Resenha Garota Replay

5 de junho de 2012

Garota Replay
Tammy Luciano
Ano: 2012
Total de Páginas: 144
Editora: Novo Conceito

Sinopse
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 

Resenha do livro
Esse livro foi bastante comentado na blogsfera literária, alguns leitores amaram o livro, outros nem tanto. Mas como sempre digo tudo da vida tem que ter esse balanço.
Confesso que comecei a leitura sem muita expectativa, mas também com uma curiosidade latente em meus pensamentos, queria descobrir enfim qual seria minha opinião.
O livro é bem fino e com uma linguagem fácil, tornando a leitura bem rápida. O publico alvo para esse livro acredito eu que seja as adolescentes, que tem tantas emoções que não sabem muito bem que caminho escolhe.
O livro nos conta a história de Thizi uma adolescente rica que como todos na vida têm seus problemas, mas como na adolescência é aquela loucura e com uma intensidade maior  tudo em sua volta parece ter proporções maiores.
Traída pelo seu namorado resolve sair para pensa melhor na sua vida, mas encontrar uma replay de si mesma e acaba ficando bastante assustada. Seu melhor amigo que sempre está junto dela acredita no que ela falar, apesar de não ter saído com ela naquela ocasião.
Thizi fica pensando tanto no que seu namorado fez com ela que nem se quer percebeu que seu verdadeiro amor estava ao seu lado, nos dias felizes estava lá sorrindo e se divertido e nos dias tristes estava lá a consolando e apoiando.
Mas que atire a primeira pedra quem nunca percebeu que seu amor estava do seu lado o tempo todo, e você lá tentando encontrar sua alma gêmea cada dia mais longe?
Bom eu gostei do livro até certo ponto, indico para adolescentes que gostam de uma história nesse estilo. 

7 comentários

  1. Gostei da resenha Amiga
    Simples, sincera e objetiva ^^
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Mari! Estou ansiosa para ler Garota Replay! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha, simples e objetiva. Li esse livro e gostei muito, achei muito legal o que a autora fez no desfecho da estória, ficou muito legal :)

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari! Ah, esse livro não me interessa, não. Não parece adicionar muito... :/

    Mari, ver ver as novidades dos meus trabalhos artesanais. Espero que goste: http://folhasdesonhos.blogspot.com

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari
    eu achei o começo bem chatinho, mas no fim gostei do desfecho que a autora deu a história, só com aquela reviravolta ela me ganhou, mas é lógico que é um livro mais jovem, por isso não me identifiquei tanto.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha!
    Já li o livro e gostei, mas achei ele muito teen.

    Obrigada pelo comentário lá no Sook. E desculpe a demora para responder.
    Aaaah tem PROMOÇÃO nova lá no blog!!! Confira.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei de ler este livro e o kit é muito fofo!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço desde já sua visita, adoraria saber sua opinião, critica, elogio, sugestão.
Ah deixe seu link que assim que possível retribuo a visita e o comentário.
Alguma dúvida enviar o e-mail para mari.blogstoriesandavice@gmail.com.
Beijo Mari ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.