com céu azul *-*





O Estande da Editora Casa da Palavra/Leya

Livro : A Menina do vale















Claro que passei no estande da Editora Universo dos Livros, vi a coleção da Serie Amantes *-*
















No estande da Universo tive o prazer de conhece a Fabiane Ribeiro e consegui o autografo dela :)












Conheci a fofa e simpática Samantha, autora do livro O Pássaro, claro levei meu pássaro comigo autografado pra casa.














Parte do Estande da Editora Novo Conceito.
Gente tudo tava tão lindo lá *-*










Agora quem eu conheci por lá....





Conheci a fofa da Aione do blog Minha Vida Literária. Um amor de pessoa muito simpática, vamos ver se conseguimos nos encontrar n encontro Vap *-*











Conheci também a Maria Silvana, quase não conseguimos pois já tinha ido embora da Bienal e ela estava chegando rs













A Janna conheci de surpresa meio sem querer, não nos reconhecemos de primeira só depois que falei o nome do blog foi que ela me reconheceu e eu também rs.








Ah encontrei também com a Brubs do Livros de Cabeceira *-*
Uma pena que não consegui conhece a Amanda (Primeiro Livro), a Gleice (Murmúrios Pessoais) e a Gabi (Fluffy).....
Bom amei ir na Bienal, inesquecível mesmo, uma pena que não estava com a camera pra tirar mais fotos mas com toda a certeza valeu a pena  :)
Amanhã faço o post do que eu comprei na Bienal....

Mari



Paixão, drogas e rock'n'roll
Total de Páginas: 192
Editora: Maquinária


Sinopse
 Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições. Dessa mistura de emoções, nasce uma trama muito bem urdida que nos faz pensar sobre a essência do amor e suas nuances mais caprichosas e imprevisíveis.

Resenha do livro
O livro que terminei a um bom tempo, que a resenha não saia, nunca isso me aconteceu geralmente leio e escrevo em no máximo uma semana, mas esse foi diferente, alias em diversos aspectos esse livro conseguiu me surpreender.
Comecei essa leitura sem muito entusiasmo depois de ler outro, estava repleta de entusiasmos e me decepcionei.
O livro nos traz a história de uma jovem garota do interior de São Paulo, que está começando a estudar na USP e logo no inicio das aulas fica um pouco pedida para encontra sua sala e acaba conhecendo uma  jovem.
 Vai para Rio assistir ao um show de rock, mesmo sem curtir muito o som, ela vai mais para conhecer a cidade maravilhosa, mas chegando lá depois do show conhece o vocalista dessa banda Brian e seus pensamentos começam a fica confusos.
Uma história que nos prende do começo ao fim, que conseguimos ver o sofrimento da personagem, imaginamos as cenas como se fosse um filme, digo dessa forma pois foge um pouco da minha realidade e acredito que de muitos (que é ótimo), pois tem partes em relação a drogas, sexo; que sempre vemos em campanhas nas escolas, na tv e na internet que não devemos escolhe esse caminho que na grande maioria das vezes é sem volta.
A autora soube colocar no livro essas partes sobre drogas e sexo sem deixa-lo chato, nos mostrando a realidade que a grande maioria das pessoas não conhecem, mas que conseguem imagina e assim refleti mais sobre o assunto, ter mais informações a respeito.
Esse livro recebi da autora que é parceira do blog, conheci o livro através de algumas resenhas de em alguns blogs, e confesso que não esperava tanto do livro, isso foi bom porque assim o livro conseguiu me surpreender, a leitura dele foi muito rápida. A cada página que começava a leitura conseguia imaginar cada detalhe. Único detalhe que não gostei muito foi a fonte da letra, que certas vezes me desanimava bastante.
Indico esse livro nacional a todos os leitores de plantão. Agradeço a autora pela oportunidade dessa maravilhosa leitura.

Mari 



Boa noite amigos leitores, peço desculpas pelo atraso do meus posts, fui na Bienal no Domingo e não consegui postar depois e programar os posts da semana.
Depois vou fazer um post especial somente da Bienal, que por sinal foi ótimo, vou lá novamente nesse fim de semana, então é bem provável que o post sair na semana quem vem entre terça e quarta.
Na semana passada chegou algumas surpresinhas ...


Nossa esse kits vi vários blogueiros recebendo e pensava ai quero tanto um desses pra mim rs, não vejo a hora de ler *-*


Presente da minha Mamis *-* ela viu eu participando tanto de promoções desse livro que viu que não ganhei resolveu compra :)


Esse chaveiro lindo da Editora Agi, eu não estava esperando gente *-*


Recebi o livro da parceria com o autor Rafael, não vejo a hora dessa leitura porém estou deixando um pouco de lado pra não ir com muita sede ao pote rs


Esse recebi da autora Alane que também é parceira do blog


As cartinhas do Lançamento da Novo Conceito, nem preciso falar nada né?


Esse eu comprei de presente pra mim... rs



Foi isso que recebi nesses últimos 15 dias, não ganhei nenhuma promoção porque nem estou participando de muitas por falta de tempo...

E vocês ganharam algo? Quem foi ou vai para Bienal?

Mari  



Apaixonados
Histórias de Amor de Fallen
Total de Páginas: 181
Editora: Galera

Sinopse
 A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.

Resenha do livro
Já conhecia os outros livros da autora e sempre quis ler, porém sempre surgia algo para interrompe a possibilidade dessa leitura.
Como gosto de quebrar algumas regrinhas referentes a sequência de series, decidi ler Apaixonados antes dos outros livros da Coleção Fallen, imaginei que conseguiria entender, confesso que na maioria das partes não fiquei perdida, mas já adianto que é melhor ler os outros volumes antes para que não fique algumas vezes sem entender algo.
O livro é separado em quatro capítulos onde cada um é uma história de amor, algumas românticas ao extremo, outra emocionante, um capitulo onde o amor surge de onde menos se espera e por fim as lições de amor.
 A história que achei mais linda no meu ponto de vista com toda certeza é a de Daniel e Luce, onde o amor deles é infinito, renascendo em a cada nova vida.
Outra que deixou com apertos no coração foi a de Roland e Ariane, um amor repleto de obstáculos, porém  forte o bastante para vence-los.
Mas o livro ainda tem outras três histórias, onde a autora colocou algo diferente para não deixa com aquela sensação melosa, tornando a leitura mais agradável. Nem todas as histórias tem o final feliz.
A capa do livro eu achei linda, tem uma textura semelhantes aos outros livros da coleção, as folhas em amarelo e a letra em tamanho ótimo. A leitura do livro foi rápida por se trata de um livro pequeno.
Indico o livro a todos que gostam de histórias de romances, que curtem Fallen e para aqueles como eu tenha a curiosidade dessa leitura.
Agradeço a Editora Galera pela oportunidade dessa leitura de altos e baixos e com algumas emoções românticas.

Book Trailer


Bom dia amigos leitores, amanhã começa a Bienal de São Paulo, então resolvi postar aqui pra vocês algumas programações para vocês anotarem.






10/agosto, 14h
Local: Salão de Ideias
Tema: (ainda em definição)
David Toscana, autor de As pontes de KönigsbergO exército iluminadoSanta Maria do Circo e O último leitor.

11/agosto, 16h
Local: Salão de Ideias
Tema: Sambas, sambistas e suas histórias
Luiz Fernando Vianna, autor de João Nogueira: discobiografiaHeranças do samba (com Aldir Blanc e Hugo Sukman) e Geografia carioca do samba.

16/agosto, 14h
Local: Cozinhando com Palavras
Tema: Sabores da fé
Ina Gracindo, autora de Rota do Oriente – viagem gastronômica pela Galiléia e Da colheita para a mesa – receitas para aproveitar o que cada estação tem de melhor (com Leticia Ferreira Braga)

18/agosto, 11h
Local: # Você + Quem = ?
Tema: Paixão radical: negócios e valor
Bel Pesce, autora de A menina do Vale – Como o empreendedorismo pode mudar sua vida

Estaremos dentro do estande do Grupo LeYa e, no estande, ainda teremos os eventos:
11/agosto, 16h = Carolina Munhóz, autora de O inverno das fadas (Bate-papo no estande da Submarino)
11/agosto, 18h = Carolina Munhóz, autora de O inverno das fadas (Autógrafos no nosso estande)
18/agosto, 13h = Bel Pesce, autora de A menina do Vale (autógrafos no nosso estande)

Bom eu vou nos dias 12 e 19
Quem vai pra Bienal? 

Mari


Boa noite amigos blogueiros, hoje trago pra vocês as novidades da Editora Novo Conceito do mês de agosto.



Título: P.S.: Eu Te Amo 
Autora: Cecelia Ahern
Páginas: 368

Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca. 

Título: O Reino (As Aventuras dos Fargo - Vol. 03)  
Autores: Clive Cussler & Grant Blackwood
Páginas:  336
Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas. A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante. Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior...


Título: Charlotte Street - O amor pelas ruas de Londres
Autor: Danny Wallace
Páginas: 400

Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempra há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-prodessor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...


Título: Cuco 
Autora: Julia Crouch
Páginas: 464

Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.




Título: O Começo do Adeus 
Autora: Anne Tyler
Páginas: 208 

Anne Tyler nos leva a um romance sábio, assustador e profundamente tocante em que descreve um homem de meia-idade, desolado pela morte de sua esposa, que tem melhorado gradualmente pelas aparições frequentes da mulher — na casa deles, na estrada, no mercado. Com deficiência no braço e na perna direita, Aaron passou sua infância tentando se livrar de sua irmã, que queria mandar nele. Então, quando conhece Dorothy, uma jovem tímida e recatada, ele vê uma luz no fim do túnel. Eles se casam e têm uma vida relativamente modesta e feliz. Mas quando uma árvore cai em sua casa, Dorothy morre e Aaron começa a se sentir vazio. Apenas as aparições inesperadas de Dorothy o ajudam a sobreviver e encontrar certa paz. Aos poucos, durante seu trabalho na editora da família, ele descobre obras que presumem ser guias para iniciantes durante os caminhos da vida e que, talvez para esses iniciantes, há uma maneira de dizer adeus.

Esses são os lançamentos da Novo conceito, eu estou com muita vontade de ler o P.S Eu te amo, mas os outros não ficam fora da minha lista.

E vocês? qual querem ler ?

Bom domingo.

Mari