Para Sempre
Autor: Kim Carpenter, Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 144
Ano: 2012

Sinopse:
 A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Resenha do livro
Assim que fiquei sabendo do lançamento da editora, fiquei com aquela vontade enorme de ler o livro, sei que não fui a única rs.
Já pela capa já conseguimos imaginar que seria uma história de um romance, quando li a sinopse me lembrei do filme Como se fosse a primeira vez, mas com algumas coisas diferente.
Nesse livro conta a história verídica de Kim e Krickitt, que tinham em comum a paixão pelo esporte. Se conhecem e logo se casam, tudo certinho, porém um pouco rápido demais no meu ponto de vista. Mas algo terrível acontece, um grave acidente.
É uma história repleta de fé, onde Krickitt tem que lutar cada estante para melhorar, tenta a volta como era antes. Kim por sua vez ficar rezando para que sua mulher volte a ser como era antes, fica repensando em tudo que os dois já passaram, desde primeiro encontro, de como podemos amar as pessoas.
É uma linda história de amor, fiquei com aquela vontade de ter um amor igual ao deles, verdadeiro e repleto de fé, mesmo com diversas dificuldades o amor prevaleceu, acredito que no fim o amor foi até maior do que antes. Acredito que a mensagem do livro seja que devemos ter fé, mesmo diante de tantos problemas o amor prevaleceu, graças a fé que eles tinham.
O livro é bem fininho com uma leitura bem fácil, não encontrei nenhum erro. Indico a todos que gostam de um romance repleto de fé, um amor puro e verdadeiro.

O Casal Kim Carpenter e Krickitt Carpenter


Você já leu o livro? Gostou?
Bom feriado *-*

Mari ♥


Boa noite amigos leitores, hoje trago para vocês algumas imagens que achei bem legal e resolvi postar aqui no blog, algumas contém frases que eu adorei.





Nos livros podemos conhece, culturas, lugares, pessoas, enfim uma viagem perfeita.







Sempre encontro alguém lendo no transporte, em filas. 


Essa última é a sensação que tenho sempre que termino um livro.

Desejo a todos um ótimo final de semana.

Mari ♥




Boa tarde leitores, hoje trago pra vocês os lançamentos que estão chegando. Preparem o bolso, pois terá livros muito bons.



  • Casa da Palavra
A semana sem fim 
Frederico Coelho

A semana de arte moderna e suas repercussões ao longo de 90 anos
O segundo lançamento da coleção “Modernismo +90” coloca em evidência a memória dos três dias da Semana de Arte Moderna, evento fundamental para a compreensão da cultura brasileira. Através de um estudo preciso, em linguagem clara e estimulante, Frederico Coelho traça um paralelo entre o que a Semana representou em 1922, o que ela representou em diferentes momentos ao longo de 90 anos e que ainda representa para o país hoje.
Com uma consistente base bibliográfica e projeto gráfico estimulante, que reproduz fotografias, documentos e reportagens de jornais fundamentais para o debate, A Semana sem fim é uma publicação indispensável para aqueles que se interessam pelo Modernismo brasileiro e pela arte em geral.

A sabedoria das avós – Dicas eternas para facilitar seu dia a dia
Lee Farber

Um Sebastiana quebra-galho moderno
Este livro apresenta dicas sábias para a administração do lar. Você vai encontrar receitas e dicas que sua avó aprendeu no passado e que são úteis até hoje. Todas elas foram testadas e realmente funcionam. Embora as avós atuais sejam muito diferentes das de antigamente e contem com um mundo repleto de tecnologia, algumas dicas e segredos nunca ficam ultrapassados.

Você sabia que vinagre é um produto de limpeza milagroso que consegue deixar a cozinha limpa, brilhante e livre de bactérias? Como fazer um xampu de ervas perfeito para sua cor de cabelo? Qual a melhor forma de tratar picadas de mosquito e dores de dente? Ou limpar pérolas?Todas estas respostas e inúmeros outros conselhos e dicas de uma verdadeira avó, você encontrará neste livro.

  • Arqueiro
Private
James Patterson

Desde que o ex-fuzileiro naval Jack Morgan fundou a “Private”, ela se tornou a firma de investigação mais eficiente do mundo – requisitada pelos famosos e poderosos para lidar discretamente com seus problemas mais íntimos. Os investigadores da “Private” são os mais inteligentes, mais rápidos, e munidos com os equipamentos mais avançados tecnologicamente no mundo – e sempre descobrem a verdade. Quando seu antigo amor é encontrada morta na cama de Jack Morgan, ele na mesma hora se torna o suspeito número 1. Enquanto está sendo investigado pela polícia, a máfia o coage a recuperar para ela 30 milhões de dólares em remédios roubados. E a bela gente de uma cadeia de hotéis de luxo o persuade a discretamente investigar uma série de assassinatos em suas propriedades. Ao mesmo tempo em que Jack está lutando por sua vida, um de seus colegas mais confiáveis ameaça deixar a “Private”, e Jack se dá conta de que ele está confrontando os inimigos mais inteligentes e poderosos que já enfrentou.

O Resgate do tigre
Colleen Houck

Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página. A épica saga dos tigres já foi lançada em 18 países e ocupou os primeiros lugares na lista dos mais vendidos do The New York Times.

  • Universo dos livros
Amante Libertada
J.R. Ward

Payne, irmã gêmea do guerreiro Vishous, é finalmente libertada de sua mãe (a Virgem Escriba) e se revelará uma lutadora por natureza, descobrindo sua verdadeira essência. Ao sofrer uma lesão que a paralisa, o cirurgião Manny Manello é chamado para curá-la. Embora nunca tenha acreditado em vampiros, ele será logo sugado para o secreto e perigoso mundo da Irmandade dos vampiros-assassinos e seduzido por esta misteriosa mulher que precisa salvar. À medida que Payne e Manny descobrem que têm mais do que uma ligação erótica, eles precisam enfrentar o choque entre os mundos e uma dívida de séculos atrás que será cobrada de Payne e colocará tanto seu amor como sua vida em perigo. Uma paixão arrebatadora que promete ser quente... Essa ligação erótica entre os dois universos poderá se concretizar?

Qual vocês estão aguardando fora esses que estão no post?

Boa terça feira.

Mari ♥


Boa noite amigos leitores, hoje trago pra você um curta de animação sobre livros, ele ganhou como melhor curta de animação a estatueta do Oscar desse ano.
Eu assisti ao vídeo em um blog, logo que vi pensei esse curta merece ganhar, eu achei muito legal e resolvi compartilhar aqui com vocês.


Obs.: Se não consegui assistir o vídeo por aqui clique aqui
Gostaram do vídeo?
Desejo a todos os leitores um ótimo final de semana, com ótimas leituras!

Mari ♥


Bom dia amigos leitores, hoje trago pra você algumas novas parcerias que o blog conseguiu, que foi também graça a vocês!


Galera Record surgiu para reunir em um único catálogo o que há de melhor em literatura para jovens no Brasil e no mundo. O selo foi criado para atender ao público de 12 a 20 e muitos anos, leitores ávidos por novidades que falem a sua língua e retratem temas com os quais se identifiquem – literatura jovem e de qualidade. 
Na Galera Record, você encontra títulos juvenis e infanto-juvenis — aventura, fantasia e aquela história que você nunca vai esquecer sobre o primeiro beijo. A Galera, novo selo do Grupo Editorial Record, já nasce crescidinha e é o ponto de encontro dos livros adultos e Young Adult dos seus autores favoritos. Literatura pop sem fronteiras ou conceitos preestabelecidos, o catálogo da Galera reúne romances contemporâneos, quadrinhos, humor e um pouco de tudo do que você mais gosta.

Conheça alguns do lançamentos:
Confira mais alguns títulos no site: Galera Record




A editora Dracaena tem por objetivo principal dar apoio a novos autores brasileiros, àqueles que estão saindo do forno e aos que já estão no mercado há um tempinho. Então para que melhor vocês possam conhecê-la realizamos uma pequena entrevista. A editora faz parte do Grupo Oxigênio e é comandada pelo editor Léo Kades!


Conheça alguns dos títulos publicados pela editora:


Para conhece outros títulos acesse o site da editora Dracaena

Gostaram das novas parcerias?

Mari ♥



Shadowspell
Jenna Black
ISBN: 9788579302978
Ano: 2012
Total de Páginas: 280

Sinopse
Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...

Resenha do livro
Esse é segundo livro da serie Faeriewalker, eu estava com muita vontade de ler, mas não com aquela ansiedade mortal.
Continuando a história de Dana, uma garota que fugiu de casa para morar com seu Pai em outra cidade, que sem ela sabe acaba tendo mais problemas do que ela tinha quando vivia com sua Mãe alcoólatra.
No primeiro livro a história já me agradou, mas nesse segundo me animou mais, apesar de alguns momentos eu ler o livro e parecia que nunca iria terminar, ele me surpreendeu quando surgiram os caçados bárbaros liderados pelo Erlking, um dos vilões da história, apesar de que eu não consigo vê-lo como vilão.
Dana descobre que tem poderes maiores que todos podiam imaginar, só que precisa treina pra sabe usar de forma certa e com mais força, pois ainda não consegue fazer nada com toda a magia que tem, mas ela decidi não conta sobre seus poderes a ninguém nem mesmo aos seus pais.
Como ela está correndo certos perigos, Dana tem que fica em um esconderijo e só pode sair com seu guarda costas, ela sente falta da liberdade que tinha quando ainda morava somente com a Mãe.
Mas como toda adolescente que nessa idade sempre tem alguma festa pra ir, com ela não é diferente e ela acaba pedindo ajudar ao seu único amigo que sabe onde ele está seu professor de lutas Keane, para ajudar a ir à festa escondida.
Nesse livro surgi alguns personagens novos que deixam a história mais envolvente e Dana descobre que deverá tomar uma decisão importante pra salvar as pessoas que ela gosta tanto.
Sugiro livro para aqueles que já leram o primeiro livro da série (claro RS), mas também para as pessoas que gostam de histórias que fica interessante no decorre do livro e não já no começo.

Desejo a todos uma ótima semana.

Mari ♥


Boa noite leitores amigos, hoje a divulgação vai ser sobre a Turnê Literária, que é um projeto entre alguns autores nacionais.



O que é a Turnê Literária?
É a reunião de oito autores nacionais, que tem por objetivo fazer a literatura nacional ser ainda mais conhecida, admirada e propagada pelos quatro cantos do Brasil.

Quem faz parte do grupo?
O grupo é formado pelos autores: Adriana Brazil, Mallerey Cálgara, Vanessa de Cássia, Lu Piras, Fernanda Belém, Maurício Gomyde, Ricardo Valverde e Gilson Pinheiro.

Missão e visão:

É do conhecimento de muitos de vocês, as muitas barreiras que o escritor nacional encontra no nosso mercado literário. Temos um mercado restritivo e muito competitivo, que prefere apostar no que já é garantia de sucesso, ou seja, os Best Sellers internacionais. Desse modo, o leitor nacional acaba por ser privado de expandir seus horizontes literários, de conhecer o vastíssimo catálogo de obras nacionais e de dar oportunidade para que se possa julgar e atestar a qualidade da nossa literatura.

"Nós, do grupo Turnê Literária, valorizamos a cultura, o escritor, o leitor brasileiro e, por acreditarmos no que propomos, convidamos vocês, nossos parceiros, a descobrirem o que de mais nosso podemos apresentar: nossas histórias. A cada evento que participarmos, estaremos vencendo mais um obstáculo no ideal de transformar o Brasil num país de leitores que valorizam não só que vem de fora, mas também o que produzimos aqui; com a nossa identidade, nossas referências, nossa história."

Convites e mais informações:
Em caso de dúvidas entre em contato: turneliteraria@gmail.com

Primeiro Evento:
O Primeiro Evento já está marcado e será realizado no dia:
Sábado, 26 de Maio - às 16hs
Local: Botafogo Praia Shopping - Botafogo - RJ

Próximos eventos: MG, SP e DF - informações em breve.


Mari ♥


Boa noite amigos leitores, hoje trago pra vocês um vídeo que muitas vezes mostro para algumas pessoas.
Me perguntam: "Por que você ler?", minha resposta sempre é a mesma leio pra viajar na imaginação, aprender com os personagens, enfim viajar na leitura, quando leio não estou aqui, e sim na história. Claro que leio para aprender também diversas outras coisas. 
Certa vez um professora de português disse na sala uma coisa: "Comece a ler o que você gosta, não o que os outros falam", ela disse isso para incentiva a todos a leitura, que se o menino gosta de gibis ele deveria ler, não é importante ler só livros, mas também revistas, jornais, enfim Ler é o importante.



Faço a perguntar pra vocês agora: Por que você ler?

Espero que gostem do vídeo, que é bem curtinho...


Mari ♥


Boa tarde amigos leitores, hoje o post é sobre novidades literárias, que a cada mês que passa tem lançamentos ótimos.



  • Grupo Pensamento - Selo Jangada
Desperta ao Amanhecer

Em Desperta ao Amanhecer, a adolescente vive o desafio de aceitar o novo ambiente como sua morada – um acampamento destinado a jovens considerados “especiais”. Já ciente de que sua sobrenaturalidade e de que suas habilidades vão além dos outros jovens, Kylie passa a se questionar em busca do verdadeiro significado de seus talentos e até que ponto deve explorá-los. Curiosamente, nem mesmo Holiday, a diretora do acampamento e também uma grande amiga, sabe ao certo uma resposta definitiva quanto a isso. De “meio-fada”, Kilye passa a ser considerada vampira e, em seguida, lobisomem.

O desafio de viver em um acampamento rodeado por lobisomens, mutantes, bruxas e fadas, em Desperta ao Amanhecer, soma-se à chegada de um outro fantasma à vida de Kylie. Com ele, a mensagem assombrosa de que antes do final do verão, alguém que ela realmente ama morrerá. Mais do que nunca, a garota reconhece a importância de, neste momento, aflorar e conhecer a fundo seus poderes.

  • Editora Baraúna
Segredos

Quando duas pessoas com perspectivas diferentes se apaixonam é impossível não tentar resistir a este sentimento. Este é o caso de Thomas e Cathy. Thomas é um jovem ator de sucesso que tenta usufruir ao máximo as oportunidades que a sua carreira lhe oferece. Para ele, o amor é realidade ainda distante em sua vida e por causa disso vive um segredo que não pode ser revelado. Até que Cathy aparece.








  • Editora Petit
É Preciso Recomeçar


É preciso recomeçar – romance do Espírito Eduardo, psicografado por Célia Xavier de Camargo, lançamento da Petit Editora –, relata os dramas causados às famílias pela bebida. Esse foi o caso de Laura e Afonso, unidos pelo amor, mas ameaçados pelo fantasma do alcoolismo. Laura, grávida, casou-se com Afonso, um jovem atleta.
Aplaudido e admirado, Afonso foi seduzido pela bebida. Atraído por Laura, evita beber em sua presença. Uma gravidez indesejada os conduz ao casamento. Os pais de Afonso, pessoas de posse, não entendem sua união com a filha de sitiantes. Incapaz de estudar – apenas os automóveis o interessam –, Afonso recebe do pai uma oficina
mecânica e uma casa em bairro afastado.


  • Belas Letras
O Desafio da Independência

Dinheiro e afeto andam juntos. Parar de perder dinheiro significa parar de se sabotar. Nesta edição especial revista e atualizada, a renomada consultora financeira e psicanalista Márcia Tolotti mostra que o equilíbrio entre o hoje e o amanhã, entre o agora e o depois, entre o curto e o longo prazo é o segredo para a realização dos sonhos. Aprenda a planejar sua própria independência, financeira e afetiva. Viva bem, aproveitando o presente, mas planejando e investindo no futuro. Porque o sucesso está mais próximo de quem aprende a lidar com o dinheiro e com as emoções.





Quero deseja a todos leitores uma feliz Páscoa.


Mari ♥


Olá,queridos leitores!

Hoje venho divulgar o resultado da Promoção  Super Páscoa Premiada. Foram sorteados 4 kits da editora Novo Conceito.E os grandes vencedores que levarão um Kit da Novo Conceito,chocolates e um brinde surpresa para casa são...





* O 1º kit sorteado será: Beijada por um anjo 4 - Destinos Cruzados (o envio será de responsabilidade do blog Web Teen, da Tainá)



















*O 2º kit sorteado será O preço de uma lição( o envio será de responsabilidade do blog Stories and Advice, da Mari)


















*O 3º kit sorteado será Beijada por um anjo 5 - Revelações ( o envio será de responsabilidade do blog Cachola Literária, da Zilda)


















* O 4º kit sorteado será Presentes da Vida ( o envio será de responsabilidade do blog Livros de Cabeceira, da Bruna)




Queremos agradecer a todos que participaram da promoção e que seguiram as regras atentamente.

Esperamos que todos curtam bastante suas leituras e comam bastante chocolate!
Beijos e continuem participando das promoções do blog!

Mari ♥



Marta
Breno Melo
ISBN: 9788580130140
Ano: 2010
Total de Páginas: 216
Editora: Schoba

Sinopse
Marta é bipolar, adolescente e tenta viver uma história de amor. Um velho psiquiatra, disposto a produzir Literatura leiga e fugir das teses para o meio acadêmico, narra os fatos mais significativos da vida de Marta, abrangendo toda a sua primeira adolescência, até que possa caracterizá-la como bipolar tipo I. O mais original é que ele mostra Marta às voltas com a vida que todos levamos — tentando viver sua própria história de amor — e não apenas com o transtorno em si ou tratando dele.

Resenha do livro
Já tinha um bom tempo que queria ler esse livro, depois de ler resenhas ótimas em alguns blogs, mas por ser um livro que é um pouco difícil de ser encontrado, tive certas dificuldades de consegui comprá-lo, quando vi que teria inscrições para Book Tour do livro, quis aproveita a oportunidade para finalmente lê-lo.
No começo do livro o autor explicar que o livro pode ter quatro tipos de leituras possíveis, a primeira é por uma pessoa que é comum (leitura popular), a segunda é uma leitura médica que tratar pessoas bipolares, e a terceira é filosófica.
A história se passa em uma cidade na Argentina em La Falda onde Marta viveu desse de sua infância, depois de alguns dias ela se muda para uma cidade vizinha chamada Córdova para fazer faculdade de jornalismo e morar com suas duas melhores amigas Naila e Silvia.
Marta está sofrendo por um amor, do tempo do colégio. Fica repleta de dúvidas a respeito do fim do relacionamento e não consegue tirar seu ex-namorado da cabeça. Quem já sofreu com um fim de relacionamento sabe do que estou falando até mesmo quem já sofreu por um amor não correspondido.
Sua amiga Silvia - é aquela em que se pode confiar, falar detalhes e pedir conselhos - tenta inúmeras vezes ajudar sua amiga. Já Naila não conversa com as amigas sobre o assunto, e não se importar com nada do que Marta está passando.
Por fim, Marta fica remoendo lembranças que teve com seu ex, coisas que passaram juntos, os encontros, quando o viu com a namorada atual em uma cafeteria da cidade. Ela imagina que em breve ele irá voltar pra ela, quando cair em si e lembrar-se de tudo que os dois passaram juntos.
Sempre que ouvia falar do livro, ouvia também que Marta tem o diagnóstico de ser bipolar. Eu particularmente não consegui ver isso na personagem, só vi uma jovem sofrendo por um amor que estava deixando ela mal. Talvez eu tenha em mente um diagnóstico de bipolaridade diferente da que o autor descreveu no livro.
Gostei do livro em si. Ele tem uma escrita bem simples, sua leitura é bem rápida. Tive um pouco de decepção, pois esperava mais do livro, talvez por ter criado demasiada expectativa. Porém, nada me desmotivou, continuei a leitura, mesmo achando que faltava algo a mais na estória.
Agradeço o blog Livrificando e ao autor pela oportunidade de ler o livro.

Book Trailer



Gostaram? 

Bom termino de Quinta feira 

Mari ♥